Novidades

Levar Dolares ou pagar com cartao

Sara GF

Membro
Ola a todos

Muito obrigada pelas dicas que me foram dando para escolher a minha lua de mel e depois de muito ler escolhemos ir para o GBP El Portillo em Samaná (porque cuba ficava realmente fora do nosso orçamento, para alem de que so existem vaigens ao sababo e como é lua de mel nao faria sentido ficar uma semna inteira à espera do voo, por isso partimos dia 14 de Junho para Samaná)

Agora estou com uma duvida que caso seja possivél gostaria que me ajudassem. Qual a melhor opção para o dinheiro que iremos gastar lá?

Trocar no meu banco, trocar no aeroporto de cá, ou levantar apenas lá...

E outra questao, será melhor levar o valor mais ou menos à conta para as taxas (20 dolares por pessoa na entrada e na saida se não estou em erro) e se por acaso fizermos uma excursão pagamos com cartão, ou será melhor levar dinheiro ja a contar com essa eventualidade? Em principio nao estamos a pensar fazer nenhuma excursão, dai o meu receio de depois estar a perder algum dinheiro no cambio que teria de fazer se nao gastar o dinheiro todo.

Será boa ideia pagar com o cartão cada compra que se faça, ou é melhor levantar por exemplo dinheiro la no multibanco ? (Já tem multibanco, correcto? é que ja ouvi as duas versões e nao sei qual delas será a mais actualizada)

Obrigada a todos

Sara
 

rum

Membro Conhecido
Regra número um na Rep. Dominicana: Nunca usar cartões de débito ou crédito em qualquer local da ilha. Seja na rua, loja, hotel ou aeroporto. É o pais com maio número de clonagem de cartões do mundo. Eu estive lá em 2009, mesmo sabendo do risco que corria usei dois cartões, um de débito outro de crédito de bancos diferentes. Um no hotel e outro no aeroporto, após as transações, e só porque foram feitas na Rep. Dominicana os bancos cancelaram-me, de imediato os cartões. Estes cancelamentos foram feitos, segundos os bancos, por medidas de segurança. Confirma se podes pagar as taxas de saida e entrada em dolares, tenho a ideia que agora só aceitam pesos ou euros. Em 2009 eu paguei em Dolares. A solução mais barata para "comprar" dinheiro (dolares) julgo que é cá e no Aeroporto, mas se levares euros eles também aceitam (cuidado com o cambio 1 dolar não é o mesmo que 1 euro).
 

Sertorius

Membro Novo
Estive em 2009 no GBP Bávaro e sempre levantei dinheiro na Caixa do Hotel sem nenhum problema.

Levei Dólares de cá para pagar as Taxas de entrada e saída ($20USD à entrada e $40USD à saída /pessoa)...tudo o resto paguei em Pesos Dominicanos que levantei lá. É o que compensa mais, porque geres melhor o dinheiro...o Câmbio de hoje é 1 Euro=55.67 Pesos.

Numa loja em Higuey paguei as compras com Cartão de Crédito, sem qualquer problema...

Quanto a cancelarem os cartões, o único problema até hoje, foi em Londres...fiquei com o cartão de crédito inibido e só em Portugal é que o consegui desbloquear. Mas aí foi erro da recepcionista do Hotel, à saída, e o resultado foi ter de pagar com outro cartão.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Ola Sara.

Eu estive no GBP El POrtillo a três anos e adorei, vais ter uma bela lua de mel concerteza.
Pega no teu marido e vai até ao Spa, vão gostar. Mas tem custo, na altura foram 12 dolares por pessoa por uma hora naquele "verdadeiro" jacuzzi do spa a beber uma bebidinha, incuida no preço e o banho "sensaciones" ou lá que como se chamava aquilo, senão for isto é algo parecido :). Vale a pena e não é caro. Fomos duas vezes :)..
Já não me recordo das taxas de entrada e saída, mas na agencia informam do valor exacto, mas acho que rondava mais ou menos 50 ou 60 dolares por pessoa.
Eu levei dolares para pagar as taxas, fazer uma excursão e comprar lembranças. Troquei nesse ano na casa da moeda aqui em Aveiro. No ano passado troquei na gare do oriente, mas também podes trocar no aeroporto. Senão queres perder dinheiro, troca o dinheiro certo para o que estas a contar gastar, para depois não vires cheia de dolares para cá e perderes dinheiro no cambio.
Levar cartão convem que seja cartão de credito porque o normal multibanco não dá.

Se puder ajudar em mais alguma coisa é so perguntar.

Boa lua de mel e boa viagem.
 

goncalo82

Membro Ativo
Atenção que comigo passou-se o mesmo, cartões clonados no ATM do hotel e ao mesmo tempo que levantavamos dinheiro nas caixas multibanco do hotel, estava um tipo qualquer no japao a fazer compras com o nosso cartao !!
 
Top