Novidades

Leis de Trânsito em Portugal

PauloBR

Membro Ativo
Olá,

Podem me indicar um site onde eu possa ler a respeito das leis de trânsito em Portugal, placas de trânsito de ruas e estradas, etc.?

Eu estava fazendo um passeio com a "vista da rua" do Google Maps e na saída do Porto para a A28 vi duas placas de limite de velocidade: uma em branco e vermelho com o número 90 e logo abaixo desta, outra placa em azul e branco com o número 50. Acho que 90 Km/h deve ser o limite de velocidade para carros, mas o 50 Km/h é limite para o quê? O meu palpite é que 50 Km/h é a velocidade mínima, estou certo?

Pois se com uma simples placa de sinalização eu já fiquei com dúvidas, acho que é melhor eu ler um pouco sobre as regras de trânsito, antes de viajar por Portugal...

Abraços!
 

valterfilipe

Membro Novo
PauloBR disse:
Olá,

Podem me indicar um site onde eu possa ler a respeito das leis de trânsito em Portugal, placas de trânsito de ruas e estradas, etc.?

Eu estava fazendo um passeio com a "vista da rua" do Google Maps e na saída do Porto para a A28 vi duas placas de limite de velocidade: uma em branco e vermelho com o número 90 e logo abaixo desta, outra placa em azul e branco com o número 50. Acho que 90 Km/h deve ser o limite de velocidade para carros, mas o 50 Km/h é limite para o quê? O meu palpite é que 50 Km/h é a velocidade mínima, estou certo?

Pois se com uma simples placa de sinalização eu já fiquei com dúvidas, acho que é melhor eu ler um pouco sobre as regras de trânsito, antes de viajar por Portugal...

Abraços!


Boas esse sinal só pode ser duas coisas, ou velocidade minima ou velocidade aconselhada para a via em questão...:devil:
 

Car_lota

Membro
Isso significa que a velocidade máxima (proibido exceder) é 90 e a mínima (velocidade mínima obrigatória) 50.
 

Car_lota

Membro
valterfilipe disse:
Boas esse sinal só pode ser duas coisas, ou velocidade minima ou velocidade aconselhada para a via em questão...:devil:
Na velocidade recomendada o sinal é azul mas com formato quadrado e não redondo. O sinal que o Paulo se refere é um sinal de obrigação, que obriga a transitar à velocidade mínima de 50.

Paulo não sei se no Brasil tb é assim mas aqui fica uma pequena explicação.
Os sinais de obrigação são redondos e de fundo azul.
Os sinais de proibição são redondos, com orla vermelha.
Os sinais de perigo são triangulares, com orla vermelha.
Os sinais de informação são quadrados ou rectangulares de fundo azul.
 

PauloBR

Membro Ativo
Obrigado a todos pelas informações! Vou ler os sites que todos recomendaram.

Aqui no Brasil não existem placas que sinalizam o limite mínimo de velocidade das rodovias. Se não me engano, a legislação brasileira diz que a velocidade mínima nas rodovias é 50% da velocidade máxima.
 

Car_lota

Membro
PauloBR disse:
Obrigado a todos pelas informações! Vou ler os sites que todos recomendaram.

Aqui no Brasil não existem placas que sinalizam o limite mínimo de velocidade das rodovias. Se não me engano, a legislação brasileira diz que a velocidade mínima nas rodovias é 50% da velocidade máxima.
Olá Paulo, esse sinal aparece sobretudo nas auto-estradas e algumas vias rápidas. Antigamente o limite mínimo era 40.
 

Asae

Membro Conhecido
:devil:;) vou-me rir imenso quando ler as experiências do Paulo em Portugal :).

Acho melhor alugares um carro com GPS ;) não é por nada mas ás vezes até para nós a coisa complica :p:D
 
Top