Novidades

Legumes na mala de porão

Dsanto

Membro Conhecido
Bom dia,
sabem se podemos levar legumes frescos na mala de porão? Pergunto por não ser comida processada e porque não sei como são as medidas de controlo sanitário no país. Sei que por exemplo para os EUA não poderia, mas relativamente a Cuba não encontro essa informação.
Obrigada.
 

rum

Membro Conhecido
Cuidado com isso, o caso concreto de Cuba não sei mas, em alguns países entrar com uma maça pode dar direito a prisão.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Boa tarde,

Existem restrições aduaneiras sobre alimentos, o melhor é enviar um email à embaixada a perguntar.

Instituto de Medicina Veterinaria
Foi isto que procurei e não encontrei. Portanto não se pode. Obrigada ;)
Cuidado com isso, o caso concreto de Cuba não sei mas, em alguns países entrar com uma maça pode dar direito a prisão.
A sério? Em que países? Isso é caricato... Até nos EUA onde são tão rigorosos o que acontece é deitarem fora e não se passa mais nada.
Quando fui para a Malásia levava fruta na mala de cabine e ninguém implicou...
 

Leonorb

Moderador
Staff
A entrada de plantas e/ou sementes, em quase todos (ou todos mesmo) os paises é proibida ou sériamente regulamentada, porque podem ser portadoras de doenças e pragas e porque podem ser especies protegidas nos paises da sua origem....
Claro que um "molho de grelos" na mala, não constitui grande perigo de propagação de maleitas mas as regras aplicam-se indiscriminadamente.
@Dsanto, mas que legumes queria levar? Quem sabe sabendo não podemos ajudar melhor😇
 

Dsanto

Membro Conhecido
Eh pah não se riam aqui da paranóica, mas é assim, de férias em Menorca a minha filha de 10 meses não se deu muito bem com a mudança na alimentação, foi um bocado martírio dar-lhe comida pré feita e depois o próprio hotel não tinha grande oferta para ela… Em outubro vou para Cuba e embora esteja a par da logística de levar sopas congeladas e tal, são demasiadas horas (voo Porto-Madrid, 5 horas de escala, voo de 10 horas e mais 3 de autocarro até Varadero) tenho receio de não conseguir manter o frescor… Então surgiu-me a ideia (peregrina provavelmente) de levar umas batatas, umas cenouras, uns bróculos e uma couve flor, juntamente com o robô de cozinha e fazer lá as sopas… Expressei-me um bocado mal com os legumes FRESCOS, a ideia era levar os legumes já descascados e cortados dentro do robô, só a faltar cozer... 🤫
 
Última edição:

Dsanto

Membro Conhecido
Mas ficar tudo meio meio sem graça também... As sopas dos boiões não serve?
Meio sem graça porquê?
Pois as dos boiões foi o que levei para Menorca mas ela não gosta… Come duas colheres e começa aos vómitos, e acho que experimentei praticamente a oferta toda… E também não a vejo uma semana a comer papa ao meio dia e papa à noite.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Nos buffet's dos hotéis existe sempre sopa a todas as refeições (sei que não tem nada a ver com as que fazemos para os nossos filhos), e pode sempre pedir ou ao responsável do buffet, ou ao guest service para fazerem umas soupas "especiais" para a sua filhota, ou em alternativa e se ela já comer sólidos pode sempre ir dando frango grelhado ou peixe (por norma todos os hotéis tem essas coisas feitas na hora) com arroz ou massa.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Nos buffet's dos hotéis existe sempre sopa a todas as refeições (sei que não tem nada a ver com as que fazemos para os nossos filhos), e pode sempre pedir ou ao responsável do buffet, ou ao guest service para fazerem umas soupas "especiais" para a sua filhota, ou em alternativa e se ela já comer sólidos pode sempre ir dando frango grelhado ou peixe (por norma todos os hotéis tem essas coisas feitas na hora) com arroz ou massa.
Pois eu em Menorca ia com essa ideia mas as sopas eram demasiado condimentadas… Se fosse apenas sal ainda era naquela mas sabiam a especiarias… Conseguirei uma sopa sem temperos no Iberostar Varadero?
Quanto aos sólidos, ainda só tem dentes incisivos, não mastiga, vou-lhe dando essas coisas mais para entretimento, no final não faz uma refeição a sério.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Ficam meio sem graça porque vão oxidar se forem já descascados e cortados....
Já alguma vez experimentaram os boiões do Celeiro? Como, segundo dizem, não são "aditivados" se calhar até comia e não vomitava... Daqui até Outubro dá para experimentar
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Pois eu em Menorca ia com essa ideia mas as sopas eram demasiado condimentadas… Se fosse apenas sal ainda era naquela mas sabiam a especiarias… Conseguirei uma sopa sem temperos no Iberostar Varadero?
Quanto aos sólidos, ainda só tem dentes incisivos, não mastiga, vou-lhe dando essas coisas mais para entretimento, no final não faz uma refeição a sério.
Sinceramente não sei se fazem ou não. Este ano no El Portillo não pedi, alias com o calor e como já tinha 23 meses, comeu comida sólida, mas o ano passado nas Maldivas a todas as refeições faziam soupa só para ela, e até antes de pedirmos eles sugeriram.
Quero acreditar que um hotel de 4/5 estrelas o faça.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Ficam meio sem graça porque vão oxidar se forem já descascados e cortados....
Já alguma vez experimentaram os boiões do Celeiro? Como, segundo dizem, não são "aditivados" se calhar até comia e não vomitava... Daqui até Outubro dá para experimentar
Sim, comprei muita coisa no celeiro, incluindo uma papa da Holle que em vez de cereais tem legumes desidratados, aquilo sabe tudo ao mesmo… Mesmo os boiões dos supermercados não são aditivados, são embalados em atmosfera protetora e portanto o ar no boião conserva em vez de degradar. Eu acho que já experimentei as marcas todas à venda aqui, já ando nisto desde a viagem a Malta na Páscoa. Mas acho que ela com o passar dos meses vai ficando mais esquisita no que come, porque como vai experimentando novos sabores já não quer os que não sabem a nada. A batata e cenoura descascadas costumam conservar bem no frio, mas poderia levar congelado. Mas estou com receio que ainda impliquem comigo e me traga consequências piores que simplesmente confiscarem.
Sinceramente não sei se fazem ou não. Este ano no El Portillo não pedi, alias com o calor e como já tinha 23 meses, comeu comida sólida, mas o ano passado nas Maldivas a todas as refeições faziam soupa só para ela, e até antes de pedirmos eles sugeriram.
Quero acreditar que um hotel de 4/5 estrelas o faça.
Acho que vou contactar o hotel a perguntar… Basicamente bastará arranjarem-me a sopa antes de a temperarem, em outubro já terá 1 ano e acho que não haverá legumes proibidos.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Só para dizer que entretanto numa consulta do pediatra este me tirou a ideia de levar ou ir para lá fazer sopa. Nas palavras dele "férias são férias, e não faz sentido ir para lá com essas freimas, é dar a sopa de lá, a fruta de lá, a carne e o peixe de lá. Claro levar sempre um back up de iogurtes que não precisam de frio e papas para qualquer eventualidade e siga."
 
Top