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Leal Tours - férias para a Tunísia arruinadas

No dia 24 de maio de 2017, adjudiquei a agência de viagens LEAL TOURS – Agência de Viagens - Rent-a-Car, Rua do Cubo, nº21, 4570-060 Balasar - Póvoa do Varzim, Tel. - 00351 252 955 267, um pack de viagem para a Tunísia, hotel Voo e transporte para a minha família composta por mim Domingos Manuel Pinheiro de Carvalho 39 anos a minha esposa Carla sofia Lemos de Sousa 35 anos e para as minhas filhas, Maria de Sousa Carvalho 5 anos e Sofia de Sousa Carvalho 4 anos (Pacote em Ficheiro Anexo).

Para tal Forma de adjudicação efectuei uma transferência bancária de 30% do valor do pack de viagem para a Tunísia, hotel voo e transporte para OUT-OFERTA UNIVERSAL DE TURISMO LDA com o NIB - Número de Identificação Bancária.

O pack de com a data de 27 de Agosto de 2017 a 03 de Setembro do mesmo ano.

No dia 21 de Agosto recebemos um telefonema do André Leal a informar que havia um problema com o voo, pois tinham sido vendidos 181 lugares e o avião só tinha 180 lugares mas que não havia problema pois a nossa filha mais nova iria no colo ou um de nós poderia viajar no cockpit ao levantar e ao pousar, foi por nós questionado se não havia problema tendo sido dito que não.

No dia 25 de Agosto após troca de telefonemas dirigi-me à Leal tours para acertarmos os pormenores da viagem, no qual nos foram entregues pela pessoa do Sr. André os bilhetes e respectiva documentação para embarcarmos (anexo), voltámos a colocar a questão dos lugares e foi dito que não havia problema nenhum.

No dia 27 de Agosto deslocámo-nos para o aeroporto Francisco Sá Carneiro, por volta da 9.00 horas efectuámos o check-in onde entregámos a bagagem (ver anexo 2).

No qual nos foram entregues os respectivos bilhetes de embarque (ver anexo). Pelas 10.00 horas embarcámos no avião onde nos sentámos quatro no banco indicado nos bilhetes; lugares 3D, 3F, 3E, inf.

Passados 5 minutos a assistente de bordo solicitou os bilhetes de identidade, entregando-os de seguida, depois pediram os bilhetes do avião passados cerca de 60 minutos e após algum burburinho dos passageiros e entrada e saída do cockpit de pessoas do aeroporto, foi solicitada a nossa saída do avião pois o piloto recusava a partir connosco, pois estávamos a atrasar o voo que já estava com um atraso de 1 hora.

Acedemos ao pedido contrariados, mas com respeito pelas outras pessoas que estavam no avião, e sem poder argumentar pois estávamos acompanhados de duas crianças uma de quatro e outra cinco anos.

À saída do avião telefonei ao André a avisar do sucedido, foi dito por ele que iria ver o que se passava, entretanto, as minhas filhas estavam desoladas por não estarem a perceber o que se estava a passar e perante tal nós não sabíamos o que dizer.

Fomos acompanhados por um funcionário da Portway que nos disse que nos iria acompanhar à saída, entretanto reparámos que estavam a tirar as nossas malas do avião, deslocámo-nos dentro do aeroporto ainda atordoados como o sucedido com as nossa filhas ao colo sem saber o que fazer. Ao passarmos pela alfândega eu contei o sucedido à agente que disse não ser possível tal situação. Fomos acompanhados pelo Sr. para levantar a bagagem nas bagagens fora de media, após alguma espera chegaram. Chegaram mas chegaram danificadas, as malas das nossa filhas que tinham sido escolhidas por elas dias antes pois era a primeira viagem de avião delas, estavam partidas uma delas sem uma roda amolgada a outra partida e bastante danificada.

Entretanto o Sr. que nos acompanhava disse que recebeu uma chamada da sua chefe que queria falar connosco, deslocámo-nos ao piso superior junto da Portway, estávamos cansados incrédulos e cheios de fome pois já eram 13.00 horas. Veio ter connosco uma Srª que nos questionou se já tínhamos alguém a tratar do assunto foi dito que o Sr. André estava a par do corrente.

Entre isto tudo a minha esposa tinha estado em contacto com o Sr.ª André, para resolver o problema, pois tínhamos programado uma viagem com bastante antecedência, tinhas o carro no parque do aeroporto para o próximos dias, tinhas dito aos familiares e conhecido que íamos de férias e não iriamos ir.

Fomos almoçar ao restaurante, no aeroporto pois não sabíamos o que fazer, pois queriamos ir de férias.

No final do almoço a minha esposa recebeu um telefonema do André, no qual foi dito que apenas nos conseguia agendar os dias de férias no Algarve pois estava tudo esgotado. Após alguma discussão, e não havendo alternativa acedemos ir para o Algarve.

Dirigimo-nos ao metro para apanharmos em direção à Campanhã com as malas danificadas e com as nossas filhas, pois iríamos de alfa pendular até Albufeira no qual teríamos o transfer à nossa espera para nos levar ao hotel. Tal foi transmitido à minha esposa sendo também dito por ele que não conseguia reservar os bilhetes através da internet mas que podíamos ir que havia lugar.

Chegados à Campanhã dirigi-me à bilheteira e solicitei os bilhetes para o alfa pendular, o qual foi dito pelo funcionário que este estava esgotado, após conversa com o mesmo e contando o sucessivo rol de acontecimentos, foi apresentada uma solução pelo funcionário que iriamos de intercidades até a lisboa as 14.52 horas e que chegaria a Lisboa por volta das 18.00 horas à estação do Oriente e apanharíamos o Alfa Pendular pelas 18.23 horas e que chegaria por volta das 21.00 horas.

Ultrapassado mais este entrave comprámos os bilhetes, pois não tínhamos alternativa, com todos os acontecimentos até à altura lá embarcamos. Chegados a Lisboa por volta das 18.16 horas, fui a correr comprar alguma coisa para da de comer às minhas filhas, comprei apenas o que havia, pois o Alfa era às 18.23 horas, comprei apenas natas pois era o que existia numa pastelaria da estação.

Apanhámos o Alfa Pendular às 18.32 horas pois este estava atrasado. Entrámos e lá nos sentámos nos lugares indicados, passados cerca 7 minutos após o arranque da estação ouvimos um estrondo e o maquinista sai da cabine pois os nossos lugares eram junto à cabine. Assistimos à chegada dos bombeiros, INEM e PSP. Passados cerca de 20 minutos parados e após insistência dos passageiros, junto do revisor, foi dito que o comboio tinha colhido uma pessoa e tínhamos de aguardar que Polícia interrogasse o maquinista. Passado algum tempo lá arrancámos, no entanto não tínhamos informação no painel, entretanto o sr. do transfer entrou em contacto para saber a hora de chegada, pelo que questionei o revisor que me respondeu que não sabia, pois o comboio tinha um problema técnico e não podia ultrapassar os 100 quilómetros por hora. Chegámos a Albufeira às 22.32 horas. Chegámos a Albufeira cerca de 9 horas após o embarque em Campanhã. A oferta de alimentação do alfa limita se a batatas fritas chocolates e refrigerantes o indicado para crianças. Após o transfer chegámos finalmente ao hotel Riu por volta das 23.00 horas, claro como seria de esperar estava a cozinha fechada e apenas tínhamos a nossa esperas um buffet frio com cerca de …. dias .

Incrédulo com o que aconteceu, e não bastante venho por este meio solicitar a vossa ajuda para a resolução deste imbróglio, pois eu peço a devolução do dinheiro pack de viagem para a Tunísia, hotel voo e transporte, e a agência diz que não tenho direito a receber nada pois o dinheiro da viagem da Tunísia é para pagar os 6 dias no Algarve.
 
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AnaRomão

Membro
Não posso! Fiquei abismada com a sua experiência. Ainda por cima com crianças . Não deve ser bem assim, o que dizem na agência. Penso ter direitos, sobre este grande transtorno.
 

Flecha

Membro Conhecido
Não foi explicado porque o comandante não ia com vocês. E se vocês já estavam sentados, porque raio só se lembraram disso nessa altura?
 
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