Novidades

Lanzarote!!!!

Helder Ferreira

Membro Novo
Boas,
Antes de viajar venho sempre a este forum tirar conclusões sobre os melhores lugares para se passar férias...
E tem me ajudado muito...
Este ano entro de férias a 2 de Agosto...eu e a minha companheira andamos bastante indecisos em relação ao destino que vamos optar!!! Na viajem não penso gastar muito além de 2000 € para os 2...
Em posts atrás li alguns relatos em relação à ilha de Lanzarote que me despertaram a atenção e me cativaram...
Inicialmente pensei nas caraibas mas em Agosto 2000€ dificilmente dará para um destino destes...
Por isso gostava que dessem opiniões em relação a esta ilha...de tudo o que li...Maiorca, Fuerteventura, tenerife...pareceu-me a mais interessante...
já estive na Tunisia...Cabo verde...Aghadir...Porto seguro...este ano será mais um destino diferente...:cool:
Toda a ajuda é pouca :)
 

ana aninhas

Membro Novo
estive em lanzanrote ha 1 semana, e gostei....mas e mt ventoso...e nao apanhei bom tempo...depende do hotel q escolhas.....o meu nao foi a melhor escolha, sol lanzanrote, boas areas, limpeza mt boa, espaços na piscina agradaveis, mas a comida com pouca variada, e tudo incluido mt reduzido.....os shows a noite duram das 10h as 1hh e a meia noite a caba a musica e bares...tens de ir p cama ou sair dali ate um centro comercial mais proximo com bares irlandeses, etc.....ha la outros q eram melhores...foi a 1 vez que fui p espanha ilhas canarias e achei q se tivesse ido para tenerife talvez fosse melhor.....fica p a proxima..mas mesmo assim curti os dias, a areia escura. fizemos uma excursao as ilhas vulcanicas fogo..lindo......comprar nao pela agencia, ca fora ha uma loja que se chama last minute...mt em conta.....e ica perto ...
 

Helder Ferreira

Membro Novo
Estive a ver hoteis e a agência de viagens deu-me 2 à escolha na zona de Playa Blanca...O Hesperia Playa dorada e o H10 Lanzarote Princess...ambos 4*
Aguém já esteve nestes hoteis???
O Hesperia é com MP e o H20 é em TI...
Espero apanhar bom tempo e não tanto vento....:) Em que zona de Lanzarote ficaste??
A data da viagem é partida a 5/08 a 12/08...se houver mais malta a ir nessa altura é só deixar aqui o seu testemunho...é sempre bom conhecer mais pessoas de viagem...
 

Paola

Membro Novo
Eu cheguei ontem do H10 Princess, e só tenho a dizer bem (saudades :)). Perto da praia, cómodo (tinha habitação familiar e fizeram upgrade para suite junior - apesar da suite anda não ter sido remodelada era boa), o resto ad família ficou em quartos duplos renovados, muito modernos. A comida é boa e variada. o Hesperia se não estou em erro é lá perto (confirma no google maps), se não for lá perto não o escolhas. A Playa Blanca, é um resort com comércio e muito sossegado, nada a ver com outros destinos como Tenerife, Palma ou o nosso Algarve, é uma paz, e há quem não goste. Eu gostei. Digo para não optar por outra zona pois este 2 hoteis ficam pertinho do centro da Playa Blanca e da Playa Dorada, os outros são mais isolados ou perto da Playa Flamingo...que está fechada para obras!! Sim em pleno Verão.

Tem outro resort que é Puerto del Carmen que é maior e com mais gente é sossegadinho, e quando lá fui andavam os espanhois a festejar a vitória à Alemanha..

Quanto ao tempo depende, no dia em que cheguei fiz logo praia. Na 2ª, 3ª e 4ª de manhã esteve nublado então aproveitamos para conhecer a ilha que é muito bonita, de uma paisagem invulgar e como é pequena fica-se a conhecer bem. Na 3ª à tarde até ficou sol mas estavamos a passear e assim continuámos. Na 4ª à tarde fomos ao Papagayo e foi pena que esteve sempre vento e tivemos que "fugir" daquelas praias que prometiam ser magníficas, a tarde acabou na piscina do hotel. Resto dos dias sempre sol e calorzinho, e sem vento. Especialmente Sábado em que estiveram 32º e até a noite foi de Verão (normalmente levavamos um casaquito leve).

Esta semana ou a próxima irei fazer um pequeno report que espero que possa ajudar a tirar as dúvidas. :)
 

Paola

Membro Novo
Já agora não sabia que o H10 tinha TI, não será pensão completa? Eu fui com pensão completa porque compensou (apenas mais 60€ por pessoa), mas familiares meus foram com MP (pois a diferença era maior, tem a ver com os descontos da Logitravel), e comeram sempre bem ao almoço e barato. O próprio hotel tem um restaurante à carta com refeiçoes leves junto à piscina.
 

Helder Ferreira

Membro Novo
Obrigado pelas tuas dicas...No H10 o preço que me foi proposto é com TI...portanto tem mesmo TI :)
No Hesperia o preço que me foi proposto foi à volta de 1500€ e no H10 à volta de 1700€ para mim e para a minha namorada...espero não estar a ser levado...:)
O Hesperia fica perto do H10...ou seja pertinho da praia e a poucos minutos do centro de playa Blanca...
Playa Blanca tem muitos restaurantes e barzinhos???
Estou à procura de boa praia e descanso mas gosto sempre de dar uma voltinha à noite...para descontrair!:)
Pelo que li há também algumas excursões...estou a pensar na excursão da ida a Fuerteventura e da da volta à ilha de Lanzarote...
As praias são limpas?? A água do mar é quente e com aquelas cores de azul turquesa??:p
Espero estar a optar pelo destino certo...aceito conselhos e mais opiniões...
 

rnovo

Membro
Viva,

Estive em Lanzarote em meados de Junho deste ano. Fui para Puerto Del Carmem e tive grandes dúvidas sobre o local a escolher, como fui com promoção de última hora o dilema foi ir para Puerto Del Carmen ou Playa Blanca. Escolhi Puerto Del Carmem e não me arrependi nada.

Aluguei um carro por três dias e fui descobrir se fiz a melhor opção: para Junho sim!!!! Playa Blanca em Junho é demasiado parado, à tarde ainda tem gente na praia e nas zonas dos restaurantes/bares, mas à noite não acontecia rigorosamente nada. Puerto Del Carmen é mais animado, e a avaliar pela extensão das zonas de animação, em Agosto deve ser mesmo muito agitado. Penso que Playa Blanca em Agosto também será mais animado.

A nível de praia, as de Palya Banca eventualmente um pouco mais bonitas, mas também são mais pequenas que Puerto Del Carmen. Vento faz em toda a ilha. Há locais e dias melhor uns que outros, é uma questão de sorte, mas sem vento também não se aguentaria lá estar…

Relativamente ao Hotel, o que fiquei não foi a melhor opção, mas pelo preço foi bom (La Geria). Nada contra a alimentação e o serviço, o local é que podia ser melhor. Fica numa praia a uns 40min a pé da praia e zona mais animada de Puerto Del Carmen, mas até lá há um passadiço ao longo da praia, e o percurso faz-se muito bem. Aconselho a ida a pé e voltarem de autocarro (1,15€). O autocarro passa de 20 em 20min e depois das 23h00 passa de 1h em 1h (existe uma paragem de autocarro a 2min do hotel). De qualquer forma o hotel fica mesmo à frente da Playa de Los Pocillos, cujo único senão é o vento.

AH, a água é azul, mas em pleno Oceano Atlântico não esperes água quente. Comparativamente com Palma de Maiorca é mais frio, mas aceitável.
 

Paola

Membro Novo
Acho estranho o TI porque nunca vi essa opção, até porque ao almoço não havia quase ninguém, pelo que a maioria dos hóspedes nem opta pela pensão completa (ou o tal TI). De qualquer forma eu acho caro já que pagamos por volta de 1800€ por 3 adultos, preço com o suplemento de quarto familiar. Mas o mês de Agosto é sempre mais caro, deve ser por isso. :) Em quanto fica a meia pensão? Talvez compense a diferença, especialmente porque se pensam passear nem sempre irão usufruir.

Volta à noite demos sempre, tem um passeio marítimo enorme, tal como em Puerto del Carmen também tem. E tem uns barzinhos, lembro-me de 1 com música ao vivo, mas como disse nada confuso nem muito agitado nem em enorme quantidade como centros turisticos mais agitados. Lanzarote ainda não tem muitos turistas, a maioria são espanhois.

As praias são limpinhas, tal como toda a ilha! E o mar é daquele azul quando o tempo ajuda, nos dias em que esteve nevoeiro ficava naturalmente mais escuro, mas é transparente, vê-se os pés e os peixinhos. Não é muito quente mas não é gelada, era tipo a do Algarve quando está boa. Acho que estava a 22º...em Agosto não sei já que no inicio de Julho ainda não houve muito tempo para as águas aquecerem, eu como boa portuguesa estou habituada e não me custava nada.

Para visitar a ilha eramos 7 e alugamos uma carrinha, mas se pensas fazer excursões havia uma agência chamada last minute, mais barata que a operadora e fazia essas 2. Os ferry para Fuerteventura partem da Playa Blanca.
 

johnny58

Membro Novo
Helder Ferreira disse:
Obrigado pelas tuas dicas...No H10 o preço que me foi proposto é com TI...portanto tem mesmo TI :)
No Hesperia o preço que me foi proposto foi à volta de 1500€ e no H10 à volta de 1700€ para mim e para a minha namorada...espero não estar a ser levado...:)
O Hesperia fica perto do H10...ou seja pertinho da praia e a poucos minutos do centro de playa Blanca...
Playa Blanca tem muitos restaurantes e barzinhos???
Estou à procura de boa praia e descanso mas gosto sempre de dar uma voltinha à noite...para descontrair!:D
Pelo que li há também algumas excursões...estou a pensar na excursão da ida a Fuerteventura e da da volta à ilha de Lanzarote...
As praias são limpas?? A água do mar é quente e com aquelas cores de azul turquesa??:)
Espero estar a optar pelo destino certo...aceito conselhos e mais opiniões...
Em 2006, fiquei no H10 em meia pensão e não me arrependi.
Mas o Hesperia também é bom - informação obtida na viagem de regresso.

Vê em https://www.portaldasviagens.com/forum/f69/e-lanzarote-3689/index2.html#post61274

mais informações sobre locais a visitar.

Boas férias
 

Helder Ferreira

Membro Novo
johnny58 disse:
Em 2006, fiquei no H10 em meia pensão e não me arrependi.
Mas o Hesperia também é bom - informação obtida na viagem de regresso.

Vê em https://www.portaldasviagens.com/forum/f69/e-lanzarote-3689/index2.html#post61274

mais informações sobre locais a visitar.

Boas férias
Obrigado pela tua ajuda...
Já estive a averiguar os hoteis pela net e o Hesperia parece-me um bom hotel...e além disso tem a seu favor o facto de estar excelentemente bem situado!!! Fica mesmo em frente à praia...e com uma vista fantástica...:)
O que conheço de lanzarote pelos reports do pessoal e pelas fotos, parece-me uma ilha única e com paisagens lindissímas!!! Boas praias e por sinal sem o turismo de massas o que por si é bastante importante...já que não gosto nada das praias apinhadas de gente e ter-mos que pedir licença para colocar-mos a toalha...
Escolhi a Playa Blanca por me ter parecido ter as melhores praias de Lanzarote...e pertinho da praia do Papagayo que pelo que vi pareceu-me de uma beleza única!!!
Vou aproveitar ao máximo as férias e de tudo de bom que essa ilha mágica me possa proporcionar...:)
 

johnny58

Membro Novo
Nuno Rodrigues disse:
Olá a todos, como é lanzarote em setembro, alguém me pode ajudar?
Vê as mensagens que eu já coloquei, pois estive lá na segunda quinzena de Setembro de 2006.

Na Playa Blanca há noite, costuma haver uma brisa ligeira mas fresca, pelo que sugiro um agasalho. Este é um sítio calmo. Se preferes animação, então é melhor optares por Puerto del Carmen.

E havendo menos gente em Setembro, perdes menos tempo nas filas para visitares os locais de interesse.
 

Helder Ferreira

Membro Novo
Bem, está confirmado...:)
Ficou hoje tudo defenido na agência...vou para Lanzarote no dia 5 de Agosto com saída do Porto!! Vou ficar no Hotel Hesperia playa dorada a minha primeira opção após muita pesquisa...um dos factores principais foi a sua excelente localização...:)
Agora é rezar para apanhar bom tempo...:D
Se houver alguém a ir para Lanzarote nessa altura é só deixar aqui um post...é sempre bom travar conhecimento com mais viajantes...;)
 

Maria Freitas

Membro Novo
Lanzarote é assim mesmo, diferente mas muito ventoso, é uma lotaria.
Quanto ao H10 é mesmo tudo incluido, já têm essa modalidade em todos os hoteis em Espanha, até nos 5 estrelas, como é o caso do H10 Costa Meloneras Palace, em Gran Canaria.
Conheço todas as ilhas e para mim a que tem melhor clima é a de Gran Canaria e também a que tem mais agitação nocturna.
Lanzarote é mais calma, e quanto à água do mar, é mais ou menos a temperatura de Agadir, não é assim tão quente.
Sinceramente, gostei de conhecer Lanzarote, mas gostei mais das outras ilhas.
 

Helder Ferreira

Membro Novo
Chegou o dia...:)
Vou hoje para Lanzarote no voo das 14.00 com saída do Porto!!
Espero que a viagem corra bem e vou tentar aproveitar ao máximo o que esta ilha me possa proporcionar!
Quando voltar vou dar a minha opinião em relação a Lanzarote...:)
Alguém vai neste voo??
 

angiesofia

Membro Novo
Olá !

Estive em Lanzarote na 1ª semana de Agosto (1-8). estava reticente face a estas ilhas, pois adoro o verde, e sabia que lá poderia encontrar muita outra coisa, menos verde... mas vim de lá maravilhada...

Estive na zona de PLaya Blanca, no Hotel Natura Palace de 4*, o hotel é mto bom, comida também e parecia mais um 5*, o unico senão era que n havia mais nenhum portugues..eram só alemaes, ingleses e alguns espanhois...

Fica proximo do H10.
Quem quer descansar, como´era o meu caso, esta zona e sem duvida a melhor. Puerto del carmen é demasiado movimentado, especialmente em agosto... mas tem um grande centro comercial, que na playa blanca n há.. acho que tb tem muito melhores prais que o puerto. A praia da areia dourada é linda...

Tive a oportunidade de conhecer, todas as praias da playa blanca, algumas em puerto del carmen e arrecife a playa honda... gosto mais da zona de play blanca a do papagayo tb é mto linda...

A agua, n sei se foi da semana em q estive, porque ouvi lá dizer que a temperatura da água estava mias elevada, tome sempre banho, coisa que em portugal n consigo fazer, é demasiado fria, e achei que a de lá estava mesmo boa, e são aguas transparentes...lindas...

Apanhei um tempo excelente, optima semana, fazia sempre um pouco de vento, n dava p ter chapeu na cabeça, mas um vento agradavel que acabas por te habituar facilmente, alias apanhei um dia em que n havia vento e custa mais aguentar o calor...
Visitar a rota dos vulcoes, é sublime e uma paisagem unica e diferente...
Jameos de agua - desilusão total... n achei nada de especial
cueva dos verdes - entras dentro de um tubo vulcanico, e gostei mto de conhecer
existe uma excursão (perguntem no hotel) que se visitam as 3 ilhas mais proximas de lanzarote não é cara e tive mta pena de n fazer, pois o dia era no mesmo que os jameos, e todos diziam que era lindo, n fomos fazer a visita pelas ilhas...ficamos arrependidos...

se conseguir coloco fotos... mas quem vai a procura de diversao nocturna e agitação - puerto del carmen

descanso - play blanca

Alugar um carro é a melhor opção, eu n consegui, pois em agosto estava tudo cheio... tive pena, pois deixei coisas por ver, que ate gostava, é p voltar um dia...
 
tb queria ir em setembro.. apartir de dia 16, mas tenho uma pequenita que na altura terá 17 meses... será que já n tá bom tempo, nem o mar é bom??
beijinhos
 
Top