Novidades

Lanzarote, Fuerteventura, Gran Canária???

Soraya

Membro
Oi,
Acompanho há algum tempo este blog, principalmente os foto report, sempre ajudam a "viajar" um pouco... :huh:
Mas agora venho eu com uma dúvida, que me parece já um pouco batida, mas continuo confusa.

Vou de férias com a minha mãe para espanha (ilhas), mas ela deixou nas minhas mãos a escolha da ilha, e estou indecisa entre Lanzarote, Fuerteventura e Gran Canária.
Lanzarote: é uma paisagem única visto ser uma ilha vulcânica, porém tenho medo de ser diferente demais e não ter boas praias
Fuerteventura: parece muito gira, mas tenho medo dos ventos, não me apetece ir de férias para depois estar na piscina todo o tempo, visto que queremos fazer praia...
Gran Canária: não tenho nada nem a favor nem contra, simplesmente apareceu-me durante a pesquisa e não tenho qualquer opinião sobre a ilha

Já estive há 3 anos em Maiorca e gostei bastante, este Verão também vou a Tenerife com o meu namorado, portanto não queria estar a repetir ilhas. O que eu gostava mesmo era de Menorca, mas pelo que tenho pesquisado é uma ilha um pouco cara, pelo menos em termos de alojamento, pois a passagem aérea não tem grande diferença das outras ilhas.

Como só tenho Maiorca como comparação, as ilhas que disse têm temperatura do mar semelhante?

Desculpem todas as perguntas, mas queria marcar as férias, pois quanto mais esperar mais aumenta o valor final
 

hvm

Membro Novo
Olá Soraya! :)

Das Canárias conheço Tenerife e Lanzarote. Esta última foi o meu destino de férias do ano passado. Quando estava a planear a viagem, fiz várias pesquisas e cheguei à conclusão que, em termos de praia, a melhor ilha será Fuerteventura.

Fui para Lanzarote porque uma amiga me recomendou e, além disso, a ideia de ser uma ilha considerada reserva da biosfera pela Unesco entusiasmou-me. Confesso que ia com algum receio daquela paisagem se tornar monótona e de não ter nada para fazer a não ser estar na praia ou na piscina, o que para mim é desesperante (morro de tédio). Porém, Lanzarote foi uma boa surpresa! Tem imensas coisas para ver e saí de lá rendida à beleza daquela ilha (ali sentimo-nos muito pequeninos perante a força da natureza). A obra do César Manrique é extraordinária e é de visita obrigatória.

Em termos de praia, tem praias óptimas, de areia branca. A temperatura da água não é tão boa como a das Baleares, basta pensar que estas estão no Mediterrâneo e as Canárias no Oceano Atlântico. Em Lanzarote, a temperatura da água do mar está ao nível da água do Algarve mas é muito limpa e os peixes vêm fazer-nos companhia nos mergulhos. :)

Fiquei na Playa Blanca, que tem uma praia muito boa (playa dorada). Fica numa zona com lojas, restaurantes, bares e com um passeio marginal que permite fazer uns óptimos passeios à beira-mar.

Os hotéis, de uma forma geral, são de excelente qualidade 4* a 5*L.

Apesar de ser uma ilha muito visitada, não tem a confusão de Tenerife e não há turismo de massas. Eu recomendo! :D

Se quiseres, dá uma olhadela ao meu album de fotos de Lanzarote na secção Imagens (Fotos & Albuns).

Boa viagem!
 

Soraya

Membro
Oi Hmv,
Brigado pela resposta, e sim já tinha visto o tem álbum :huh:
Estou a pensar seriamente em Lanzarote e depois apanhar o ferry até Fuerteventura, assim também poderei ficar com uma ideia da outra ilha...
Que sítios recomendas visitar em Lanzarote?
Bjo e brgd :)
 

hvm

Membro Novo
Olá! :huh:

Na Playa Blanca há ferries que fazem a travessia para Fuerteventura em cerca de 45 minutos. Eu não fui porque o meu companheiro de viagem não estava para aí virado
 

vimaranes

Membro Novo
Indecisão

Estava a exemplo da Soraya em dúvida entre as ilhas que ela citou. Depois de ver a tua "análise" às tuas férias em Lanzarote, parece-me que estou bem inclinado a escolher Lanzarote.
Gostaria no entanto de fazer algumas perguntas:

1. Como é a noite em Lanzarote, em termos de bares e discotecas por exemplo?

2. Parece-me que se nota muito a diferença entre a temperatura da água do mar em Lanzarote e Maiorca (onde estive o ano passado), certo?

3. Há algum parque aquático em Lanzarote que aconselhes ou não visitaste nenhum?

4. Em termos de temperatura do ar? Quais as diferenças para Maiorca?

5. E, finalmente, quanto ao custo de vida. É uma ilha cara? E as excursões que falaste são caras ou nem por isso?

Obrigado. Fico a aguardar respostas.
 

hvm

Membro Novo
Estava a exemplo da Soraya em dúvida entre as ilhas que ela citou. Depois de ver a tua "análise" às tuas férias em Lanzarote, parece-me que estou bem inclinado a escolher Lanzarote.
Gostaria no entanto de fazer algumas perguntas:

1. Como é a noite em Lanzarote, em termos de bares e discotecas por exemplo?

2. Parece-me que se nota muito a diferença entre a temperatura da água do mar em Lanzarote e Maiorca (onde estive o ano passado), certo?

3. Há algum parque aquático em Lanzarote que aconselhes ou não visitaste nenhum?

4. Em termos de temperatura do ar? Quais as diferenças para Maiorca?

5. E, finalmente, quanto ao custo de vida. É uma ilha cara? E as excursões que falaste são caras ou nem por isso?

Obrigado. Fico a aguardar respostas.
1. Na zona onde fiquei, Playa Blanca, não me lembro de ter visto qualquer discoteca mas existem bares com música ao vivo. Puerto del Carmen é um pouco mais "agitada" no que diz respeito a diversão nocturna. Em todo o caso, talvez este site ajude: Vida Nocturna en Lanzarote, Pubs y Discotecas

2. Sim nota-se a diferença da temperatura da água. A temperatura da água em Lanzarote é mais ou menos como a do Algarve. Mas a água é muito limpa.

3. Sei que há um parque aquático na Costa Teguise mas não conheço.

4. Lanzarote parece-me ligeiramente menos quente do que Maiorca (eu estive em ambas em Agosto) mas é preciso muito cuidado com o sol porque queima muito. Em Lanzarote há sempre um pouquito de vento mas, muito sinceramente, até se tornava agradável porque não andávamos a sofrer com o calor e dava perfeitamente para estar na praia ou na piscina sem problemas. À noite bastava colocar um agasalho leve.

5. Em relação aos preços, pareceram-me muito semelhantes aos nossos. As excursões não foram muito baratas (se não me falha a memória, pagámos pela volta à ilha 120€/2 pessoas e Jameos del Agua 60€/2 pessoas) mas incluem transporte, guia, entradas e no caso da primeira, almoço e prova de vinhos em La Geria. A volta à ilha, apesar do preço, acho que é uma boa opção porque não implica estar em filas de espera, no circuito dos vulcões não temos de estar à espera por uma vaga nos autocarros do parque, temos os dromedários à espera, a entrada na cueva de los verdes é imediata. Poupa-se tempo e ir com um guia é interessante. Já a excursão dos Jameos del Água, apesar de ter gostado de ver os jogos de luz no túnel de lava e a demonstração de folclore, não sei se voltaria a fazer. Se a ideia for visitar os Jameos del Água de noite, então sem dúvida que é muito mais seguro ir de autocarro porque não há rails nas estradas e o alcatrão acaba por se confundir com a paisagem. Se a ideia for apenas visitar os Jameos de Água é perfeitamente possível fazê-lo por conta própria mas de dia.

Mais alguma dúvida, estou ao dispôr :)
 

Jiaho

Membro Novo
Boas.

Estou a pensar ir para Lanzarote e ficar em Playa Blanca ou em Costa Teguise.

Quais as diferenças entre estes dois locais?

Algum Hotel que recomendem nestes locais?

Toda a informação é benvinda

Obrigado
 

Ricardo-M

Membro
Depende do que queres fazer, Costa Teguise é pequeno e pareceu-me calmo, tem apenas 2 praias, mas principalmente uma delas é bem porreira e não enche em demasia. Só estive lá 1 dia e gostei, se for para fazer praia e descansar é um bom destino, mas tens praias muito melhores na ilha e zonas com ais diversão.

Em Playa Blanca nunca estive, cheguei lá no ferry de Fuerteventura, mas fui logo de carro para Puerto del Carmen. Lá perto tem é meia dúzia de praias simplesmente espectaculares! Playa del Papagayo foi sem dúvida uma das melhores praias onde já estive, é muito pequena, mas como fica no meio do nada (paga-se para entrar com carro, praí 2 euros) acaba por não ter assim tanta gente
amw2.google.com_mw_panoramio_photos_medium_17995508.jpg


Panoramio - Photo of Spain, Lanzarote, Playa de Papagayo?

Nessa mesma zona há mais meia dúzia de praias também engraçadas.

Eu estive em Puerto del Carmen, e gostei bastante, tem um pouco de tudo e em termos de diversão penso ser a melhor parte da ilha.
 
Top