Novidades

Lanzarote - Excursões/visitas/tours

tasca

Membro Ativo
Boa tarde,

Vou passar as minhas férias de Verão em Lanzarote, na última semana de Agosto. E por esse motivo, gostava de saber, que tipo de excursões/visitas ou tours, me aconselhavam, e preços das mesmas (se ainda se lembrarem).

Já li os reports, e fiquei com a ideia, que se calhar é melhor fazer o tour ao Parque Timanfaya pelo operador??? Ou não?? Que me dizem??
Alguma outra opinião sobre o que acham que vale o preço e a visita (bem sei que gostos são relativos).

Alguma outra dica que queiram partilhar??

Obg
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @tasca :)

Estive em Lanzarote em 2015 e tiramos três dias para dar a volta à ilha, visitar o que pretendíamos e ir a Fuerteventura de ferry. Alugamos carro durante esses três dias (ficou em €65,79 - reserva feita pela net). Preferimos assim porque andamos ao nosso ritmo, vimos o que nos apeteceu, estivemos o tempo que quisemos em cada sítio e almoçamos onde pretendemos.

Antes de irmos fizemos um levantamento do que podíamos (e queríamos visitar) e com base nesse levantamento fizemos o nosso roteiro de viagem. A não perder: Parque Nacional de Timanfaya, Jameos del Agua, Cueva de los Verdes, Jardín dos Cactos, Mirador del Río (embora estivesse nevoeiro cerrado quando lá estivemos e não tivéssemos visto grande coisa, mas as fotos das vistas que se vêm pela Internet são fantásticas :)). Existe um bono turístico que inclui visita a seis centros (os cinco que indiquei atrás e o Castillo de San José (é dispensável se não comprar o bono turístico que o inclui) e acaba por poupar algum dinheiro comprando tudo em conjunto.

Outros locais a não perder: Charco de los Clicos, Los Hervideros, Salinas de Janubio, La Geria e a Casa de José Saramago (aqui paga-se entrada e bebe-se um café português no final da visita).

Pode ler aqui o meu report e a descrição dos locais por onde passamos, com preços e os gastos que tivemos.

Para ter uma ideia das excursões pelo operador e valores praticados pode ver aqui (embora sejam preços de 2015).

Qualquer dúvida, disponha :)
 

tasca

Membro Ativo
Olá @tasca :)

Estive em Lanzarote em 2015


Qualquer dúvida, disponha :)

Obrigado @SEDA

Já tinha visto o teu report, mas ainda não tinha visto o tópico dos preços das excursões, e era mesmo isto que queria.
Assim já tenho umas ideias do que quero e do que irei ver.

Mais dicas sugestões por parte de alguém??

Obg
 

GSM

Membro
Boa tarde,
Vou para Lanzarote na 2ª semana de Setembro. Apesar de pesquisar nos fóruns não encontro reports recentes. Alguém disponível para dicas? Vou ficar no Sandos Papagayo. Obrigada
 

tinocas

Membro Ativo
Estive lá o mês passado, posso ajudar se precisar
Basicamente o que há para visitar está nos reports existentes.
Deixo algumas indicações.
Achei a ilha muito muito ventosa, eu fiquei em Costa Teguise, mas andei em vários pontos da ilha e não notei grandes diferenças. As praias que vi são com muita rocha, tem areia, depois uma extensão enorme de rocha e só depois o mar. Puerto Del Carmen pareceu-me ter praia melhor e não fui à região de Playa Blanca.
Recomendo o mercado de Teguise, ao domingo. paguei 2,50 de autocarro e passei lá uma excelente manhã. A feira é muito gira assim como a cidade.
Visitei a maioria das criações de Manrique e adorei. Jardim De Cactus, Jameos del água, o miradouro, o monumento ao campesino e a fundação. Ficou a faltar a cueva de los verdess.
Fui também um dia à Graciosa e gostei. Foi a viagem de barco mais atribulada que já fiz (qual Berlengas, qual quê), não aconselhável a quem tem medo de andar de barco. A ilha é pequenina mas gostei. Fiz um bocado de praia, é menos ventosa que Lanzarote
O parque dos vulcões é imperdível, com os devidos cuidados para não fugir com o vento. Fiz a rota turística típica, hervideros, a lagoa verde...
É um local completamente diferente de tudo o que já visitei, completamente árido e agreste, mas não deixa de ter a sua beleza. Nota-se que existe o cuidado de manter a beleza natural da ilha e não descaracterizar. Não me arrependo nada de ter visitado.
Boa viagem.
 
Top