Novidades

La Romana - Dúvidas

RodmanPT

Membro Ativo
Bom Dia Viajantes,

Já tendo viajado algumas vezes pela zona do Caribe e não só, inevitavelmente a fasquia vai ficando mais alta, e abro este tópico para evitar desilusões.

Estou a considerar ir este ano para La Romana para tentar evitar o sargaço existente no México e em Punta Cana. Já sei que a praia do GBP La Romana não é a típica praia das Caraíbas, mas também já ouvi relatos que andando um pouco ao longo da mesma se vai ter a uma dessas praias. Alguém tem fotos, ou pelo menos relatos disso? Estamos a falar de uma simples caminhada, ou de uma "maratona" até lá ?

Agradeço o vosso feedback, pois estou muito indeciso entre escolher La Romana, ou arriscar e voltar a Punta Cana.

Desde já, obrigado.
 

RodmanPT

Membro Ativo
E porque não ir para Bayahibe, lá o mar não tem algas, e é uma típica praia das caraibas.
Não tenho visto para Bayahibe tirando o Whala, que não tem praia, ofertas dentro do budget que pretendo gastar neste momento (+- 900€ pp).

Penso sair entre 13 e 17 de Setembro, pode ser que com o aproximar da data ainda surja alguma opção de last minute.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Pela sua assinatura vejo que já teve em Samaná, porque não voltar, o deve andar pelo valores que refere.
 

RodmanPT

Membro Ativo
Pela sua assinatura vejo que já teve em Samaná, porque não voltar, o deve andar pelo valores que refere.
Eu estive no GBP Cayacoa em Samana, não gostei muito da praia, está longe de ser a típica água e areia das Caraíbas, e como a minha namorada que vai comigo nunca esteve nas Caraíbas gostava que a primeira impressão não fosse a de Samaná, mas algo mais tipo Punta Cana, aquilo que estamos habituados a ver nos postais, se é que me faço entender. E depois no Cayacoa não há hipótese de sair dali a caminhar pela praia, daí que tivesse pensado em La Romana, pois pelo que já li embora a praia tenha água não tão limpida devido ao rio desaguar por perto, disseram que andando um pouco se encontrava uma dessas praias a que quem anda pelas Caraíbas está habituado.

É um pouco como a minha segunda estadia na Jamaica, em Negril, provavelmente se fosse a primeira, nem tinha ficado desapontado com a praia do RIU Negril, mas depois de ter estado na praia do RIU Ocho Rios, não tem nada a ver ...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Quando dei as sugestões era mesmo pela praia que dizem (e já vi fotos) de um mar não tão azul, como o que imaginamos quando pensamos nas caraibas.
Entretanto algum membro pode ter noção de onde ficam essas praias de que fala, e dar umas dicas.
 

Titos

Membro Conhecido
Eu estive no BP La Romana penso que 2015, não sei as alterações que ocorreram desde então, mas tendo em conta o que dizes que vais à procura, não te aconselho.
O hotel em si até é simpático e a praia bonita, o problema é mesmo a água.
E não havia muito para andar nem nenhuma praia paradisiaca nas próximidades.
Realmente andando um pouco para a esquerda, havia uma zona onde está um clube em que a água parecia um pouco mais cristalina, mas na minha opinião longe da imagem de praia paradisiaca que se tem das caraibas. Depois dai em diante é só rocha, não dá para seguir mais.
Para o lado direito, estavam na altura a construir uma praia nova, estava tudo em obras e não dava para ir, por isso não sei como está.
 

RodmanPT

Membro Ativo
Eu estive no BP La Romana penso que 2015, não sei as alterações que ocorreram desde então, mas tendo em conta o que dizes que vais à procura, não te aconselho.
O hotel em si até é simpático e a praia bonita, o problema é mesmo a água.
E não havia muito para andar nem nenhuma praia paradisiaca nas próximidades.
Realmente andando um pouco para a esquerda, havia uma zona onde está um clube em que a água parecia um pouco mais cristalina, mas na minha opinião longe da imagem de praia paradisiaca que se tem das caraibas. Depois dai em diante é só rocha, não dá para seguir mais.
Para o lado direito, estavam na altura a construir uma praia nova, estava tudo em obras e não dava para ir, por isso não sei como está.
Obrigado ! Acho que para já vou excluir esta opção então. Prefiro arriscar e ir até Punta Cana, para algum hotel onde o feedback sobre o sargaço seja melhor, como o Catalonia ou RIU Republica.
 

hugomartins

Membro
Em Samaná no el Portillo há muitos kms de praia para andar , e Punta Cana ?fugir desse turismo de massas, após conhecer o Portillo😂, que sítio mais lindo e sossegado para descansar.
4F4332AF-9F79-442A-88E8-1FC8ABC2E763.jpeg
 
Última edição por um moderador:

basapistas

Membro Conhecido
Embora não conheça... El Portilho é uma excelente opção para Répública, pois o feddback é muito positivo!
O único senão é o voo ser triangular, no regresso o voo faz Samana - Montego bay (2horas) - Lisboa!

Ou porque não Jamaica! Aconselho a zona de Negril!
 

RodmanPT

Membro Ativo
Embora não conheça... El Portilho é uma excelente opção para Répública, pois o feddback é muito positivo!
O único senão é o voo ser triangular, no regresso o voo faz Samana - Montego bay (2horas) - Lisboa!

Ou porque não Jamaica! Aconselho a zona de Negril!
Já lá estive, é fantástico, mas este ano o Budget não chega para ir lá. Já fiz férias este ano, estas apareceram de surpresa, por isso procuro destinos mais baratos, daí PC ser a prioridade.
 

Godnelson

Membro
Acabei de chegar de Bayahibe e aconselho vivamente um destes 3 hotéis, Dreams Dominicus La Romana, Catalonia ou Iberostar. São os 3 seguidos e com a agua de "caraíbas". Nunca tinha ido à RD e fiquei muito contente com a escolha. Eu fiquei no Dreams, em termos de instalações e comida é fantástico. A praia, perto do pontão, tem algumas rochas a entrar mas andando 50/100 mts para o lado do Catalonia é limpa. Eu levei sapatos aquáticos e nunca tive problemas a entrar/sair da agua. Não me incomodou minimamente a presença das rochas na agua. O azul do mar é deslumbrante. Se voltava? Sim, mas não para já porque não gosto de repetir sitios. ;)
 
Top