Novidades

La Covatilla

filcoe

Membro Novo
Para a próxima semana, pela primeira vez vou esquiar (ou tentar) e procuro uma estancia relativamente perto e pequena. Depois de pesquisar, encontrei algumas nas Asturias (Pajares, Fuentes de Invierno, San Isidro) e também perto de Salamanca (La Covatilla/Bejar). O que me dizem destas estancias?

Depois de as ter comparado noto que Bejar é mais cara mas parece-me ter melhores condições (tem também uma cota acima das outras). Além do mais há mais oferta de alojamento nas proximidades.
Alguém já lá esteve? E já agora, que conselhos me podem dar, dado que nunca esquiei?
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Dessas só conheço La Covatilla (que agora se chama Sierra de Bejar), para começar parece-me uma boa opção, as das Asturias são mais baixas mas isso às vezes não significa que tenham menos neve, depende de vários factores como a orientação das pistas e os micro-climas locais.

De qualquer maneira estive a ver a página web e está tudo aberto em Bejar, acho que é uma boa escolha, até porque é mais perto.

Conselhos, só um (partindo do princípio que sabes a roupa que deves usar), contrata aulas, para começar é absolutamente essencial, a progressão é muito mais rápida.

Vais ver que vais gostar.
 

Travler

Membro Novo
Olá Filcoe,
eu tb vou para Bejar de sexta ate segunda.Tb ouvi dizer muito bem.Os forecasts já tiveram maus, até pq a estância ja esteve fechada por causa do mau tempo mas felizmente as pistas já estão todas abertas!
Segue o conselho que ja aqui foi dito: Roupa adequada, calças de neve, um blusão impermeável, luvas e gorro, óculos.Parece muita coisa mas depois vês por ti que se gostares e fores praticando, vais acrescentando alguma necessidade em termos de material.Se te sentires confortável e quentinho vais gostar mais!As aulas são essenciais a meu ver, pq sentes que estas a progredir e ficas a conhecer as pistas que de outro modo não te aventuravas sozinho!
Eu estive em Sierra Nevada e ao ano passado fui a Andorra e tive aulas foi muito giro e fiquei a adorar!Nunca pensei, pq tinha imenso medo e pensei que nunca ia fazer tal desporto!Eu faço ski!O que estavas a pensar fazer?Se quiseres mais dicas diz!
:)
 
Top