Novidades

Kuala Lumpur + Langkawi ou Kuala Lumpur + Redang

Olá a todos ;)
Preciso da vossa ajuda :). Estou a planear uma viagem para Agosto ou Setembro durante 15 dias. Gostava que fosse um combinado Kuala Lumpur + Langkawi ou Kuala Lumpur + Redang. Gostava que me ajudassem a escolher qual destes é o melhor mês e se alguém já lá foi, qual a melhor ilha, Langkawi ou Redang?
Estava a pensar 5 dias em Kuala Lumpur e 7 numa das ilhas. 5 dias em Kuala serão suficientes? e quais os locais a visitar? que hotéis sugerem? excursões?
Muito obrigada :p a todos e boas viagens! ;):):D
 
Adorei o report, já vai ajudar e muito... os hotéis que temos em mente são o Traders em Kuala Lumpur, também com vista para as petronas e em Langkawi o Andaman... mas ainda não está completamente decidido :)pois gostávamos de ter opinião de alguém que já lá esteve :p
Daqui para lá qual foi a companhia aérea que escolheram? gostava de ir pela Emirates pois nunca viagem com esta companhia, mas os preços são mais altos em comparação, por exemplo, com a Turkish... mas tendo em conta os últimos acontecimentos não queríamos optar por esta última....
Marcaram a viagem por vocês ou agência? Obrigada! ;)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Agosto é uma altura perfeita para Redang, Setembro é capaz de também ser bom, Langkawi não conheço.

5 dias em KL parece-me imenso tempo, das grandes cidades asiáticas onde estive foi provavelmente a que me pareceu menos interessante.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
5 dias mesmo para Kuala Lumpur e Malaca é muito tempo. A primeira conhece-se bem em 2 dias, 3 se quiser explorar tudo nas calmas.
Malaca conhece-se num dia, incluindo o bairro "português". Diria 3 a 4 dias para as duas.
Nós até gostamos de Kuala Lumpur, Malaca é que achei bem desinteressante, uma espécie de "circo" para turistas.
 

yara

Membro Conhecido
Adorei o report, já vai ajudar e muito... os hotéis que temos em mente são o Traders em Kuala Lumpur, também com vista para as petronas e em Langkawi o Andaman... mas ainda não está completamente decidido :)pois gostávamos de ter opinião de alguém que já lá esteve :p
Daqui para lá qual foi a companhia aérea que escolheram? gostava de ir pela Emirates pois nunca viagem com esta companhia, mas os preços são mais altos em comparação, por exemplo, com a Turkish... mas tendo em conta os últimos acontecimentos não queríamos optar por esta última....
Marcaram a viagem por vocês ou agência? Obrigada! ;)
Como já foi dito aqui, eu fiquei 4 dias em Kuala Lumpur, sendo que no 4º dia às 18h30 comecei o caminho para o aeroporto e achei suficiente, e também fui a Malaca nesses 4 dias.
Em Kuala Lumpur, o Traders está bem localizado mas em Langkawi o Andaman é numa zona isolada, sem quase nada.
Eu não fui lá mas se vires no mapa do Booking, por exemplo, conseguirás perceber.

Marcámos a viagem por nós mas fizemos outros locais na Ásia, fomos também a Singapura e a Bali.

Quanto às companhias, escolhe a que te apresentar preço mais barato.
Se estás a ver para Agosto/Setembro, geralmente 4/5 meses antes costuma ser boa altura para comprar, mas é tudo muito incerto porque geralmente quanta mais antecedência melhor mas também já li casos que deixaram para a última (1 mês antes) e conseguiram bons preços. ;)
 
;)obrigada a todos... são, sem dúvida, dicas importantes. Já estamos a ponderar ficar menos dias em Kuala e aproveitar mais na praia :).
Bali e Singapura fui em 2014 e adorei :p.
Vou ver quanto fica se marcarmos por nós para ver se a diferença é significativa :D
A dúvida agora e que ainda se mantém é se Langkawi ou Redang... vou seguir o conselho da @yara e analisar melhor :)
 

yara

Membro Conhecido
;)obrigada a todos... são, sem dúvida, dicas importantes. Já estamos a ponderar ficar menos dias em Kuala e aproveitar mais na praia :).
Bali e Singapura fui em 2014 e adorei :p.
Vou ver quanto fica se marcarmos por nós para ver se a diferença é significativa :D
A dúvida agora e que ainda se mantém é se Langkawi ou Redang... vou seguir o conselho da @yara e analisar melhor :)
4 dias em Kuala Lumpur chegam perfeitamente.
Podes sempre fazer 4 dias em KL e 8 numa das ilhas.

Se dizes que foste para Bali e Singapura em 2014, foste como?
Marcaste tudo por tua conta?
Se marcaste, podes fazer o mesmo com a Malásia... ;)
 
Deve ser isso que vamos fazer....
Quanto a marcar viagens por mim nunca o fiz.... fui sempre por agências.... quando fui a Singapura e Bali não foi excepção :)
 

Ruth

Membro Ativo
Uma dica: atenção à época de monções em Langkawi. Em agosto será melhor do outro lado: Redang, Perhetians, Tioamn, etc...
 

yara

Membro Conhecido
Deve ser isso que vamos fazer....
Quanto a marcar viagens por mim nunca o fiz.... fui sempre por agências.... quando fui a Singapura e Bali não foi excepção :)
Tudo depende de como se sente em relação a marcar por si mesma.
Curiosidade off topic... Quando foi a Singapura e Bali foi muitos dias? Pagou muito por agência? Que vôos fez?
 
Uma dica: atenção à época de monções em Langkawi. Em agosto será melhor do outro lado: Redang, Perhetians, Tioamn, etc...
Obrigada :)

Tudo depende de como se sente em relação a marcar por si mesma.
Curiosidade off topic... Quando foi a Singapura e Bali foi muitos dias? Pagou muito por agência? Que vôos fez?
Estive em Singapura + Bali cerca de duas semanas. Para 2 adultos foi cerca de 3.000 euros no mês de Junho... Daqui fomos para a Suíça pela Tap, da Suíça para Singapura pela Swiss Air e de Singapura para Bali pela Tiger Air, no regresso igual. Estivemos em 3 hotéis, Singapura (3 noites) + Ubud (4 noites) + Nusa Dua (6 noites) sempre em regime de pequeno almoço. Uma das melhores viagens que fiz. Adorei :D
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Estive em Singapura + Bali cerca de duas semanas. Para 2 adultos foi cerca de 3.000 euros no mês de Junho... Daqui fomos para a Suíça pela Tap, da Suíça para Singapura pela Swiss Air e de Singapura para Bali pela Tiger Air, no regresso igual. Estivemos em 3 hotéis, Singapura (3 noites) + Ubud (4 noites) + Nusa Dua (6 noites) sempre em regime de pequeno almoço. Uma das melhores viagens que fiz. Adorei :D
1500€/pessoa 2 semanas para Singapura e Bali por agência é bom.
Digo já que lhe fizeram um preço fantástico porque hoje em dia vê-se nas montras e 7 noites em Bali aparece com preços como 1607€/pessoa ou 1687€/pessoa e apenas 7 noites lá.

Foi uma agência local, daquelas mais pequenas?
 
1500€/pessoa 2 semanas para Singapura e Bali por agência é bom.
Digo já que lhe fizeram um preço fantástico porque hoje em dia vê-se nas montras e 7 noites em Bali aparece com preços como 1607€/pessoa ou 1687€/pessoa e apenas 7 noites lá.

Foi uma agência local, daquelas mais pequenas?
Também achei o preço em conta, normalmente compro as minhas viagens todas na mesma agência. .. fica no Barreiro e é uma agência mais pequena... chama se Travel 2000... e foi sempre nesta que consegui os preços mais acessíveis se comparando com outras agências e até à data nunca tive problemas...:)
 

joseleiria

Membro Conhecido
Boas.
3 dias é mais do que suficiente para kuala Lumpur.
Eu estive em Redang e posso dizer que é um paraíso.
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Aos que conhecem REDANG, há a possibilidade de percorrer a ilha a pé, é seguro? Há coisas para além dos resorts? Olhando para o Google maps por exemplo parecem-me só resorts, praias, mata e aeroporto... Gostava de saber se há comércio ou restaurantes.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Do lado do Laguna Redang, que foi onde fiquei, não há nada para além dos resorts, penso que do outro lado da ilha há pelo menos um resort que fica perto de uma povoação, que deve ser muito pequena, onde haverá algum restaurante.

O único passeio que dá para fazer da zona do laguna Redang é ir por um caminho que atravessa a selva e que vai dar à praia do Berjaya, começa por trás de um dos resorts, fiz esse caminho ida e volta e foi um bocado bem passado mas não há nada além de selva, insectos, lagartos e macacos.
 

joseleiria

Membro Conhecido
Confirmo tudo. Redang e para fazer snorkling e descansar. Há muito pouco para fazer. Habitualmente os turistas fazem um pacote de duas noites em hotéis com refeições incluídas e com o snorkling. Mas para a Malásia é caro. Há outras ilhas mais baratas
 
Top