Novidades

Kuala Lumpur, Bali e Ilhas Gili

Valéria Martins

Membro Novo
Olá Pessoal!
Dizem por aqui que quem vai à Ásia depois não quer outra coisa e realmente depois da Tailândia, só algo do mesmo estilo me fascina!:mad:

Como pode perceber pelo título, estou a pensar ir este ano a estes três locais mas tenho algumas dúvidas que espero esclarecer com a vossa ajuda!!

1- Alguém já viajou para estes locais em Novembro/Dezembro? Sei que é a época das Monções mas tendo em conta que nestes países há sempre chuva, claro com uns períodos maiores do que outros, não sei se pode mesmo ser um 'impeditivo' de ir ou não. No ano passado fui no final de Outrubro à Thai e apanhei alguns momentos de chuva mas nada que atrapalhasse a viagem ou que impedisse de apanhar um grande bronze :mad:

2- Kuala Lumpur - Quem já lá esteve quantos dias aconselha? O que aconselham fazer por lá?

3- Lombok, alguém já esteve? Vale a pena?

Entretanto hão de surgir mais dúvidas que depois virei perguntar :p

Obrigada
 

AnaSousa

Membro Novo
Bom dia,
Já estive em Kuala Lumpur. Vale a pena conhecer, mas nada de especial... só apenas porque é mais uma cidade que fica conhecida. Singapura vale bem mais a pena. Se for a Kuala Lumpur, 2 a 3 dias são suficientes.
 

yara

Membro Conhecido
Olá Pessoal!
Dizem por aqui que quem vai à Ásia depois não quer outra coisa e realmente depois da Tailândia, só algo do mesmo estilo me fascina!:mad:

Como pode perceber pelo título, estou a pensar ir este ano a estes três locais mas tenho algumas dúvidas que espero esclarecer com a vossa ajuda!!

1- Alguém já viajou para estes locais em Novembro/Dezembro? Sei que é a época das Monções mas tendo em conta que nestes países há sempre chuva, claro com uns períodos maiores do que outros, não sei se pode mesmo ser um 'impeditivo' de ir ou não. No ano passado fui no final de Outrubro à Thai e apanhei alguns momentos de chuva mas nada que atrapalhasse a viagem ou que impedisse de apanhar um grande bronze :mad:

2- Kuala Lumpur - Quem já lá esteve quantos dias aconselha? O que aconselham fazer por lá?

3- Lombok, alguém já esteve? Vale a pena?

Entretanto hão de surgir mais dúvidas que depois virei perguntar :p

Obrigada
Fiz exactamente esse roteiro em Novembro de 2015 e não querendo fazer publicidade, tenho report de cada um deles.

[Report] Singapura - Novembro de 2015

[Report] Indonésia - Novembro de 2015

[Report] Malásia Novembro de 2015

Comecei por Singapura, depois fui para a Indonésia onde fiz Bali, Gili Islands e Lombok.
Dali fui para a Malásia, directa a Langkawi.
Aqui a ideia era ir para outra zona da Malásia mas no caso as Perhentian Islands estão fechadas em Novembro.
Fiz 5 dias em Langkawi e fui para Kuala Lumpur, onde estive 3 dias inteiros.
Só apanhei 1 dia de chuva em Lombok, mais nada.
Se precisar de mais alguma coisa, avise.
 

Valéria Martins

Membro Novo
O que acham de 3 noites em Kuala Lumpur, 3 noites em Bali e 6 noites nas ilhas Gili?

Que zona de Bali escolheriam para ficar hospedados?! Ubud, Kuta ou Nusa Dua?
Acham que vale a pena ir a Lombok?

Alguém recomenda alguns hotéis nestas zonas?

Obrigado
 

yara

Membro Conhecido
O que acham de 3 noites em Kuala Lumpur, 3 noites em Bali e 6 noites nas ilhas Gili?

Que zona de Bali escolheriam para ficar hospedados?! Ubud, Kuta ou Nusa Dua?
Acham que vale a pena ir a Lombok?

Alguém recomenda alguns hotéis nestas zonas?

Obrigado
As Gili realmente são espectaculares mas fazendo la 6 noites e só 3 noites em Bali não tem oportunidade de conhecer bem a cultura de Bali.
Porque não equilibra e faz 4 noites em Bali e 5 nas Gili?
Em Bali fiquei a 1a noite em Kuta e depois segui para Ubud.
 

Valéria Martins

Membro Novo
As Gili realmente são espectaculares mas fazendo la 6 noites e só 3 noites em Bali não tem oportunidade de conhecer bem a cultura de Bali.
Porque não equilibra e faz 4 noites em Bali e 5 nas Gili?
Em Bali fiquei a 1a noite em Kuta e depois segui para Ubud.

Em Ubud é qual a melhor zona para ficar?! recomenda algum hotel até 60 euros por noite?
 

nunowolf

Membro Ativo
Boas
Novembro/Dezembro é quando começa a época das chuvas na zona de Bali, Lombok.
Já lá estive no principio de Novembro e não choveu nenhum dia, sempre muito calor, o sul de Lombok é mais seco e menos chuvoso que o norte.
Lombok é lindíssimo, está 30 anos ou mais atrás de Bali, tem zonas que pareces que estas há 80 anos atrás, praias lindíssimas de areia branca desertas, os locais dizem que as chuvas só em Dezembro.
Eu acho que em Ubud qualquer zona é boa.
Eu vou em final de Setembro para Bali e vou la ficar 20 dias e já é a minha 3 vez e mesmo assim não conheço tudo de Bali.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Em Ubud é qual a melhor zona para ficar?! recomenda algum hotel até 60 euros por noite?
Acho que cheguei a dizer-lhe hotéis centrais em Ubud, na Jalan Bisma, mas se precisar de alguma coisa, disponha.

Boas
Novembro/Dezembro é quando começa a época das chuvas na zona de Bali, Lombok.
Já lá estive no principio de Novembro e não choveu nenhum dia, sempre muito calor, o sul de Lombok é mais seco e menos chuvoso que o norte.
Lombok é lindíssimo, está 30 anos ou mais atrás de Bali, tem zonas que pareces que estas há 80 anos atrás, praias lindíssimas de areia branca desertas, os locais dizem que as chuvas só em Dezembro.
Eu acho que em Ubud qualquer zona é boa.
Eu vou em final de Setembro para Bali e vou la ficar 20 dias e já é a minha 3 vez e mesmo assim não conheço tudo de Bali.
Eu fui a meio de Novembro para Bali + Gili + Lombok e só apanhei chuva 1 tarde sempre seguida em Lombok (Senggigi), de resto nem sequer choveu...
Quando diz que Lombok é lindíssimo, fala de que zona?
Senggigi não achei muito, além de ter praias de areia escura...
 

nunowolf

Membro Ativo
Boas
Falo da zona sul, kuta lombok a selong belanak, belongas, gerupuk,tanjung aan. A parte norte junto ao rinjani, lindíssimo muito verde, cheio de waterfalls. Essas praias são quase todas de areia branca lindíssimas, algumas desertas.
Senggigi não achei bonito.
 

yara

Membro Conhecido
Boas
Falo da zona sul, kuta lombok a selong belanak, belongas, gerupuk,tanjung aan. A parte norte junto ao rinjani, lindissimo mt verde, cheio de waterfalls. Essas praias sao quase todas de areia branca lindissimas, algumas desertas.
Senggigi nao achei bonito.
Pois, eu Senggigi também não achei muito bonito e por isso estava a perguntar...
Obrigado pelas dicas...
 
Top