Novidades

Krabi ou kho Samui?

Marta Madeira

Membro Novo
Olá a todos!
Estou a planear uma viagem para a Tailandia com mais 4 amigas no final de Maio. Estamos indecisas entre Krabi e Kho Samui! Opiniões?
A agência com quem contactei refere que na Tailândia não vale a pena o regime tudo incluído até porque é caríssimo. É fácil sair do hotel para jantar ou recomendam regime TI?

Obrigado!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Marta,

Não fui a Kho Samui mas fiquei muito bem servido com Krabi, mas penso que Samui é mais paradisíaco, por assim dizer :)
Quanto ao TI, esquece, além de ser mais caro, não vives a verdadeira experiência tailandesa :D

Boas viagens ;)
 

yara

Membro Conhecido
Se ficares em Krabi, especialmente em Railay Beach ficas muito bem mas Koh Samui também é fantástico.

Quer num sitio quer no outro (porque quando fiz Tailândia fiz 5 noites em Koh Samui e 4 noites em Railay Beach) não vale a pena o Tudo Incluido, comes bem e barato cá fora.
 

Marta Madeira

Membro Novo
Muito obrigado pela resposta!
Gostávamos de ir a Bangkok, Ayutthaya, Chiang Mai e depois praia (krabi ou koh samui). Como sugere dividir os dias por cada sitio?
Ayutthaya da para ir a partir de Bangkok sem ter que lá ficar ou acha muito cansativo?

Obrigada!
 
Última edição por um moderador:

Jmgcsantos

Membro Novo
Quando fui, fiz:
Chiang mai 3 dias
Kho samui 3 dias
Aonang (Krabi) 4 dias
Phi Phi (Krabi) 2 dias
Bangkok - 3 dias
Cansativo, mas valeu a pena...
Em krabi aconselho ficar em Aonang, é uma boa base para visitar toda a região...
Espero ter ajudado.
 

yara

Membro Conhecido
Muito obrigado pela resposta!
Gostávamos de ir a Bangkok, Ayutthaya, Chiang Mai e depois praia (krabi ou koh samui). Como sugere dividir os dias por cada sitio?
Ayutthaya da para ir a partir de Bangkok sem ter que lá ficar ou acha muito cansativo?

Obrigada!
Eu não fui a Ayutthaya por isso não posso opinar.
Mas colocaria pelos menos 2 /3 dias em Bkk, 1 dia em Ayutthaya, 2 dias Chiang Mai e depois 6/7 dias na praia mas isso sou eu que sou "praieira"....:rolleyes:
 

Marta Madeira

Membro Novo
Muito obrigado pelas respostas :)
Pois uma duvida que tenho também é se optar por krabi que zona devo escolher. Um ponto importante será também a facilidade de sair do hotel para jantar e visitar outras praias.

Quando fui, fiz:
Chiang mai 3 dias
Kho samui 3 dias
Aonang (Krabi) 4 dias
Phi Phi (Krabi) 2 dias
Bangkok - 3 dias
Cansativo, mas valeu a pena...
Em krabi aconselho ficar em Aonang, é uma boa base para visitar toda a região...
Espero ter ajudado.
Muito obrigado! Ajudou sim :)
Entre Kho Samui e Krabi o que gostou mais? Dado que só posso escolher uma das opções :(
 
Última edição por um moderador:

Jmgcsantos

Membro Novo
Bom dia Marta.
Gostar, gostei dos dois... :)
No entanto existem diferenças, Kho Samui é uma ilha, pode fazer passeios a outras ilhas e, ou, explorar a ilha, Krabi é uma região, com muitas ilhas e muitos locais interessantes para visitar.
Em Kho samui fiz apenas um passeio de barco, em Krabi estive quase uma semana divididas entre Aonang e Phi Phi, e fiz muitos passeios... Como pode ver Krabi é maior e com muito para visitar......
 
Estou neste momento na Tailândia, mais propriamente em Railay, e estou a adorar. Isto é bom para quem quer descansar. Estive nas Phi Phi 2 Noites e detestei, muito barulho e diversão a mais para quem quer descansar.
 

Liebe

Membro Novo
Se ficares em Krabi, especialmente em Railay Beach ficas muito bem mas Koh Samui também é fantástico.

Quer num sitio quer no outro (porque quando fiz Tailândia fiz 5 noites em Koh Samui e 4 noites em Railay Beach) não vale a pena o Tudo Incluido, comes bem e barato cá fora.
Olá @yara, estou a programar uma viagem a Koh Samui para agosto.
Que achou? Ainda não me consegui decidir sobre a zona onde ficar, se Lamai ou Chaweng, nem qual o hotel.
obrigada :)
 
Top