Novidades

Krabi e Bangkok em outubro

P. Vale

Membro Novo
Boas malta,

Tenho andado a ver possíveis destinos de lua-de-mel. Como gostaria de fazer um mix, cultura e praia (de preferência paradisíaca), e sempre quis conhecer a Tailândia, estava a pensar em fazer um combinado, Bangkok + Krabi (Railay).
No entanto estou um pouco de pé atrás, por causa da época do ano, nomeadamente, início de outubro, que segundo consta é um mês bastante chuvoso e que poderá estragar a estadia em Railay. Assim ando à procura de quem já tenha estado no mês de outubro naqueles lados e que me possa dar um feedback.
Hotéis andei aqui pelo portal a ver reports, e caso vá, estava a pensar no Park Plaza Bangkok Soi 18 e no Railay Bay Resort.

Se alguém que conseguir ajudar com feedbacks de estadias em outubro agradecia muito.
 

hydra

Membro Conhecido
Eu estive em Outubro, mas no final do mês. Fizemos Bangkok, Railay e Phi Phi em 12 noites. Destes dias todos apanhamos 3 em que estava muito nublado e choveu um bocadinho, não o dia todo. Acabamos por fazer tudo o que tínhamos previsto mesmo com chuva (levamos uma criança de 4 anos e nem assim tivemos de alterar os planos).
O tempo é sempre uma questão de sorte, pode ir na época das monções e não apanhar chuva ou o contrário, mesmo sendo o risco maior.
Também estive no Railay Bay Resort, os quartos eram espetaculares e em conta (ficamos num com jacuzzi e jardim), o hotel fica na melhor zona para mim porque está na melhor parte da praia e junto a Phra nang e mesmo assim perto de toda a vila. Não achei o serviço espetacular 😕 mas a vista do restaurante do pequeno almoço é espetacular
 

P. Vale

Membro Novo
@hydra muito obrigado pela resposta.
Pois, eu sei que isto do tempo é tudo muito relativo, no entanto, visto que vou em lua-de-mel e gostava de ter uns dias para descansar na praia, não sei se deva arriscar. Sabes se durante o mês de outubro as chuvas costumam ser "passageiras", tipo chove 1h e depois faz sol, ou se pelo contrário, as chuvas duram grande parte do dia?
 

hydra

Membro Conhecido
@hydra muito obrigado pela resposta.
Pois, eu sei que isto do tempo é tudo muito relativo, no entanto, visto que vou em lua-de-mel e gostava de ter uns dias para descansar na praia, não sei se deva arriscar. Sabes se durante o mês de outubro as chuvas costumam ser "passageiras", tipo chove 1h e depois faz sol, ou se pelo contrário, as chuvas duram grande parte do dia?
O clima é tropical, normalmente as chuvas são intensas mas passageiras, mas é como digo, não é possível garantir que isso não acontece. De qualquer forma em Outubro não sei se haverá muitas soluções com garantia de bom tempo noutros países também 😕
Tem alguma outra alternativa pensada?
 

P. Vale

Membro Novo
Sim, para além da Tailândia tinha pensado nos seguintes destinos:
- Cuba (havana+varadero), no entanto out. é igualmente altura de chuvas/furacões;
- São Tomé e Princípe (ilha de São Tomé + Ilha do Príncipe);
- Maurícias, em que também dá para fazer a componente da praia e segundo o que fui lendo por aqui, existem bastantes ofertas a nível de excursões.
No entanto para São Tomé e Maurícias não pesquisei se em outubro é uma "boa altura".
Mas de todas a Tailândia talvez seja o que desperta mais a atenção, pela diferença cultural (porque já estive 2 vezes nas caraíbas), e para conhecer aquelas praias.
 

hydra

Membro Conhecido
Só conheço Cuba e a Tailândia, adorei os dois mas a Tailândia está um bocadinho acima.
Eu pessoalmente arriscaria ir à Tailândia 😊
 

ALTF4

Membro Conhecido
Já pensou nas ilhas do sul das Caraíbas?? Aruba e Curaçau?? Estão fora das rotas dos furacões, não têm problemas com algas, e pode sempre conjugar por exemplo com Cartagena... é um destino excelente... tanto pelas praias como pela cultura...
 
Última edição por um moderador:

P. Vale

Membro Novo
@ALTF4 pode ser uma opção. No entanto não existe tanta oferta para esses destinos, e a que existe é bastante mais cara comparado com Cuba, México, RD e Jamaica.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...
Sim, é verdade que são valores bastante diferentes... mas são destinos também muito diferentes... mas como é uma lua de mel, em que vale tudo, ou quase tudo, punha este destino em cima da mesa.... afinal lua de mel é só uma vez.... ou não... :)
 
Última edição por um moderador:
Top