Novidades

Koh Tao e Koh Phangan

hydra

Membro Conhecido
Boa tarde a todos,
Vou visitar Koh Tao e Koh Phangan em Junho e gostaria de saber se recomendam alguma zona para ficar e algum hotel em específico.
Procuramos uma zona com boa praia e alguma comodidade, visto que vamos com uma criança de quase 5 anos.
Gostaria ainda de saber como foram até às ilhas, vindo de Bangkok? Alguém fez o comboio noturno? O que acharam?
Obrigada
 

nunowolf

Membro Ativo
Boa tarde a todos,
Vou visitar Koh Tao e Koh Phangan em Junho e gostaria de saber se recomendam alguma zona para ficar e algum hotel em específico.
Procuramos uma zona com boa praia e alguma comodidade, visto que vamos com uma criança de quase 5 anos.
Gostaria ainda de saber como foram até às ilhas, vindo de Bangkok? Alguém fez o comboio noturno? O que acharam?
Obrigada
Boas, eu vivo em koh phangan e posso te dar umas dicas.
Em Junho a costa oeste e a zona de ban Taí, não tem quase água, desde Maio até meio de Julho é como estivesse sempre maré vazia, a água é muito pouca e quente, a melhor zona para ficar onde tem águas mais profundas, haad rin, tong nai pan ou tan sadet.
De Bangkok pode vir de avião até Samui ou Surat Thani,e daí tem o joint ticket de autocarro e ferry para as ilhas, de Samui é só apanhar o ferry.
Se for de bus, tem o vip do governo de Bangkok até mesmo a koh phangan.
Tem também o comboio até Surat Thani e aí compra o joint ticket para as ilhas, é tudo bem simples.
Boa viagem
 

hydra

Membro Conhecido
Olá :)
Muito obrigada pela resposta.
Essa informação das marés é mesmo muito importante, por acaso já marquei o hotel e por sorte escolhi a praia de Tong Nai Pan Noi.
Mas desconhecia completamente essa informação.
Vamos experimentar ir de comboio noturno, na primeira classe por causa do miúdo, acho que vai ser divertido para ele dormir num comboio.
Já agora e em Koh Tao, alguma dica? Também sofre desta questão da maré baixa em Junho em algumas praias?
Estamos mesmo muito indecisos entre ficar em Sairee ou Haadtein Beach.
E passeios a fazer em Koh Phangan? O que recomendas?
Desculpa a quantidade de perguntas e obrigada ;)
 

nunowolf

Membro Ativo
Boas
Koh tao também sofre do mm nas praias que tenham recife em frente e que sejam de águas menos profundas. A costa este de Phangan são águas mais profundas sem recife em frente.
Há alguns passeios de barco, há volta da ilha ou ang tong Park ,muito bom este último, há outros passeios, mas de jeep pela ilha.
Tong nai pan é muito bonito.
 

hydra

Membro Conhecido
E em Koh Tao é do mesmo lado este que as praias serão mais afetadas?
É fácil arranjar excursões em Tong Nai Pan? Vi no google que tem uma pequena vila.
Também já tinha em vista o passei a Ang Tong Park :)
 

nunowolf

Membro Ativo
Boas, tong nai pan noi tem mais coisas que yai.
Sim, é fácil arranjar excursões.
Nunca estive em koh tao nessa altura, não sei como são lá às praias entre Maio e julho.
 

hydra

Membro Conhecido
Obrigada pelas informações ;)

Mais uma questão que não sei se podes ajudar.
Estamos a pensar ir ao Elephant Hills em Khao Sok, tens algum feedback?
A questão é que só conseguimos mesmo fazer o programa de 2 dias/1 noite e pelo que percebi neste programa não vão à zona do lago...será que o programa só assim vale a pena?
Obrigada mais uma vez
 
Última edição por um moderador:

nunowolf

Membro Ativo
Boas
Não lhe sei dizer, agora no princípio de Junho é que vou lá 3 ou 4 dias :)
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Se formos também será nessa altura.
 
Última edição por um moderador:

Noemi MCP

Membro Novo
Boas Nuno

Precisava de umas dicas :)
Vou repartir 10 noites em Agosto entre Koh Phangan e Koh Tao.
Vamos com um bebe de ano e meio e os meus pais (sendo que a minha mãe tem algumas dificuldades em fazer grandes esforços).
Por isso estamos a tentar optar por alojamento numa praia com boa areia para ele andar e em que seja possível aceder a diversos restaurantes sem taxi ou mota. Alguma dica de praia?

Desde já muito obrigada!
Noemi

Boas, eu vivo em koh phangan e posso te dar umas dicas.
Em Junho a costa oeste e a zona de ban Taí, não tem quase água, desde Maio até meio de Julho é como estivesse sempre maré vazia, a água é muito pouca e quente, a melhor zona para ficar onde tem águas mais profundas, haad rin, tong nai pan ou tan sadet.
De Bangkok pode vir de avião até Samui ou Surat Thani,e daí tem o joint ticket de autocarro e ferry para as ilhas, de Samui é só apanhar o ferry.
Se for de bus, tem o vip do governo de Bangkok até mesmo a koh phangan.
Tem também o comboio até Surat Thani e aí compra o joint ticket para as ilhas, é tudo bem simples.
Boa viagem
 

nunowolf

Membro Ativo
Boas Nuno

Precisava de umas dicas :)
Vou repartir 10 noites em Agosto entre Koh Phangan e Koh Tao.
Vamos com um bebe de ano e meio e os meus pais (sendo que a minha mãe tem algumas dificuldades em fazer grandes esforços).
Por isso estamos a tentar optar por alojamento numa praia com boa areia para ele andar e em que seja possível aceder a diversos restaurantes sem taxi ou mota. Alguma dica de praia?

Desde já muito obrigada!
Noemi

Olá
A praia de haad yao ou haad salad são muito boas, há restaurantes na praia e alguns na estrada principal, não é preciso andar muito.
Na zona de shritanu a praia também é boa mas há mais variedade de restaurantes, muitos vegans e vegetarianos, as primeiras praias são mais para famílias e a outra zona, mais de yogas.
Alguma dúvida , disponha.
Nuno
 
Última edição por um moderador:
Top