Novidades

Koh Samui, Koh Tao, Koh PhaNang em Agosto/Setembro

cmsp

Membro
Olá,
Vou para a Tailândia de 24/8 a 9/9 e estou em dúvida em relação a que ilha escolher para fazer praia.
Estive a pesquisar e parece que nesta época a maré está baixa e não é a melhor altura para nadar, snorkeling,etc, alguém já esteve nestas ilhas e pode confirmar se é mesmo assim?
Sugerem algum hotel nestas ilhas? Preferimos zonas sem confusão, é mesmo para descansar e fazer snorkeling e não vamos para bares nem festas à noite.
Em Krabi nesta altura chove mesmo muito?
Sugerem alguma ilha sem ser estas?
Desculpem tanta pergunta, mas tenho estado a pesquisar e pelo que vejo fico mesmo em dúvida se a praia é boa nestas zonas, gostei muito Koh Kood mas nesta altura do ano não dá.
Obrigada
 

hydra

Membro Conhecido
Olá, Koh Samui nunca fui e não está nos meus planos por ser a mais turística, fui a Koh Tao e Koh Phangan e o snorkeling na primeira ilha é muito melhor.
Eu recomendaria Koh Tao e a praia a Shark Bay, pode fazer snorkeling na praia do hotel diretamente, é muito bom. Nós ficamos no Haadtien e adoramos mas há outros no mesmo local.
É uma zona muito calma e o hotel oferece transfer para Sairee grátis.
Nesta praia não se sentiam muito as marés.
Entre krabi e Koh Tao eu prefiro a segunda.
 

cmsp

Membro
Obrigada Hydra,
Estive ver o Haadtien e tem muito bom aspecto, mas está a 145€/ noite e como queremos no minimo 5 noites fica acima do orçamento, mas vou os outros nessa praia.
É fácil arranjar passeios de snorkeling nessa praia com barcos pequenos ou só aquelas excursões em barcos grandes?
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Obrigada Hydra,
Estive ver o Haadtien e tem muito bom aspecto, mas está a 145€/ noite e como queremos no minimo 5 noites fica acima do orçamento, mas vou os outros nessa praia.
É fácil arranjar passeios de snorkeling nessa praia com barcos pequenos ou só aquelas excursões em barcos grandes?
quais as datas?
Está a ver no booking com sessão iniciada?
 

cmsp

Membro
de 28/08 a 3/09
vi no site do hotel e no booking, somos 2 adultos com 1 criança e no booking dá 115€/ noite + 57€ a cama extra para a criança, sem sessão iniciada
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
de 28/08 a 3/09
vi no site do hotel e no booking, somos 2 adultos com 1 criança e no booking dá 115€/ noite + 57€ a cama extra para a criança, sem sessão iniciada
Ah, logo vi que seria com criança. Com sessão iniciada eu consegui para essas datas menos de 100€ noite sem a criança.
 

cmsp

Membro
sim, somos 3 :)
vou ver os hoteis para o resto da viagem e só depois reservar nas ilhas, assim consigo ter uma ideia dos valores
Obrigada
 

hydra

Membro Conhecido
Obrigada Hydra,
Estive ver o Haadtien e tem muito bom aspecto, mas está a 145€/ noite e como queremos no minimo 5 noites fica acima do orçamento, mas vou os outros nessa praia.
É fácil arranjar passeios de snorkeling nessa praia com barcos pequenos ou só aquelas excursões em barcos grandes?
Eu paguei 300 euros pelo mesmo número de noites... se calhar tive sorte.
Sim é fácil arranjar longtails na praia, nós alugámos num dia mas antes compramos também um tour de snorkeling num barco maior e gostámos muito, custou 20 euros com almoço incluído :D
 

Kufrua

Membro Conhecido
Faz um ano que estive em koh samui e koh tao, em koh samui foi apenas uma noite e o hotel não era mesmo nada de especial, em koh tao ficamos no in touch resort que tinha quartos bastante bons ficava na primeira linha de praia e tinha o restaurante do hotel a excelente qualidade preço, recomendo.
 

cmsp

Membro
Obrigada Kufrua,
A praia ao pé do hotel tinha muita gente?
Esteve em que mês? A praia com maré baixa tinha condições para nadar?
 

Kufrua

Membro Conhecido
Obrigada Kufrua,
A praia ao pé do hotel tinha muita gente?
Esteve em que mês? A praia com maré baixa tinha condições para nadar?
A praia não tinha muita gente, haviam praias bem mais fixes mas aquela ficava perto do centro. Fui em julho, estava lá a um ano. No último dia a lua mudou e baixou muito a maré e não dava para nadar porque os corais estavam todos de fora.
 
Olá,
Vou para a Tailândia de 24/8 a 9/9 e estou em dúvida em relação a que ilha escolher para fazer praia.
Estive a pesquisar e parece que nesta época a maré está baixa e não é a melhor altura para nadar, snorkeling,etc, alguém já esteve nestas ilhas e pode confirmar se é mesmo assim?
Sugerem algum hotel nestas ilhas? Preferimos zonas sem confusão, é mesmo para descansar e fazer snorkeling e não vamos para bares nem festas à noite.
Em Krabi nesta altura chove mesmo muito?
Sugerem alguma ilha sem ser estas?
Desculpem tanta pergunta, mas tenho estado a pesquisar e pelo que vejo fico mesmo em dúvida se a praia é boa nestas zonas, gostei muito Koh Kood mas nesta altura do ano não dá.
Obrigada
Boa noite.
Eu estive em koh tao o ano passado no final do mes de julho. E posso dizer que foi a minha melhor escolha. Tambem tive em koh samui e nao gostei tanto.
Quanto a koh tao fiz snorkling numa praia chamada shark bay (penso q é assim o nome) e dizem que as vezes da para ver tubaroes (pequenos) mas infelizmente nao vi nenhum mas vi muita qualidade e quantidade de peixes e ainda uma tartarura.
A ilha em si e espetacular muito calma e tudo feito no relax. Infelizmente nao consegui ver toda a ilha porque fiz la o curso de mergulho e ocupou me algum tempo.
 

Kufrua

Membro Conhecido
Boa noite.
Eu estive em koh tao o ano passado no final do mes de julho. E posso dizer que foi a minha melhor escolha. Tambem tive em koh samui e nao gostei tanto.
Quanto a koh tao fiz snorkling numa praia chamada shark bay (penso q é assim o nome) e dizem que as vezes da para ver tubaroes (pequenos) mas infelizmente nao vi nenhum mas vi muita qualidade e quantidade de peixes e ainda uma tartarura.
A ilha em si e espetacular muito calma e tudo feito no relax. Infelizmente nao consegui ver toda a ilha porque fiz la o curso de mergulho e ocupou me algum tempo.
Eu vi tubarões em shark Bay 😍 foram os primeiros que vi
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá, Koh Samui nunca fui e não está nos meus planos por ser a mais turística, fui a Koh Tao e Koh Phangan e o snorkeling na primeira ilha é muito melhor.
Eu recomendaria Koh Tao e a praia a Shark Bay, pode fazer snorkeling na praia do hotel diretamente, é muito bom. Nós ficamos no Haadtien e adoramos mas há outros no mesmo local.
É uma zona muito calma e o hotel oferece transfer para Sairee grátis.
Nesta praia não se sentiam muito as marés.
Entre krabi e Koh Tao eu prefiro a segunda.
Olá @hydra
Fazia as refeições no Hotel??
seria possivel me dar uma ideia do valor das mesmas ( no hotel ou arredores )??
Existe alguma actividade no hotel para crianças?? 12 e 13 anos??
 

fsilva106

Membro
Olá @hydra
Fazia as refeições no Hotel??
seria possivel me dar uma ideia do valor das mesmas ( no hotel ou arredores )??
Existe alguma actividade no hotel para crianças?? 12 e 13 anos??
Estive em Agosto em Koh Tao e Kph Phangan, com crianças 4 e 7 anos.
fazíamos as refeições sempre fora do hotel, ás vezes restaurantes locias outras vezes restaurantes street food (comida tailandesa)
as refeições ficavam à volta dos 12€ (para todos/ pedíamos 3 pratos)
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
@fsilva ajuda aí com a escolha dos hotéis que não está fácil escolher, tanto para Phangan como para Tao onde é que ficaste e se gostaste das opções.
Já agora gostaste de kanchanaburi? E como é que fizeste a viagem até lá?
Grande abraço
 

fsilva106

Membro
Em koh Tao ficamos no Living Chilled Kohtao , em koh phangan ficamos no Neptune's Villa Hotel, quartos familiares, 1 cama de casal e 1 cama solteiro, preços a rondar os 40€
gostamos dos 2, mas o hotel de koh tao a qualidade do hotel era inferior, porque em koh tao um alojamento é um pouco caro.
Gostamos muito de Kanchanaburi, fomos de comboio desde Bangkok (o comboio sai da estação de Thonburi), preço 100 bath
ficamos 3 dias em Kanchanaburi, é barato, tem poucos turistas, tempos, cascatas.


Algumas fotos de Kanchanaburi
PANO_20190821_095416.jpg
IMG_20190820_102042.jpg
IMG_20190819_134108.jpg
 
Última edição por um moderador:

Joana.Gomes

Membro Ativo
Obrigado @fsilva106
Os bilhetes de comboio compraste no próprio dia? E como é que estudas te a zona? Já levavas de cá informação sobre a zona e o tempo necessário para lá?

Se fosse lá talvez só fizesse uma noite, achas que dá para ver o principal?
Obrigado
 
Top