Novidades

Ko Samui ou Puket

ZoltanPluto

Membro Ativo
Bem gostava de ir a Tailandia ou a outro pais na Asia no próximo ano! mas a minha dúvida esta entre Puket e Ko Samui, pelo que tenho visto e por relatos Phuket é algo "esquisito" muita confusão e as praias não parecem ser nada deslubrantes! por outra parte Ko Samui parece muito interessante!mas o meu problema é este existe possibilidade de ir de Samui para Phi Phi é tão perto como Puket para Phi Phi! mas por outro lado se Phuket tem tantos turistas é porque existe algo de interessante e depois existe a praia de Karon e Kata beach uma melhor que outra dizem uns!sinceramente gostava de ir a tailandia mas de Bangkot para a frente só tenho uma certeza, que gostava de ir as Phi Phi! conselhos!
 

nunowolf

Membro Ativo
Boas
Eu estive na tailandia este ano, em bangkok , krabi e phi phi, em relacao a tua questao de ko samui e as phi phi, de phuket as phi phi sao pouco mais de 50km, de ko samui as phi phi deve ser mais de 400km e as phi phi ficam no mar de andaman e ko samui no golfo da tailandia sitios opostos... mas kuando estive nas phi phi nos postos de turismo vendia-se passagens para ko samui e e' td mt simples, apanhas o ferry e eles la colam te um autocolante a dizer ko samui, kuando sais do ferry em krabi ou phuket eles a saida veem ke vais pa ko samui e encaminham-te logo para o bus ke te vai levar ao outro ferry ke vais apanhar para ko samui, parece complicado mas e' bastante simples e bemmm mais barato do ke ires de aviao :) e sinceramente, ko samui ou as phi phi sao 100x's melhor que phuket :)
 

carla08

Membro Conhecido
Bem gostava de ir a Tailandia ou a outro pais na Asia no próximo ano! mas a minha dúvida esta entre Puket e Ko Samui, pelo que tenho visto e por relatos Phuket é algo "esquisito" muita confusão e as praias não parecem ser nada deslubrantes! por outra parte Ko Samui parece muito interessante!mas o meu problema é este existe possibilidade de ir de Samui para Phi Phi é tão perto como Puket para Phi Phi! mas por outro lado se Phuket tem tantos turistas é porque existe algo de interessante e depois existe a praia de Karon e Kata beach uma melhor que outra dizem uns!sinceramente gostava de ir a tailandia mas de Bangkot para a frente só tenho uma certeza, que gostava de ir as Phi Phi! conselhos!
As opiniões são muito relativas! Eu estive em Phuket e gostei. Esquece a zona de maior confusão, Patong. Kata Beach é uma excelente opção: a praia é boa e é tranquilo. E se queres ir as Phi Phi, ficar em Phuket será a melhor opção :)
 

strash666

Membro Novo
Ola eu nunca tive em Koh Samui mas n minha opiniao axo que deverias escolher phuket mais se è a tua primeira a thailandia...
koh samui ja è mt turistico e dependendo da altura do ano k vais chove muito e o mar è mais calmo.eu vou voltar em março ms vou passar em phuket e depois Krabi, phi phi e as ilhas ali a volta...è tdo pertinho e tem bastante pra ver...
se precisares de infos ja sabes em março estou la
 

goncalo82

Membro Ativo
Tens imensos sitios onde ficar, há uma serie de ilhas na zona de phuket/phi phi, com hoteis optimos e zonas menos turisticas.
Tudo depende do que tu procuras. O meu report na assinatura pode ajudar. A zona costeira de Krabi é fantastica (Ao Nang, Railay, Koh Lanta, Koh Ngai, Koh Yao Noi e Koh Yao Yai)
Se forem poucos dias nao vale a pena andarem a perder tempo em percursos (que podem ser lentos caso nao sejam feitos de aviao).
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Tinha ideia que de Novembro até Abril era a melhor altura para ir a tailandia!! Bem realmente é muito longe de Ko samui para as Phi Phi!
 

strash666

Membro Novo
sim novembro ate abril è a epoca alta....normalmente chove menos por isso tambem mais caro...
pensa ir em março eu estarei por la...

o gonçalo tem toda a razao eu ja me decidi vou pra kabri/phuket e as ilhas a volta ha la k fazer...

n vejo è a hora de apanha o aviao
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Também estou a pensar no mês de Março!os voos mais baratos ouvi dizer que era pela luftansa!alguém confirma!
 

strash666

Membro Novo
normalmente se so fores para bangkok e para o sul praias etc n faz falta nada, eu no ano passado n levei vacina nenhuma...evita levar o minimo de coisas tens la tdo desd medicamentos, cremes solares etc, etc..roupa barata tdo...

eu vou pela swiss tem uma promocao para os voos ate abril...com partida de geneve. eu vou no dia 2Março e no dia 7 aviao para phuket..
vou c a minha namorada..
 

Rufa Rui E Fátima

Membro Novo
é preciso alguma vacina!»?
Boa noite. Também gostava de ver clarificada a resposta a essa pergunta. Já vi em vários sites que não é obrigatório nenhuma vacina nem mesmo se fores ao Norte (Chiang Mai) mas já li que é preciso.

A minha lua de mel será na Tailândia com partida a 18 de Outubro e regresso a 30. Marquei o voo pela Qatar Airways (850€/p) pois pretendia viajar numa das melhores companhias de aviação do mundo. Os hoteis marco no booking.com e os voos internos na AirAsia. Ficarei 3 noites em Bangkok, 1 noite no comboio para Chiang Mai, 2 noites em Chiang Mai, voo de avião para Phuket onde passo mais 1 noite, 3 noites nas Phi Phi e regresso de avião a Bangkok, onde passo mais 1 noite. Acham este plano adequado? Para os entendidos fariam alguma alteração?

Obrigado :bye1:
 

goncalo82

Membro Ativo
O plano de viagem está bom ;
Vacinas "obrigatorias" nao existem, existem sim vacinas recomendáveis para quem vai para a zona de chiang mai assim como outras zonas fronteiriças do norte.

Sugere-se ter todas as vacinas em dia, todas da hepatite e tétano (mas isso é para qualquer lado), e ainda a vacina da febre tifóide, e os comprimidos para a Malária (Mefloquina ou outros). Estes comprimidos iniciam-se 2 semanas antes da partida, tomando um comprimido por semana. No total são 8 semanas.

Se fossem só para BKK e ilhas Phi Phi, não havia estes riscos.
Recomenda-se sempre também o uso de repelente, em todas as zonas do corpo expostas (Tabard, Previpic, Prebutix, Autan). Uma picada de um insecto pode transmitir Malária e Dengue.
Desconheço se a Encefalite Japonesa está activa nessa zona, mas calculo que sim pois é endémica em toda essa zona asiática e a vacina inicia-se no mínimo 1 mes antes da partida.


De qualquer das formas, sugere-se uma consulta de medicina tropical, 2 meses antes da partida, pois apenas eles devem avaliar e medicar correctamente, consoante o destino exacto e o perfil/histórico clínico do viajante.
Contactos e moradas aqui: http://www.min-saude...do+viajante.htm
 
Top