Novidades

Jordânia e Israel

ploferreira

Administrador
Staff
Olá

Estou a ver este destino para Setembro deste ano, alguém que lá tenha estado recentemente pode dar feedback do ambiente e questões de (In)segurança?

Obrigado :)
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa noite

Estive há 4 anos por lá.
Fiz Telaviv, Haifa, Acre, Tiberiades, Jerash, Amã, Madaba, Aqaba, Petra, Wadi Rum, Jerusale, Belem e de novo Telaviv.
Foi a viagem da minha vida.
É um destino rico pelo caldo de culturas, experiências e exotismo.
Nunca me senti tão seguro como nesses paises mau grado o aparente e visivel aparto policial e militar na Jordânia.
Em Israel a presença das autoridades é mto discreta mas bem perceptivel.
Em Israel, desde o aeroporto até à entrada nos hoteis somos controlados mas não massacrados.
Nos locais turisticos há mta segurança e controlo. Há civis armados; faz parte do sistema. Por exemplo se um grupo de estudantes vai em visita de estudos um ou mais professores vão armados.
Em Israel respira-se organização; tudo funciona (exceção à zona oriental de Jerusalem e nos territóris palestinianos), um nivel de vida médio elevado.
Na Jordânia notamos muito aparato militar; desorganização, ostentação e muito aparato de 3º mundo. Amã tem os dois extremos.
Só me senti desconfortável na zona oriental de Jerusalem, do outro lado do muro das lamentações mas é imperdivel ir até lá ver a Domus da la Roche e a fachada da grande mesquita.
Voltaria lá sem grandes hesitações
 
Top