Novidades

Jolidey

mangogu

Membro Novo
Boa noite. Haverá por aí alguém que já tenha viajado com a Jolidey para a RD? Se sim quais as impressões. Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já viajei com a Jolidey e correu tudo bem.
São um operador turístico, tal como a Soltour, Travelplan, Sonhando, etc.
Por norma corre tudo bem, com este ou com outros, quando existem problemas é que se pode ver quais é que são melhores ( assistência no destino).
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Pois, aí é que está... Talvez porque nunca tenha tido problemas noutras viagens através de operadores, não tenho o que apontar. Mas quando não corre bem, aí é que se vê a qualidade dos mesmos... Tive azar desta vez e calhou-me a Jolidey na rifa! :p
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A única questão que coloco é e se fosse outro a coisa corria melhor???
Por exemplo a semana passada existiu um problema com uma avaria de um voo em Punta Cana.
Será que existiu diferenças entre a assistência da Jolidey e a da Soltour, por exemplo?
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Provavelmente não. Mas, coincidência ou não, a companhia aérea foi a mesma com que viajei (Evelop/Orbest) e, no meu caso particular, os maiores problemas começaram aí mesmo. Uma vez que a operadora é quem trabalha directamente com a companhia e a situação não teve resposta nem apoio algum de nenhum dos lados, o que me deixou bastante chateada (com as duas!!). Neste caso da semana passada, não estive lá e não vi, mas do que li, houve grandes falhas na assistência por parte da companhia e da operadora. Se pagamos por um serviço e algo corre mal, alguém tem de ter o bom senso de "dar a cara" e responsabilizar-se e não virar as costas só porque já tem o dinheiro na mão... Mas isto é a minha opinião, claro, não pode ser generalizada. Uma vez que a questão inicial do tópico era "impressões" sobre esta operadora, eu falo da minha experiência que, infelizmente, para a RD, não foi boa. Mas posso ainda acrescentar que, no que diz respeito à companhia aérea Evelop, já tinha viajado com eles em 2012 para o México e na altura não tive nada de negativo a apontar.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O problema (ou não) é que se quisermos ir para as caraíbas com saída directa de Lisboa não temos alternativas pois a companhia aérea é sempre a Orbest, só para Cayo Coco é que a companhia é outra.
Concordo que quando as coisas correm mal, a companhia aérea e o operador deviam dar a cara e solucionar da melhor forma o problema ou pelo menos dar algumas explicações (já não era mau).
Já viajei diversas vezes para as caraíbas por diversos operadores e com algumas peripécias a mistura, e não encontrei diferenças nem positivas nem negativas.
Da minha experiência, a assistência do operador no destino está formatada para funcionar de uma forma (que é a quando tudo corre bem).
Quando existem problemas as falhas e as ausências de assistência são notórias.
Já fiquei sem mala a chegada a PC, noutra ocasião o hotel em que fiquei em Bayahibe inundou (operador nem sinal, aliás nem a reunião de primeiro dia apareceu), alterações de horas de saída de hotel (bastantes horas mesmo). Só para dar alguns exemplos e em todos estes casos quem teve que resolver as situações fomos nós.
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
O problema (ou não) é que se quisermos ir para as caraíbas com saída directa de Lisboa não temos alternativas pois a companhia aérea é sempre a Orbest, só para Cayo Coco é que a companhia é outra.
O problema é mesmo esse! Como são os únicos a fazê-lo, dá a sensação (pelo menos foi isso que senti) que nos estão a fazer um favor...
Em relação aos problemas que referiu, são tudo coisas que o operador tem o dever de resolver. Haja o factor "desenrascanço" para conseguir contornar a coisa. :D
 

lfdm

Membro Conhecido
Os operadores turísticos, bem como, a generalidade das empresas hoje em dia, trabalham nos "limites" e quando existe um problema é o cabo dos trabalhos para os clientes.
Quem nunca teve um problema com a operadora de telecomunicações, com a empresa que nos vende os electrodomésticos, com a oficina do carro, etc.
Temos que perceber, que cada vez mais, se queremos ter um serviço premium temos de pagar bem mais do que estávamos habituados. Eu também sou dos que quer pagar o menos possível, mas se fizer um exercício de consciência e verificar quanto custa um voo numa companhia regular para as caraíbas e quanto pago a estes operadores pelo pacote completo, tenho de assumir que se alguma coisa não correr bem vou ficar a "arder". É o risco que assumo por querer pagar menos.
Em resumo, para aquilo que pagamos, penso que o serviço prestado é muito bom. Nós é que estamos mal habituados ;)
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Assim de repente, companhias aéreas a voar para PC, tem a Evelop (que pertence ao mesmo dono da Orbest), Air Europa, Iberia, Wamos.
Por isso existe a possibilidade de voar em outras companhias, se o serviço em caso de problemas é melhor, não me parece que tenha grandes diferenças, mas...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Os operadores turísticos, bem como, a generalidade das empresas hoje em dia, trabalham nos "limites" e quando existe um problema é o cargo dos trabalhos para os clientes.
Quem nunca teve um problema com a operadora de telecomunicações, com a empresa que nos vende os electrodomésticos, com a oficina do carro, etc.
Temos que perceber, que cada vez mais, se queremos ter um serviço premium temos de pagar bem mais do que estávamos habituados. Eu também sou dos que quer pagar o menos possível, mas se fizer um exercício de consciência e verificar quanto custa um voo numa companhia regular para as caraíbas e quanto pago a estes operadores pelo pacote completo, tenho de assumir que se alguma coisa não correr bem vou ficar a "arder". É o risco que assumo por querer pagar menos.
Em resumo, para aquilo que pagamos, penso que o serviço prestado é muito bom. Nós é que estamos mal habituados ;)
Clap, Clap, Clap
 
Os operadores turísticos, bem como, a generalidade das empresas hoje em dia, trabalham nos "limites" e quando existe um problema é o cabo dos trabalhos para os clientes.
Quem nunca teve um problema com a operadora de telecomunicações, com a empresa que nos vende os electrodomésticos, com a oficina do carro, etc.
Temos que perceber, que cada vez mais, se queremos ter um serviço premium temos de pagar bem mais do que estávamos habituados. Eu também sou dos que quer pagar o menos possível, mas se fizer um exercício de consciência e verificar quanto custa um voo numa companhia regular para as caraíbas e quanto pago a estes operadores pelo pacote completo, tenho de assumir que se alguma coisa não correr bem vou ficar a "arder". É o risco que assumo por querer pagar menos.
Em resumo, para aquilo que pagamos, penso que o serviço prestado é muito bom. Nós é que estamos mal habituados ;)
Quantos de nós também não estamos "nos limites"? Por estarmos nos limites é que tentamos os preços mais baratos. Mas temos de pagar o valor que lá está. Não podemos dizer que pagamos depois, que pagamos menos, ou que vamos lavar pratos invés de pagar. Simplesmente cumprimos integralmente o estipulado.
Segundo esse raciocínio, estas empresas ao terem clientes que estão "nos limites" deveriam também perceber que, por vezes, faz-nos falta dinheiro para outras coisas também. Se calhar também deviam dar umas abébias e perdoar uns pagamentos? Penso que não. Parece-me que o melhor será mesmo todas as partes cumprirem com o que se comprometem.

De facto já todos nós tivemos problemas com operadoras, oficinas, etc. Mas, pelo menos eu, reclamei quando isso aconteceu até ser compensado. Não aceitei ficar a arder. Tal como nenhuma dessas empresas também me pode acusar de eu me ter recusado a pagar e eles terem ficado a arder. Isto não é estarmos mal habituados. Mal habituadas estão muitas empresas que falham regularmente porque sabem que nada lhes acontece.

Parece que se está a criar um certo endeusamento destas empresas porque oferecem preços mais baixos. Elas oferecem estes preços porque prestam serviços de mais baixa qualidade. E isso significa terem, por exemplo, pouco espaço para as pernas. Ou ter de se pagar para reservar um lugar. Ou oferecem lanches que tiram a fome a uma criança apenas. Ou terem ecrãs avariados durante um voo de 9 horas. Mas uma coisa completamente diferente de baixa qualidade é incumprimento do esperado. Ninguém espera ter menos 1 dia de férias, seja na orbest ou na emirates.

No caso específico da semana passada, considero que há duas questões a avaliar - a legalidade e a qualidade do serviço. Quanto à legalidade não tenho a certeza, custa-me a acreditar que não tivessem de dar mais nada além de uns snacks e agua a meio da noite, mas não sei dizer se isto é legal ou não. Pode ser, pode estar estipulado no contrato e nesse caso não acho que faça sentido reclamarmos junto da operadora/companhia. Mas se é ilegal, há que reclamar e obter compensação devida.
Quanto à qualidade do serviço, parece-me objectivamente má. Isso não vale reclamação junto da operadora, mas vale uma passagem da mensagem a outros potenciais clientes para alertar para estas situações.

Na minha opinião, não há que ter paninhos quentes e aceitar. Primeiro porque acho moralmente reprovável um dos lados ter de cumprir o estipulado sempre, e o outro ter constantes falhas, e depois porque só vai dar margem a mais situações destas no futuro porque as empresas não vão querer saber. Os clientes vão continuar a aparecer, para quê evitar situações destas?
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Concordo a 200%. Não podia ter dito melhor. Eu não sirvo pior os meus clientes porque acho que estou a ser mal remunerada... dou o meu melhor todos os dias porque é o meu ganha-pão, seja ele mal ou bem remunerado. Não posso dizer "ah, e tal, pagam-me pouco, por isso vou fazer o trabalho pela metade..." Não é assim que as coisas devem ser, mas, infelizmente vêem-se casos destes todos os dias. Chama-se a isso irresponsabilidade e incompetência. Se não têm condições para prestar o serviço, não o façam, mas não me venham dizer "pagas pouco, aguenta-te". Desculpem, mas é a minha opinião. :oops:
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Existem mecanismos legais para pedir indemnizações, e acho que todos devemos reclamar quando não ficamos satisfeito e o serviço não está de acordo com o acordado.
Em relação a problemas com a companhia aérea em causa, existem vários relatos aqui no portal de problemas e de várias pessoas que foram indemnizadas.
Penso que o ponto de vista de alguns membros, não é contra as pessoas reclamarem ou alertarem outros para os problemas, mas sim o facto de existirem problemas, avarias, e outras situações que são transversais a várias companhias e ou operadores.
 

lfdm

Membro Conhecido
Acho que não fui bem interpretado ou não me fiz entender da melhor forma.

Não sou contra reclamar ou exigir o que é acordado e acho que todos, em todas as situações da nossa vida, temos direitos e deveres e devemos lutar por eles. Simplesmente penso, que para uma empresa poder muitas vezes oferecer o melhor preço vai operar nos "limites" e quando assim é, a probabilidade de alguma coisa correr mal é maior e as suas soluções mais difíceis. Eu como cliente devo estar ciente desse facto e decidir se arrisco ou não. Depois, se alguma coisa correr menos bem, devo fazer prevalecer os meus direitos estipulados na lei.

A titulo de exemplo, de uma maneira geral quem contrata viagens para as caraíbas em que a companhia é a Air Europa, por aquilo que me tenho apercebido, não tem existido relatos de grandes problemas. É uma companhia com outras capacidades e que na eventualidade de um problema consegue soluciona-lo de outra forma. Verifico também, que por norma os operadores cobram mais quando os voos são com eles.

A titulo pessoal, posso relatar o que me acontecem este ano, contratei com o operador Jolidey e a companhia Evelop. Tinha viagem agendada para uma quarta-feira e operador, por motivo que desconheço, cancelou as partidas à quarta-feira cerca de um mês depois de contratar a viagem. Já tinha voos Porto-Madrid-Porto, mala de porão, hotel em Madrid etc. A agência e operador deram a possibilidade de agendar nova data ao mesmo preço ou devolver o valor pago. Aceitei nova data e contratei um novo voo de Madrid para o Porto e mais uma noite de hotel. Esta brincadeira ficou por cerca de 300 euros. Se fiquei aborrecido, clara que sim, mas já sabia que ao contratar naquele operador/companhia e ao preço que contratei podia acontecer qualquer coisa e teria que assumir a minha decisão de no momento inicial ter tentado poupar algum dinheiro. Se fosse por exemplo pela Air Europa, estou certo que em principio não aconteceria isso, mas certamente pagaria mais.

Em resumo, de uma forma geral, temos aquilo pelo que pagamos e se assim não for devemos reclamar. Mas não podemos exigir por exemplo a mesma coisa a uma Orbest/Evelop que deveríamos exigir a uma Emirates ou semelhante. Refiro-me por exemplo a uma avariado do avião, uma companhia de bandeira conseguirá quase de imediato substituir o avião, uma companhia que só tem dois aviões certamente demorará dias a solucionar o problema...
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
@lfdm, concordo quase a 100% contigo, Só não concordo relativamente a companhia aérea, tenho uma acção em tribunal contra a AirEuropa.
Foi num voo para as caraíbas e por causa de um atraso do avião a sair de Madrid para Punta Cana, onde supostamente eles têm vários aviões "estacionados".
Já viajei várias vezes com eles quer para as caraíbas quer para os estados unidos, e a qualidade de serviço é semelhante a da Orbest/Evelop, ou a antiga Iberworld, da White, Wamos por exemplo.
O tópico era sobre a Jolidey (operador turístico) e estamos a discutir companhias aéreas. :(
Seja em que operador for devemos fazer valer os nossos direitos, pois como já referi todos os operadores são bons quando a coisa corre bem, o problema e a diferença é quando existem problemas.
Será o equivalente ao serviço pós venda de quando compramos um artigo qualquer, quando nos vendem o produto é só maravilhas garantias de x anos e em algumas coisas vitalícias, mas quando o produto avaria é que é o cargo dos trabalhos.
Devemos ser consumidores informados, e neste caso o Portal também serve para isso.;)
 

MaJo

Membro Novo
Boa noite. Haverá por aí alguém que já tenha viajado com a Jolidey para a RD? Se sim quais as impressões. Obrigada.
Olá,
Vim de lá há cerca de uma semana e... jurei nunca mais viajar com esse operador JOLIDEY!
Uma verdadeira nódoa!

Nunca cumpriram nada do combinado:
- à chegada a Punta Cana não estavam no aeroporto à nossa espera com uma placa (como nos tinha sido indicado pela Abreu), tivémos que andar à procura deles pelo aeroporto;
- não apareceram no dia seguinte no hotel como agendaram connosco (para combinar as horas dos restantes transfers);
- não apareceram para nos levar à "excursão dos golfinhos" (que tinha sido reservada cá em Portugal e já paga através da agência Abreu);
- nunca, mas mesmo nunca, nos atenderam o telefone (tivémos sempre de ligar para a Abreu para nos resolver os problemas e, claro, pagar as chamadas internacionais à nossa conta);
- no dia do regresso perdemos horas a garantir que o transfer para o aeroporto nos vinha buscar a tempo e não perdíamos o avião (porque, mais uma vez, estes senhores estavam incontactáveis e tivémos que novamente ligar para a Abreu e esperar a tarde toda que nos resolvessem o problema).
Sentimo-nos completamente abandonadas pela Jolidey no nosso hotel (Dreams Punta Cana Resort & Spa), onde nos disseram que nem sequer conheciam este operador!

Resultado: umas férias cheias de stress!
JOLIDEY: NUNCA MAIS!!!

Desculpem o desabafo...
 

sspereira

Membro Ativo
Olá, também viajei pelo jolidey o ano passado para Maiorca e também nos aconteceu o mesmo que a Majo. Não apareceram na reunião conforme estava combinado para nos darem o horário de partida. Fartei-me de ligar durante a semana e nada... foi a Abreu que teve de resolver. Achei indecente tratarem assim as pessoas!
 

Daniel Cdqs

Membro Novo
Boa noite. Haverá por aí alguém que já tenha viajado com a Jolidey para a RD? Se sim quais as impressões. Obrigada.
Bom dia, já viajei com a Jolidey e não tenho as melhores recomendações, de todo!! Em 2016 viajei sozinho para Norte de Tenerife pela Jolidey, na chegada ao aeroporto já não foi fácil encontrar a representante da operadora (Joana Rojas) pois não havia ninguém a identificar a mesma, após ter que perguntar a algumas pessoas por alguém da Jolidey reparei que esta já bastante da linha de chegada estava a preencher documentos, está foi a primeira parte. Quando chego ao hotel (Blue Sea), sou informado que não há qualquer tipo de reserva em meu nome e que não poderia estar naquele hotel pois não haveria quartos, mesmo mostrando os documentos o empregado do hotel dizia continuar a não encontrar qualquer registo, após 3 horas de espera e já eram 1h da manhã e ter feito várias chamadas para o agente turístico lá consegui ficar uma noite(paga por mim), até que o problema fosse resolvido. No dia seguinte pelas 12h lá conseguiram resolver o meu problema e arranjar a tal estadia para as 6noites, tal como tinha contratado. Durante toda a estadia nunca fui contactado pela agente turística para fazer as visitas á ilha. O valor da noite que paguei foi mais tarde devolvido pela agência após o regresso, mas a Jolidey sempre se recusou a compensar fosse de que maneira fosse por todo este transtorno, sempre disse não ter responsabilidade, mesmo após ter feito várias reclamações e até ameaças em tribunal. Foi a primeira e a última vez que viajei por esta agência
 
Última edição:
Top