Novidades

Jolidey/ Sonhando põem à venda Cayo Coco e Cayo Guillermo com voos diretos de Lisboa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Bee

Membro Conhecido
Confirmam-se para este ano as operações diretas de Lisboa para Cayo Coco/Cayo Guillermo
A Jolidey já está com as vendas antecipadas. Aqui

Não deixo de notar que o hotel onde estive o ano passado, comparativamente a este ano, e para o mesmo período, está 553€ por pessoa mais caro.
Considerando as condições básicas do hotel dizer que o preço é exagerado, é pouco!!!!

O mesmo acontece com a Sonhando que já tem vendas antecipadas.
Oferta pode ser vista aqui
 
Última edição por um moderador:

Nuno Gomes

Membro Conhecido
A Jolidey e a Sonhando deixaram de ser operadores concorrentes, acertaram entre si a existência de um voo por semana para os destinos em referência, assim nenhuma queima a outra e têm rentabilidade garantida.
 

rosinha

Membro Ativo
Boa noite
Ainda bem que fui duas vezes, a última no ano passado, para o tryp cayo coco por menos 500€. Eu já tinha ido anteriormente mais caro, mas a praia está a desaparecer, logo deveria o preço pelo menos ser o mesmo do ano anterior.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
O Mélia Cayo Coco para a mesma data do ano passado são mais 600€...
Como os voos o ano passado andaram sempre cheios, resolveram aumentar os preços...
Enfim, concorrência ou ausência dela no seu melhor.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Pois... parece que Cuba é 1 destino cada vez mais para elite ....
@Bee , tu foste numa oferta ;) .. por isso é esperar que elas apareçam :p e depois comparar
@Nuno Gomes , está enganado.. eles são mesmo concorrentes... existiu foi 1 acordo de "cavalheiros" para a cedência mutua de lugares...
Digo-lhe só um dos motivo: a Jolidey não teria programação (voo próprio) para o Cayo...

Os preços de Cuba estão bastante inflacionados.. (ou não) um dos motivos é a "abertura do mercado Americano" ... se compararem preços de hotéis em Havana vão ficar esclarecidos...

Boas viagens para todos...
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Não há qualquer abertura em relação ao mercado Americano, está tudo na mesma, ou seja, o embargo continua a vigorar.
Os Americanos que pretendam viajar para Cuba, não podem alegar que vão em turismo, terá de ser ao abrigo de um visto para intercâmbio cultural, educacional ou outro, ao abrigo de um acordo entre os dois países.
O ano passado vi muitos Canadianos e Cubanos residentes nos EUA a passar férias nos hotéis de Cayo Coco e Cayo Guillermo, mas Americanos não me apercebi.
Com o tempo acredito que a dita massificação de turismo Americano venha a ser uma realidade, e Cuba já se prepara para tal com a construção de novos complexos em Cayo Coco e sobretudo em Cayo Guillermo, onde se vislumbram várias construções de resorts ao longo da linha do mar.
Esperemos que o impacto não se faça sentir de forma significativa.
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Por algum motivo coloquei " ", pois mal a noticia saiu que iriam haver "milhentos voos" os preços dos hotéis dispararam em flecha....
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Paulo,
Quando o voo Lisboa <-> Cayo Coco foi inaugurado, o preço dos hotéis subiu ?
Se assim for, o voo ser directo é só mesmo essa a vantagem...
Se por um lado chama turistas por o voo ser directo, por outro, afasta porque o preço subiu em flecha. É como dizes, está a tornar-se um destino de elites.
Não tenho estado tão a par dos preços, mas do pouco que tenho visto, para as Caraíbas, os preços estão mais altos do que os últimos anos para qualquer lado, não ?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Cláudio, muito honestamente não me lembro dos preços do 1º ano de charter para os Cayos, mas não devem diferir muito dos actuais.... tendo em conta que as taxas de Apt. passaram de 170 para 185 e os 25Cucs pagos à saída já estão incluídos.
Nota: Por norma há sempre preços diferenciados para quem tem charter...
Este exemplo: https://secure.pestana.com/pt?cppg=false&destination=h-ccoco&checkin=21/07/2017&checkout=22/07/2017&adults=2&children=0&rooms=1
Dá +- €140 por casal noite o Operador tem a +- € 100 por casal noite...

Cayo Coco na Península Iberica ninguém tem voo directo, fazer em voo regular é sempre + complicado pois obriga a 2 noites em Havana...

O "problema" ou um dos problemas de Cuba é os preços serem tabelados pelo o estado (valor mínimo), porque vão buscar 1 parte do valor diário. A qualidade não é a mesma das outras Caraíbas..

Por muito que nos custe é normal que os preços estejam + caros.... os Operadores (entidade que tem todo o risco da operação charter) tem de ganhar €€€€ é 1 negócio como outro qualquer... não se esqueçam que algumas promos que existem é para "não perder" tudo ;)....

xiii não puxem por mim sff :D
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Boas,
....
@Nuno Gomes , está enganado.. eles são mesmo concorrentes... existiu foi 1 acordo de "cavalheiros" para a cedência mutua de lugares...
Digo-lhe só um dos motivo: a Jolidey não teria programação (voo próprio) para o Cayo...

Os preços de Cuba estão bastante inflacionados.. (ou não) um dos motivos é a "abertura do mercado Americano" ... se compararem preços de hotéis em Havana vão ficar esclarecidos...

Boas viagens para todos...
Não considero concorrência, com este acordo controlam o mercado a seu belo prazer, a Jolidey controla Varadero e a Sonhando controla Cayo.
Assim não existe excesso de oferta e todos ganham com este acordo.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top