Novidades

Japão e Filipinas

Marta Pinto

Membro Novo
Olá a todos, já alguém fez Japão e Filipinas na mesma viagem?
De onde para onde compraram os voos? Será seguro comprar ida e volta do Japão e dar um saltinho às Filipinas?
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

amarinacoelho

Membro Novo
Fiz semelhante mas com partida de Hong Kong. Fiz Lisboa - Hong Kong e pelo meio dei um saltinho às Filipinas (Palawan). Não convém juntar o voo Filipinas - Japão e Japão - Portugal no mesmo dia pois fiquei com a ideia que os voos nas Filipinas não são muito certos e há quase sempre atrasos.
 

Marta Pinto

Membro Novo
Obrigada. :)
Eu andei a ponderar comprar voos Lisboa-Osaka, Tokyo-Cebu, Manila-Lisboa. Mas em termos de custos acho que compensa mais se for ida e volta por Toquio.
E queria saber se seria seguro estar num país (Filipinas neste caso) mas o voo de saída para Lisboa ser a partir de outro (Japão).
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Obrigada. :)
Eu andei a ponderar comprar voos Lisboa-Osaka, Tokyo-Cebu, Manila-Lisboa. Mas em termos de custos acho que compensa mais se for ida e volta por Toquio.
E queria saber se seria seguro estar num país (Filipinas neste caso) mas o voo de saída para Lisboa ser a partir de outro (Japão).
Desculpa a pergunta mas qual é a tua dúvida em relação a isso?

A menos que a tua questão seja outra não há nenhum problema a não ser assegurar tempo de sobra para apanhar o avião de regresso a Portugal por não ser um bilhete corrido, mas essa cautela também terias que ter se fosses fazer vôos dentro do Japão mas com um bilhete diferente do bilhete Portugal-Japão-Portugal.
 
Última edição por um moderador:

amarinacoelho

Membro Novo
Não tivemos problemas nenhuns ;)
Mas muito sinceramente, fiquei com a ideia que as pessoas têm uma visão muito romantizada das Filipinas. É bonito sim, mas não é seguro. Chegou a acontecer-nos (em Manila) um taxista recusar-se a deixar-nos no destino que tínhamos pedido, por não ser seguro. E em Palawan estivemos na praia com um guarda de metralhadora e cinto de balas a guardar o areal... As ideias do Presidente de "matar todos os criminosos" a qualquer custo deixam um clima de instabilidade em qualquer lugar. É um sentimento estranho, omnipresente.
O aeroporto de Manila é uma confusão, se puder evite e voe directamente para Cebu ou Puerto Princesa.
 
Última edição por um moderador:

Marta Pinto

Membro Novo
Obrigada Marina pelo aviso.
Voamos do Japão diretamente para Cebu mas depois de Boracay pensamos em fazer escala em Manila. Se calhar podemos ponderar então voltar a Cebu e só depois Japão.
Pedro a questão é que certos paises costumam pedir o voo de regresso para assegurar que saímos do país deles. Como neste caso não iria sair das Filipinas para o "meu país" pensei que pudesse haver algum problema. Nestas coisas prefiro sempre pensar no pior para me poder precaver. :p
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Pedro a questão é que certos paises costumam pedir o voo de regresso para assegurar que saímos do país deles. Como neste caso não iria sair das Filipinas para o "meu país" pensei que pudesse haver algum problema. Nestas coisas prefiro sempre pensar no pior para me poder precaver. :p
Ok, já percebi, mas com um bilhete de regresso ao Japão não me parece que os filipinos queiram saber se voltas a Portugal ou não.
 
Top