Novidades

Jamaica vs Cuba em Julho: sim ou não?

_Piku_

Membro Ativo
Estou a pensar ir de férias na 3ª semana de Julho - e foi em Julho que fui à RD e ao México .

No entanto, acho que Jamaica e Cuba poderão ser dois destinos que estão mais susceptíveis a mau tempo nessa altura... que me dizem?
é preferível deixar para depois? Arrisco? Se sim, na Jamaica ou Cuba?
Obrigadinha!
 

rum

Membro Conhecido
Qualquer dos 4 destinos é susceptível a ter o mesmo tipo de tempo e nessa altura será bom. O problema é que já fica dentro daquilo que formalmente se chama hurricane season e qualquer um deles é susceptível de estar numa qualquer rota de furacão que torna o bom tempo que garantidamente vai estar em mau ou muito mau tempo.

Não é possivel fazer qualquer tipo de previsão neste sentido.

O meu conselho não é de arriscares... é de ires mesmo... vai. Quanto à escolha... é pá escolhe um no próximo ano (ou quando puderes) vais ao outro.
 

_Piku_

Membro Ativo
Qualquer dos 4 destinos é susceptível a ter o mesmo tipo de tempo e nessa altura será bom. O problema é que já fica dentro daquilo que formalmente se chama hurricane season e qualquer um deles é susceptível de estar numa qualquer rota de furacão que torna o bom tempo que garantidamente vai estar em mau ou muito mau tempo.

Não é possivel fazer qualquer tipo de previsão neste sentido.

O meu conselho não é de arriscares... é de ires mesmo... vai. Quanto à escolha... é pá escolhe um no próximo ano (ou quando puderes) vais ao outro.
Obrigada :D
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde Piku e Puki

Eu no vosso lugar nem pensava duas vezes, escolhia um dos destinos e ia sem me preocupar com o tempo.
Eu das vezes que estive nas Caraibas apanhei sempre bom tempo felizmente, excepto um dia na Republica Dominicana que choveu muito durante uma tarde e fui "obrigado" a passar a tarde no SPA, que chatisse :). Das outras vezes acho que apanhei um dia de chuva em cada destino de uma hora e meia mais ou menos, mas não foi nada de especial até porque ninguem arredou pé nem do mar nem das piscinas. Só mesmo esse dia na RD como já disse, é que choveu mesmo muito durante uma tarde inteira.

Em relação ao destino, nunca estive na Jamaica, era para ir este ano mas houve mudança de planos e vamos para a Tailandia. Mas estive em Cuba no ano passado e adorei aquele país.

Vão e divirtam-se, boa viagem :)
 

_Piku_

Membro Ativo
Boa tarde Piku e Puki

Eu no vosso lugar nem pensava duas vezes, escolhia um dos destinos e ia sem me preocupar com o tempo.
Eu das vezes que estive nas Caraibas apanhei sempre bom tempo felizmente, excepto um dia na Republica Dominicana que choveu muito durante uma tarde e fui "obrigado" a passar a tarde no SPA, que chatisse :). Das outras vezes acho que apanhei um dia de chuva em cada destino de uma hora e meia mais ou menos, mas não foi nada de especial até porque ninguem arredou pé nem do mar nem das piscinas. Só mesmo esse dia na RD como já disse, é que choveu mesmo muito durante uma tarde inteira.

Em relação ao destino, nunca estive na Jamaica, era para ir este ano mas houve mudança de planos e vamos para a Tailandia. Mas estive em Cuba no ano passado e adorei aquele país.

Vão e divirtam-se, boa viagem :)
Obrigada antes de mais!

E em Cuba, em que hotel/hoteis ficou hospedado?
Como é em termos de excursões?
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde mais uma vez

Eu fiquei no Barcelo Marina Palace Premium, é o ultimo hotel na linha de Varadero. Li algumas criticas em relação ao hotel, mas gostei bastante, não tenho nada a apontar, aliás para a minha namorada foi um dos hoteis que ela mais gostou de ficar, eu já não diria tanto, vai dos gostos.

Excursões fiz duas: Havana: Um dia é muito pouco, se fosse hoje tinha feito combinado. 85 Cucs/Pessoa(mais ou menos).
Cruzero del Sol: Incluia nadar com golfinhos, snorkling em alto mar, e almoço foi em Cayo Blanco que é uma ilha não habitada, só tem mesmo o restaurante e uma praia excelente. 101 CUCs/Pessoa.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Correcção:Cayo Blanco é que foi 101 CUCs e Havana 85 e não ao contrario como tinha dito. Já corrigi :).
 

_Piku_

Membro Ativo
E essa excusão foi pela operadora? ou foi por alguma agência local?

Quanto a Havana no caso de eu ir, gostava de arranjar um taxista para conhecer melhor a cidade.. não?
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Em ambas as excursões fiz pela operadora, o que é sempre mais caro.

Se fizeres combinado, o taxi parece-me que é uma boa opção para conhecer a cidade. Se lá voltar, e espero que sim, devo negociar com um taxista para me levar aos locais mais interessantes e concerteza que também irei fazer uns kms a pé, tal como fez um amigo meu, o que dá para conhecer bem melhor a cidade e sair dos locais mais obvios e assim ficou a conhecer melhor o dia a dia dos Cubanos em Havana.
 

Nicky

Membro
E essa excusão foi pela operadora? ou foi por alguma agência local?

Quanto a Havana no caso de eu ir, gostava de arranjar um taxista para conhecer melhor a cidade.. não?
A cidade de Havana percorre-se muito bem a pé. Tens também um autocarro turistico que por 5 cuc ao dia podes entrar e sair quando quiseres. E podes sempre experimentar os coco táxis. Muito rápidos e com direito a foto.
 
Top