Novidades

Jamaica ou México?

mpfr

Membro Novo
Boa tarde!
Neste momento já há disponibilidade de preços para a Jamaica com saída de lisboa, em 2017, em várias agências. Já solicitei orçamentos e já os obtive.
 

Paula_C

Membro Novo
Olá bom dia,
Eu já estive tanto na Jamaica como no México, e optaria por voltar ao México sem a menor dúvida.
Fiquei hospedada nos dois sitios em hotéis da cadeia Bahia Príncipe, e de facto na Jamaica em nivel de serviços do hotel ficou um bocadinho aquém do esperado, um pouco dentro do conceito do "no problem", mas em contrapartida teve pontos positivos por exemplo o restaurante japonês foi do melhor que comi até hoje.
No México em termos de serviços de hotel, nada a apontar.
Nos dois locais fizemos excursões, na Jamaica fomos ao black river e às cascatas YSfalls, no mexico e porque já fomos duas vezes com um furação incluido fomos a tulum, titchinisa, eka-balum e ao parque natural xcaret.
 

Liz

Membro Novo
Já fui ao México e à Jamaica e posso dizer que voltava a estes dois destinos sem hesitar. Ambos completamente diferentes em termos culturais.

O México é um país muito maior, latino, uma cultura muito rica com a qual nos identificamos mais sim. A Riviera Maya tem praias muito bonitas e então Tulum é de cair o queixo como se diz. A vista das ruínas para o mar das Caraíbas é simplesmente um sonho.

A Jamaica é uma ilha, um país muito mais pequeno e a cultura local muito "suigeneris" pelo que convém ter uma mente aberta. É uma cultura negra antes de tudo com o culto do rastafari. É muito interessante ver. Não podemos comparar com o México. Fomos muito cuidadosos escolhemos a zona de praia de Negril para o hotel Riu Negril e devo dizer que é fantástica! Baías à pirata das Caraíbas com uma fauna mesmo aos nossos pés. Os jamaicanos contrariamente ao que foi dito são muito simpáticos, temos é que saber lidar com eles. Se demonstrar-mos interesse em conhecer a cultura deles e os costumes eles são capazes de fazer tudo por nós. Eles são muito respeitadores da natureza também e não gostam muito da indústria "resort" mas têm noção que precisam dela para viver.
Uma vez fomos comer uma lagosta acabada de ser pescada por uns locais na praia fora do resort. Estávamos numas tendas feitas com uns paus e uns plásticos, mesas e cadeiras feitas com paus de madeira e tudo isto com um rádio a tocar reggae. Posso dizer que foi a melhor refeição da estadia.
Outra particularidade que pode ser um ponto negativo para os portugueses é o facto da ilha ser mais procurada por americanos o que influência a relação dos jamaicanos com os turistas. O facto de proporem "erva" abertamente pode chocar mas basta dizer-lhes que não que eles não insistem. Nota: a droga é proibida na Jamaica looool.
Outro pormenor, a maioria das agências sugerem Ocho Rios ou Montego Bay principalmente os Bahias Príncipes e estes têm praia artificial e grande parte das opiniões negativas vêm daí.

México e Jamaica, dois destinos diferentes cada um com o seu encanto. Vale a pena conhecer os dois.
 
Top