Novidades

Jamaica ou México?

Sílvia78

Membro Ativo
Olá a todos:)
Estou a planear as minhas férias para Junho e 2017. Até aqui tinhamos em mente como destino o México, entretanto ouvi dizer que para o ano vai haver charters para Jamaica, ou seja, aqui começam as nossas indecisões...
Quem já esteve no México e Jamaica, o que aconselham? Tenho orçamento para o Iberostar Rose Hall Beach, mas queria comparar ainda com orçamentos para México.

Já estive no México e adorei, por isso também não me importava de repetir, quanto à Jamaica estou a zero....
Todas as opiniões são bem vindas:)
 

Tuxa

Membro Conhecido
Ainda é muito cedo para preços. Normalmente em meados de Fevereiro/Março começam a surgir preços mais atractivos.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Raquel78 :)
Esse charter para Jamaica, é escala aonde?
O ano passado também apareceu preços para a Jamaica, mas depois foi cancelado devia a não ter marcações suficientes, e colocaram o voo para Samana com escala no México, voo triangular.
Jamaica é um destino que me interessa e esse hotel é o meu favorito.;)
 

Sílvia78

Membro Ativo
Olá Cristina,
É voo directo Madrid- Jamaica.
Quanto aos preços que tenho, no meu caso em especial com 2 crianças não achei caro, mas vou esperar por Novembro pois a Soltour também vai lançar campanhas.
 

Titos

Membro Conhecido
Respondendo à questão inicial deste tópico, eu já estive na Jamaica e no México, e tendo de escolher um destino para o próximo ano não hesitaria em escolher o México em detrimento da Jamaica, mas como sempre, esta é uma opinião pessoal que não deve ser generalizada.
A verdade é que não fiquei particularmente fã da Jamaica, mas como sempre, as nossas experiências são sempre condicionadas por situações particulares, relacionadas com as particularidades da nossa viagem (o hotel, a altura do ano, as condições climatéricas, o estado do mar, etc.).
De qualquer forma, para que quem ler estas linhas possa fazer um melhor juízo de valores, o que mais me faria optar pelo México e não pela Jamaica tem a ver com as pessoas. Não quer dizer que os jamaicanos sejam antipáticos, mas não me senti tão próximo deles como com os mexicanos ou dominicanos. Será a nossa latinidade a falar? eventualmente sim...
 

Sílvia78

Membro Ativo
Obrigada @Titos
Por acaso é o que me têm dito.. e como vou com crianças se calhar e em especial pela língua, penso que seja melhor México. Vou comparar preços e decidir;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Titos
Obrigada pela opinião, já agora em que hotel ficou?
Eu também já ando a ver para o ano as férias, mas já ouvi isso várias vezes de várias pessoas, mas como não conheço a Jamaica tenho curiosidade e gostava :) apesar também gostava de voltar ao México.
 

Sílvia78

Membro Ativo
A opinião que me vão transmitindo, levo a crer que, ou se ama ou se detesta a Jamaica. Lá está, México e Republica devem ser Países mais acolhedores.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Boa tarde.
Já visitei os dois destinos e gostei dos dois.
São países muito diferentes, quanto mais não seja pela forte componente cultural que é música e que está sempre muito presente em qualquer um deles, mas que não poderia ser mais diferente.
Já depois de visitar o México surgiu a oportunidade de visitar a Jamaica e não pensei duas vezes nem me arrependo, agora se me perguntas qual gostei mais, o México sem sombra de dúvidas, pois o povo é mais acolhedor, pela gastronomia e claro, pelo quantidade e variedade da oferta cultural.
Nunca achei que o povo Jamaicano fosse antipático, a questão é que o povo Mexicano sabe receber como muito poucos.
 

Solitária

Membro Ativo
Eu já estive nos dois e escolhia o México , estive na Jamaica com a minha filha na altura com 6 anos. O país em beleza natural é muito bonito, mas o povo deixa muito a desejar, eles só gostam dos americanos (os usd de gorjetas).
Fiz várias excursões , numa fomos até ao lado este da ilha à famosa lagoa azul onde foi rodado o filme e outros filmes de hollywood tais como o cocktail, e tive sempre a mesma impressão do povo só quer dinheiro e dólares porque euros não dão, nem sabem que valem mais que os dólares.
Nós estamos mais habituados aos povos calorosos latinos ;)
 
Última edição por um moderador:

Sílvia78

Membro Ativo
Já vi que quase todos os que lá estiveram partilham da mesma opinião ;). Realmente este fórum é bastante útil :)
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
Ola @Titos
Obrigada pela opinião, já agora em que hotel ficou?
Eu também já ando a ver para o ano as férias, mas já ouvi isso várias vezes de várias pessoas, mas como não conheço a Jamaica tenho curiosidade e gostava :) apesar também gostava de voltar ao México.
Eu na altura fiquei no Bahia Principe Jamaica. Não desgostei do hotel, mas não gostei da praia.
De qualquer forma, como referi acima, a minha opção não seria influenciada por estes aspectos, pois tenho plena consciência que se fosse para outro hotel, noutra zona, poderia ter uma experiência bastante diferente.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigado @Titos :)
Sem dúvida que o povo da Jamaica esta mais variado para os americanos pois dão muitas gorjetas. Mas sinceramente também achei isso em Cayo Coco tudo mais virado para os canadianos pois também davam gorjetas por tudo e por nada, mas alguns muito simpáticos.
Mas ainda falta muito para ir de férias o_O ;) e pensar e ver preços :)
 

CBwoman

Membro Novo
Última edição por um moderador:
Top