Novidades

JAMAICA - ONDE FICAR?

Ramiro Costa

Membro Ativo
Estou a planear as minhas férias (finais de Julho - início de Agosto). Levo a minha filha mais nova (18 anos) e ela pretende ficar num daqueles resorts "tudo incluído", com animação e desportos/actividades de praia.
Ora, como já estive (estivemos) em Cuba, México e Rep. Dom., pensei que, para aquele tipo de turismo, a Jamaica possa ser uma alternativa diferente. Será? Ou será melhor repetir México ou a RD?

Podem dizer-me, p.f., se a qualidade hoteleira da Jamaica rivaliza com a do México ou RD? Será inferior? E em termos de praia e visitas que eventualmente se possam fazer, valem a pena? Há segurança?

Agradecia muito que me dissessem um bom local da Jamaica onde ficar. Sou muito exigente na qualidade do hotel e gosto muito de praia. Podem dar-me uma sugestão de qualidade (e com segurança?... Estou preocupado com a segurança porque me contaram já peripécias aborrecidas com turistas na Jamaica...)


Agradeço informação.
 
Ramiro,

Como já estiveste noutras ilhas das Caraíbas, já deves saber que esses meses são arriscados a nível de mau tempo. A Jamaica não costuma ser mto fustigada por furacões, mas quando há por ali nas redondezas, podem cair umas valentes chuvadas...

Em comparação com os outros destinos que falas, o tipo de turismo é mto semelhante, claro que depois dependerá do hotel que escolheres.

O meu rating:
1. México
2. RD
3. Jamaica
4. Cuba

Quando fui à Jamaica ia com as expectativas baixas, e gostei imenso. Tem mto verde, muito que ver a nível de natureza, história não. Em comparação com a RD, a nível de beleza natural, até gostei mais da Jamaica, o problema é a música, acho q RD mais animada e gosto mto da musica de lá. O reggae torna-se para mim insuportável...

Quanto a excursões, aconselho-te a contactares o Curtis, já aqui falado neste forum que te leva onde quiseres, a preços mto convidativos (a regatear)

Fiquei no Riu Ocho Rios. Não sei se já ficaste em algum RIU, eu como estava acostumada ao Iberostar, senti bastante diferença. Acho esta cadeia mto mais limitada, daí também os preços serem mais em conta. Se calhar o que pagas por 1 semana para ires para o Iberostar dá para ires 2 semanas para o RIU, são opções.

A praia é mto boa. Tem mtos vendedores, mas é pacífico. Nós acabávamos por conversar imenso com eles e era uma risota.

Na Jamaica apanhei as águas mais quentes de sempre. Aconselho-te a ires em excursão à lagoa azul, e depois que vás de barco pela ilha dos macacos. Aí foi a água mais quente da minha vida. Lindo!

Depois se te decidires por este destino, lê o meu report. :)

Nunca me senti insegura, mas claro que só saíamos com o Curtis.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Obrigado, Cagm, pelo feedback.

O que eu pretendo, em termos turisticos, é o habitual de um "tudo incluído": descanço, uma bela praia (areia fina, água quentinha e uma boas caminhadas,,,), serviço 5* do hotel, e uma ou duas excursões que permitam ficar a conhecer uma pouco a região.

Se tivesse estas condições mais perto, nem faria esta viagem longuíssima. Mas como não há nada parecido por aqui, tenho mesmo que viajar todos estes milhares de kilometros...


Sim, a Jamaica é apenas opção porque já estive no México (no ano passado), na RD (no ano anterior) e em Cuba (há 3 anos). Ora, repetir um destes destinos seria, a meu ver, falta de imaginação. Afinal, se o mundo é tão grande, porquê repetir destinos?

Dentro de certos limites, a questão do preço do hotel não é, felizmente, importante para mim. O que eu quero é que fique bem situado e seja de qualidade, de preferência de construção recente.

Já ouvi falar de várias zonas na Jamaica (Montego Bay, Negril, etc etc.). Qual delas me recomendam? Há algum bom resort na zona?
 

bnuno

Membro
Estou a planear as minhas férias (finais de Julho - início de Agosto). Levo a minha filha mais nova (18 anos) e ela pretende ficar num daqueles resorts "tudo incluído", com animação e desportos/actividades de praia.
Ora, como já estive (estivemos) em Cuba, México e Rep. Dom., pensei que, para aquele tipo de turismo, a Jamaica possa ser uma alternativa diferente. Será? Ou será melhor repetir México ou a RD?

Podem dizer-me, p.f., se a qualidade hoteleira da Jamaica rivaliza com a do México ou RD? Será inferior? E em termos de praia e visitas que eventualmente se possam fazer, valem a pena? Há segurança?

Agradecia muito que me dissessem um bom local da Jamaica onde ficar. Sou muito exigente na qualidade do hotel e gosto muito de praia. Podem dar-me uma sugestão de qualidade (e com segurança?... Estou preocupado com a segurança porque me contaram já peripécias aborrecidas com turistas na Jamaica...)


Agradeço informação.
Na minha opinião e a nivel da qualidade hoteleira a Jamaica não só rivaliza como fica muitos furos acima do resto das caraibas. Em termos de praias.....ai ja não penso o mesmo.


Os hoteis da cadeia iberostar são excelentes e os grand palladiums igualmente....mais uma vez..as praias......


Nuno


 
Pois, a nível de zonas, não te aconselho Montego Bay porque é a zona montanhosa e pouco ensolarada. Logo, o Iberostar ou Grand Palladium está fora de questão.
As melhores zonas são Ocho Rios e Negril, sem dúvida. Foi por isso que acabei por ir para um RIU...
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
As hipóteses estão então circunscritas às zonas de Negril e Ocho Rios, certo?

Então a solução talvez seja ir ao tripadvisor e escolher os melhores hoteis dessas duas zonas, não?

Penso que terei de evitar os hoteis "Gran" (ou do genero, para "casais") porque, por aquilo que tenho lido, são mais destinados para "adultos". Embora a minha filha que vai comigo tenha já 18 anos, ela gosta de encontrar nestes resorts outros jovens da idade dela para enturmarem nos jogos de praia e na "animación" do hotel. Portanto, estes hoteis mais para "casais" não se adequam, de todo, com o que pretendo.


Nesta perspectiva, recomendam-me algum bom hotel nestes locais de que falámos? (com uma boa praia e serviço)
 

Peixe

Membro Ativo
A melhor zona de praia na jamaica é, de muito longe, o Negril!
Quer a Bloody Bay, quer a Nine Mille Beach.
Em todos os aspectos.
Em termos de saídas para excurções, não está mal localizada. Ochos Rios poderá ser mais perto de algumas mas, Negril é mais perto de outras...se calhar das melhores...
Agora o que fica mesmo na memória é a praia. Fabulosa!
 

Bruno Machado

Membro Ativo
malta, ja alguem teve no iberostar rose hall? ja vi aqui pelo forum, e deve ser dos poucos hoteis que ainda naos e falou.
 

Belita

Membro
Olá estou a pensar comprar viagem para ir á Jamaica agora em Maio, vi promoção na Dominicanatours por 874€/pessoa e acho que será de aproveitar uma vez que até pouco tempo os valores estavam bem mais altos!

No entanto a minha dúvida é a mesma de muitos, qual a zona a escolher Negril ou Ocho Rios? Pelos comentários Negril é melhor mas o que dizer dos 2 hotéis Riu Ocho Rios e Riu Negril qual o melhor?

Se me puderem ajudar agradecia ;)

Obrigada
 

Peixe

Membro Ativo
Olá estou a pensar comprar viagem para ir á Jamaica agora em Maio, vi promoção na Dominicanatours por 874€/pessoa e acho que será de aproveitar uma vez que até pouco tempo os valores estavam bem mais altos!

No entanto a minha dúvida é a mesma de muitos, qual a zona a escolher Negril ou Ocho Rios? Pelos comentários Negril é melhor mas o que dizer dos 2 hotéis Riu Ocho Rios e Riu Negril qual o melhor?

Se me puderem ajudar agradecia ;)

Obrigada
Pensa assim: o que queres aproveitar ao máximo? O Hotel...ou a praia?
Eu sei que tem que haver um equilíbrio mas...francamente, no hotel é onde se vai passar menos tempo...
 

Peixe

Membro Ativo
TOTALMENTE!
Havias de ver a cara de desilusão quatro casais portugueses (que estavam em Ocho Rios) quando viram a praia em frente ao Riu (Negril)...e os comentários que fizeram. Não conheço Ocho rios mas pelo que ouvi e li (bastante, antes de ir)...não questionava sequer onde ficar.
 

Belita

Membro
TOTALMENTE!
Havias de ver a cara de desilusão quatro casais portugueses (que estavam em Ocho Rios) quando viram a praia em frente ao Riu (Negril)...e os comentários que fizeram. Não conheço Ocho rios mas pelo que ouvi e li (bastante, antes de ir)...não questionava sequer onde ficar.
Obrigada pela dica ;) Acho que fiquei convencida
 
Top