Novidades

Jamaica - Negril

Kusta

Membro Novo
Boa TArde a Todos.
Este é o meu primeiro tópico, neste site, apesar de já ter utilizado o Forum em anos anteriores, para reunir informação que me foram muiiiiito úteis, em viagens que fiz.

Este ano, o meu destino é Jamaica, mais precisamente a zona de Negril.
Depois de muito pesquisar, e tendo em conta os preços do RIU Ocho Rios, acabei por reservar no Negril.

A minha questão é em relação a excursões....
Sei que o Negril, fica mesmo muito longe de tudo, mas gostaria de fazer a Excursão a casa do Bob Marley, Dunns River Fall's e Port Antonio.
Tendo em conta que é mesmo muito longe, alguém sabe os valores a pagar, ou mesmo se é possível fazer a excursão a Port Antonio desde o Negril?
Já agora, alguem que tenha vindo de lá, recentemente? Como estava a praia?

Desde já,
Muito Obrigado a todos
Cumprimentos,
Hugo Costa
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Olá,

Eu estou de partida na quarta-feira e, quanto às excursões, fiz as minhas marcações através da Explorer Jamaica http://www.explorerjamaica.com/.

Escolhi esta empresa porque é a que está em 1º lugar em termos de serviço no TripAdvisor (AQUI) e porque fazem preços acessiveis, atendendo ao facto de ser um serviço "private" (só para a minha família).

Por outro lado, são muito rápidos a responder e prestam todos os esclarecimentos. Discutiram comigo os locais a visitar, deram-me sugestões, e prontificaram-se comigo a, no local, realizarem as alterações no percurso que muito bem entender. No fundo, será como ter um carro alugado com motorista/guia. Foram inexcediveis. Vou pagar 180 dólares por dia mais as entradas nos parques. Parece-me razoável.

Eu também vou ficar um pouco longe de Ocho Rios, já que o meu hotel é em Montego Bay

Vamos lá ver, agora, como vão correr as visitas :)
 

Kusta

Membro Novo
:)
Antes de mais, obrigado pela resposta!

Eu também vou quarta feira, dia 03 de Agosto, mas vou com a namorada, pelo que me parece difícil, juntar mais pessoas, para usufruir daqueles preços nas excursões!
Se não for indiscrição.. quais as excursões que está a pensar fazer?

No meu caso, ainda tenho de "estudar" muito bem todas as opções.

Vamos Ver....

Cumprimentos,
Hugo Costa
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Nós só somos 3 pessoas. Foi por essa razão (e por ficar hospedado em Montego Bay) que o tão falado Curtis não aceitou o serviço.

Assim, tive que procurar na net outra empresa fiável que me facultasse a visita a alguns locais de interesse. Isto porque, como todos sabemos, as excursões oferecidas pelo operador são muito caras, maçadoras e onde se aproveita pouco. Tendo um motorista/guia em exclusivo por minha conta, para o dia preciso que escolhi, a viagem tem todas as condições para ser muito mais proveitosa.

No meu caso, contratei um dia na zona de Ocho Rios, com paragens em Dunns River Falls, White River Tubing, Shopping de Ochos Rios e noutros locais se houver tempo. Será uma questão de acertarmos com o nosso motorista/guia.

Esta contratação vai ficar-me por USD$180 mais o custo das entradas. Pediram-me um depósito de 20 dólares, que paguei através do PayPal. Cinco minutos após, recebi o respectivo recibo e o certificado da viagem para o dia que escolhi. Tudo muito profissional e rápido.

Tenho a certeza que, se optasse pela mesma excursão (3 pessoas) mas através da operadora, iria sair-me bem mais caro e sem a comodidade e rapidez de um transporte "private" com guia.

Depois verei, no local, se marcarei outras excursões.

Esperemos que tudo corra bem.
 

Rosario

Membro Conhecido
Boa tarde

Em Abril fiz um cruzeiro em que um dos portos de escala era Jamaica. :cool:
Após alguma pesquisa e alguns contactos, descobri uma espanhola que vive na Jamaica à alguns anos, super simpática e muito prestavel, e cujos preços foram os mais baratos que encontrei e que teve uma paciencia imensa, ao responder ás nossas perguntas e o que se podia organizar com tão pouco tempo em terra. Consegui organizar um grupo de Portugueses o que nos permitiu preços ainda melhores, gostamos da experiencia, reparei que nos juntaram a 1 casal que se encontrava na Jamiaca em férias e a Sisi, disse-me que fazia excursões tambem individuais.
Sei que faz passeios apartir de qualquer parte da Jamaica.
Se interessar aqui fica o contacto da SISI

[email protected]

Caso contacte, envie um beijinho da rosario de Portugal.

BOAS FÉRIAS

na volta aguardo o report.

Rosario
 

JOMAR

Membro Novo
Olá Hugo Costa
Estive em Negril recentemente, não sei qual vai ser o seu hotel, dado existirem dois hoteis na mesma praia e da mesma cadeia Riu.
Estive no Riu Negril e se lá ficar poderá ver as dicas que deixei para o "user"JoanaNog com o titúlo Jamaica Agosto 2011 Ajuda???, colocado ontem.
Quanto à questão colocada, a operadora Solplan tanto quanto sei faz excurção para Dunn`s River Falls + Ninemiles( casa de Bob Marley),cujo custo é de USD 129,00. Se for com Lagoa Luminosa são USD 180,00, preços por pessoa. Tanto quanto sei não faz a Port Antonio tanto pela distancia, como por ter menos procura.
Poderá sempre estabelecer um percurso a seu gosto e negociar com um taxista o preço.(veja as dicas referidas)
Na minha perspectiva a praia estava boa,muito melhor que a piscina que está sempre repleta de cromos U.S.A. a beber desde manhã à noite.
Apraia é melhor na zona central, no canto direito da baía (quando estamos virados para o mar) devido às correntes aglomeram-se algumas algas que não são agradáveis ao toque nos pés,só isso.
Ao longo da praia aparecem uns carreiros de pedras na perpendicular, mas são necessários para escoar a àgua da chuva, porque quando chove é a sério e a quantidade de àgua é impressionante.
Tem a prerrogativa em relação aos viajantes de outras zonas (Montego Bay,Ocho Rios,GBP,etc.) de estar perto do Rick`s Café,Seven Miles Beach e de um mercado de artesanato em Negril que vende coisas baratas(depois de grandes negociações). Pode fazer isto com uma deslocação em táxi(negociado,sempre negociado) e que não paga mais nada (a entrada no Rick`s è de borla, só paga se consumir e a tal não é obrigado).
Espero ter ajudado,na dúvida pergunte.
 

Kusta

Membro Novo
Boa Noite!

Aproveitei o tópico do User "JoanaNog" , para tirar mais algumas duvidas, e aproveitei também para colocar questões.



Quando puder.... :)


Muito Obrigado

Cumprimentos
 

JOMAR

Membro Novo
Boa Noite!

Aproveitei o tópico do User "JoanaNog" , para tirar mais algumas duvidas, e aproveitei também para colocar questões.



Quando puder.... :)


Muito Obrigado

Cumprimentos
Olá Hugo
Respondi-lhe no user JoanaNog
Cumprimentos
 
Top