Novidades

Jamaica: Montego Bay ou Negril?

Rafael Vieira

Membro Novo
Gostaria que me ajudassem a perceber os prós e contras destas duas zonas. Irei em Agosto, de Lua de Mel, e ficarei na cadeia Riu. Podem-me ajudar?

Atenciosamente,
Rafael Vieira
 

Dsanto

Membro Conhecido
Fiquei no Riu Montego Bay e gostei muito, incluindo a praia (que é artificial), mas também estive em Negril e se voltasse era para lá que ia... Mas acho que fica bem servido com ambas as opções. Na altura em que fui em Montego Bay não havia nada em redor do hotel e em Negril havia mais "vida", mas também já foi em 2010... Pode ter mudado.
 

GabriMar

Membro
Apenas conheço Negril e é um lugar fantástico, mais rodeado de natureza, mais isolado e tenho ideia de ser mais calmo que por exemplo Montego Bay.

Diz que vai para hotel Riu, em Negril tem dois. A praia do Riu Palace é melhorzinha. A do Riu Negril (onde fiquei) tem menos areia, mas aquele mar compensa tudo. Praias naturais e não artificiais. Entre os dois Riu tem sempre pequenos spots rústicos onde pode comer lagosta, retirada diretamente do mar e grelhada logo ali! Acompanhada de uma Red Stripe geladinha e ao som do reggae.

Negril tem a vantagem de estar muito perto da Seven Mile Beach, que é considerada uma das praias mais bonitas da Jamaica e das Caraíbas. Fiz a excursão até aos Rick’s Café de catamaran e foi de lá que saímos, mesmo da praia, nada de marinas :) Recomendo fazer esta excursão se puder e se o Rick’s ainda estiver aberto.
 

Eduardo Amorim

Membro Ativo
Viva o @GabriMar fez um bom resumo.

Também lá estive em Setembro de 2018, em Lua de mel também, fiquei no ClubHotel Riu Negril 5* e foi muito bom, alias ultrapassou qualquer expectativa.
O hotel fica situado na Bloody Bay, como o nome indica uma baia, com agua cristalina e muita viva subaquática e não só o corropio de vendedores na praia, vendedores de tudo, sempre muito educados e divertidos
O Hotel é muito porreiro conta com 4 restaurantes temáticos e muita animação, quartos grandes com cama King. e um bom serviço de quartos.
Nós só fizemos duas expedições/Tours,
Num dia a visita a Seven Mile Beach e assistir num "festansso" local no Margaritaville. Neste mesmo dia estava contemplado tambem a ida a Rick’s Café, nos fizemos de maneira (há sempre hipótese) diferente pedimos para ir de Seven Mille Beach ao Rick's de catamaran e a a meio do percurso fomos fazer Snorkling. O Rick’s Café é outro festansso brutal muito bom ambiente e contemplar aqueles saltos é maravilha e no fim aproveitar e assistir ao Por do Sol (Aqui tivemos uma sorte , pois o guia foi top ao "se esquecer das horas".

Visitamos tambem as YS Falls e fizemos a subida do Rio Negro esta tour ocupou quase o dia todo mas sem ser cansativo foi muito bom mesmo também.
Em conversa ja no aeroporto alguns portugueses que tinham ficado em Montego Bay chamam a atenção o facto de as praias lá serem artificiais.

Boa viagem;)

Estou em falta tenho que fazer um report :)
 

M@loveci

Membro Ativo
Eu estive em Mai/18 em Montego Bay, por ser mais central e poder ir para a esquerda - Negril ou ir para a direita - Ocho Rios. Acho que se optasse outra vez, ficaria em Negril e explorar mais aquela zona Oeste e abaixo no Sul. Sou novo aqui, tenho de fazer um report desta viagem que fiz sozinho :)
 

Catarina b

Membro Novo
riu reggae Jamaica alguém tem conhecimento de causa? fica em montego bay bem perto do riu palace. Obrigada!
 
Top