Novidades

Jamaica Julho 2017

S. Sousa

Membro Novo
Boa tarde, vou para o Riu Negril dia 7/07/2017 alguém que tenha ido recentemente pode dizer como é o hotel e qual o valor das excursões às cascatas Dunn´s River entre outras.
A viagem faz escala em Samaná?

obrigada!
 

Gandaresa

Membro Novo
Boa tarde, vou para o Riu Negril dia 7/07/2017 alguém que tenha ido recentemente pode dizer como é o hotel e qual o valor das excursões às cascatas Dunn´s River entre outras.
A viagem faz escala em Samaná?

obrigada!
Boa! Nós vamos para esse hotel dia 30 de Junho. Depois coloco aqui o folheto das excursões do operador. A viagem faz escala em Samaná pois.
 
Última edição por um moderador:

mpfr

Membro Novo
Olá, boa noite.
Irei para a Jamaica mas em Setembro, também para o RIU Negril. As opiniões que obtive de pessoas conhecidas e amigos que já tiveram por lá há alguns anos, é que é das melhores zonas da Jamaica, mais natural e onde o pôr de sol é mais tardio.
Relativamente às excursões, não há grande informação recente dos folhetos das operadoras. No entanto, em pesquisa pela net, contactei uma agência local acerca de obter alguns valores de excursões que em seguida anexo. Pelo menos, dá para ter uma ideia do que as agências locais vendem.
 

Anexos

S. Sousa

Membro Novo
Olá, boa noite.
Irei para a Jamaica mas em Setembro, também para o RIU Negril. As opiniões que obtive de pessoas conhecidas e amigos que já tiveram por lá há alguns anos, é que é das melhores zonas da Jamaica, mais natural e onde o pôr de sol é mais tardio.
Relativamente às excursões, não há grande informação recente dos folhetos das operadoras. No entanto, em pesquisa pela net, contactei uma agência local acerca de obter alguns valores de excursões que em seguida anexo. Pelo menos, dá para ter uma ideia do que as agências locais vendem.
Obrigada! Já dá para ter uma ideia do que vou fazer!
 

Gandaresa

Membro Novo
Bom dia, alguém que tenha ido este ano à Jamaica que nos saiba dizer o preço das taxas de entrada e saída do país? Na agência de viagens não me souberam dizer ao certo. Obrigado
 

Luar

Membro
BOm dia, alguém que tenha ido este ano a Jamaica que nos saiba dizer o preço das taxas de entrada e saída do país? Na agência de viagens não me souberam dizer ao certo. Obrigado
As taxas estão sempre a variar. Perguntei a uma pessoa que está lá agora e disse-me que taxa de entrada não pagou, e a de saída ainda não sabe, só quando voltar.
 

S. Sousa

Membro Novo
As taxas estão sempre a variar. Perguntei a uma pessoa que está lá agora e disse-me que taxa de entrada não pagou, e a de saída ainda não sabe, só quando voltar.
Existe uma taxa de 20 USD (+/- 18€) para entrar no país e outra de 35 USD (+/- 31€) para sair. isto foi o que a minha agência me informou. Mesmo que seja só à saída devemos pagar os 50€..
Boas férias!
 

Peixe

Membro Ativo
Boas.
Estive no Riu Negril em 2011 e o que posso dizer é:
Negril? Sem dúvida nenhuma a melhor zona da Jamaica. Conheci outros portugueses numa excurção ao Black River e que estavam em Ochos Rios e eles disseram que não tinha nada a ver. Ochos Rios e Montego Bay são praias "produzidas", não são naturais e portanto não têm o areal do Negril. Além disso são zonas com os prédios mesmo ao pé da praia, nada que se pareça com toda a zona do Negril, desde o Riu até lá a baixo ao fundo da 7 Mille Beach.
O que eu recomendo: Black River, muito giro e podem fazer festas aos crocodilos; Ricks Café, claro;
Adorei o povo, muito simpático.
E malta...no problem man!
 

Luar

Membro
Boas.
Estive no Riu Negril em 2011 e o que posso dizer é:
Negril? Sem dúvida nenhuma a melhor zona da Jamaica. Conheci outros portugueses numa excurção ao Black River e que estavam em Ochos Rios e eles disseram que não tinha nada a ver. Ochos Rios e Montego Bay são praias "produzidas", não são naturais e portanto não têm o areal do Negril. Além disso são zonas com os prédios mesmo ao pé da praia, nada que se pareça com toda a zona do Negril, desde o Riu até lá a baixo ao fundo da 7 Mille Beach.
O que eu recomendo: Black River, muito giro e podem fazer festas aos crocodilos; Ricks Café, claro;
Adorei o povo, muito simpático.
E malta...no problem man!
Black river fica longe de Negril?
 

Luar

Membro
É que não me estava nada a apetecer ir de férias e perder dias inteiros em excursões e/ou viagens muito longas.
Obrigada
 

S. Sousa

Membro Novo
A viagem do aeroporto faz-se bem até ao hotel? ainda é 1 hora?. Relativamente ao hotel alguém pode dar informação. obrigada!
 

Peixe

Membro Ativo
A viagem do aeroporto para o Negril é cerca de 1 hora, pelo menos foi o que demorei.
O hotel em si, gostei (estive em 2011), boa comida, boas piscinas, bares, etc.
Um pormenor: não precisam levar adaptadores de corrente, ok? Podem ligar os aparelhos directamente.
Luar, eu também não gosto de perder muito tempo por estradas sem ver nada. Fiz duas excursões, uma delas para o Rick´s e outra ao Black River.
A do Rick´s fomos de catamaram, foi muito bom, muito giro, parámos perto de uma gruta meio subterrânea para mergulhar, agua muito límpida e quente.
Na volta, perguntámos á guia se havia lojas para comprar coisas para trazer e ela levou-nos a uma loja de indianos a meio da 7 Mille Beach. Impecáveis.
"This 20 dolares...for you...12 dolares" Agora imaginem isto
 

S. Sousa

Membro Novo
A viagem do aeroporto para o Negril é cerca de 1 hora, pelo menos foi o que demorei.
O hotel em si, gostei (estive em 2011), boa comida, boas piscinas, bares, etc.
Um pormenor: não precisam levar adaptadores de corrente, ok? Podem ligar os aparelhos directamente.
Luar, eu também não gosto de perder muito tempo por estradas sem ver nada. Fiz duas excursões, uma delas para o Rick´s e outra ao Black River.
A do Rick´s fomos de catamaram, foi muito bom, muito giro, parámos perto de uma gruta meio subterrânea para mergulhar, agua muito límpida e quente.
Na volta, perguntámos á guia se havia lojas para comprar coisas para trazer e ela levou-nos a uma loja de indianos a meio da 7 Mille Beach. Impecáveis.
"This 20 dolares...for you...12 dolares" Agora imaginem isto

Olá! fez o Black River e fez também as YS Falls? Estou na dúvida entre YS Falls e Dunns Falls. pelo que li as YS Falls além de serem mais perto de Negril são menos frequentadas, com menos confusão, as outras são muito comerciais. provavelmente irei optar pelas YS Falls e Black River. Disse que era + ou - 80 km de autocarro?
 

Peixe

Membro Ativo
Boas.
S. Sousa, sim, fiz Black River e YS Falls. São cerca de 80 km sim, mais coisa menos coisa.
Eu também optei por estas porque ouvi dizer que as outras (Dunns Falls) não seriam tão interessantes. Fui e gostei muito.
E depois temos a considerar as condições climatéricas. A famosa Lagoa Luminosa nem sempre é "luminosa", depende muito do tempo.
A ida á casa do Bob também, pelo que dizem, não tem nada de especial, só para os verdadeiros fans poderá ser interessante.
 
Top