Novidades

Jamaica - Bahia Principe, Junho de 2007

airLyk

Membro Novo
Olá Bnuno, estive no Bahia Principe Jamaica, em Junho de 2007.
Fui desde Madrid na Air Comet Plus com escala em Samaná, no regresso, voltei a fazer escala técnica em Samaná mas para cá regressei num voo da Iberworld, aliás até hoje foi a melhor companhia aérea que voei.
Quanto á Jamaica propriamente dita, o aeroporto de Montego Bay, é pequeno mas muito organizado.
A temperatura na Jamaica é muito húmida, menos quente que no México, mas com mais humidade.
Desde o Aeroporto na cidade de Montego Bay, são cerca de 50 minutos, numa estrada algo rudimentar, algo que para eles é uma autoestrada.
Mas a viagem pela costa é bonita, chegando ao Resort, é de imponente.
Estilo Victoriano, e com muito requinte.
Quanto a mim, melhor que qualquer um BP do México.
Tinha as condicionantes de ter apenas 4 meses na altura que fomos, havendo alguns ajustes a fazer.
Por exemplo uma grande lacuna era a animação, que era tudo menos Jamaicana, ou não estávamos na terra do Bob Marley.
A praia é artificial, foram eles que a fizeram, mas digamos, que é mito boa agora.
E a temperatura da água é fantástica.
Os quartos são excelentes, a alimentação muito boa.
E tem nos restaurante de especialidade, um que é o máximo, o Pescador, que fica junto ao mar.
Não existe tanta confusão como no México, digamos que é mais recatado e calmo.
O staff é todo simpático, tudo dentro do estilo no problem man...
A nível de excursões, pode-se ir á casa do Bob Marley, outra vais a uma cascata perto de Ocho Rios que é uma cidade próxima do BP.
A Kingston que é a capital do pais, na altura não havia excursões para lá.
Eu fui a Black River e a YS Falls, que é um rio e umas cascatas ainda muito selvagens e espectaculares.
Depois fui a Negril e andei de Catamaran, Negril é uma praia fantástica, sei que existe lá um Hotel Riu.
Perto de Negril, existe um Ricks Café, num penhasco aonde os nativos se atiram para o mar, eu também me atirei.
È obvio que a nivel histórico, não existem ruinas nem monumentos centenários, mas a forma de ser e de estar dos Jamaicanos merece bem a visita.
Qualquer duvida estão á vontade.
LSantos
 
Top