Novidades

ja fui e ja voltei ,Tenerife ...

sol so

Membro Novo
Pois ... cá estou eu de volta a terra ...
TENERIFE ... na verdade a sensação que trago comigo é de quem comia mais um cadinho ... soube-me a pouco ,estava a espera de mais ... mais paisagem ... mais beleza arquitectónica.... mais tradição...mais historia ... enfim, mais .......
talvez porque conheço muitas ilhas e embora todas elas sejam diferentes, mas quase todas com uma historia própria e uma tradição que as distingue ... e se Tenerife a tem deve estar bem escondida pk não a achei ...
fiquei na zona norte ,porque me dissera, que o norte era mais bonito visto eu não ter paciência para passar 8 dias na piscina e gostar de explorar o local e tentar conhecer o mais possível do novo destino ...o tempo por la esteve sempre encoberto (só com raras abertas ) mas o calor era muito mesmo assim ... do mal o menos ...
gostei de ter ido ao Teide ... embora tivesse uma guia que era horrorosa ,uma senhora que falava de modo mecânico e ininterrupto durante 6 horas ... tudo o que dizia repetia em espanhol, inglese, e alemao ... e eu a tentar segurar a língua para nao gritar la de traz (porque não te calhas) ja ninguem podia ouvir a senhora ,coitada, que parecia um robot a falar ...
mas foi fixe, adorei fotografar por la ,gostei da paisagem ,na minha opinião a melhor de toda a ilha ... é realmente mt bonita e diferente ...
fui ao Loro Parque e fiquei fascinada com o espectáculo das orcas ... só por isso já valeu a pena ir a Tenerife ,já tinha visto mts espectáculos de golfinhos e leões marinhos mas de orcas nunca tinha visto e fiquei maravilhada ... o Loro parque é uma mistura de oceanário com zoológico (para quem não conhece )... mas nos temos as duas coisas melhor em Portugal ... mas foi mt interessaste sim .. valeu os € que paguei ...
havia mais passeios para fazer mas alguns deles já fiz em outros sítios e não achei que justificava fazer de novo ...e tb os preços não eram assim tao baratos .
em relação ao hotel é para esquecer ... um hotel que esta muito gasto e já devia ter fechado para remodelações a mais de 20 anos ... a comida era medíocre,mt básica e quase não tinha opção de escolha .. o que me safou foram as saladas ... Gran hotel Concórdia 4**** não merece 2** registem este nome e fujam a sete pes ...;)
mas temos que levar tudo na desportiva e rir ate das coisas menos boas ... para não estragar as ferias ...
acabei por passar a maior parte do tempo no lago martiánez ,que recomendo ...
vou deixar algumas fotos,um abraço ... obrigado por me lerem ... :(












UM MOMENTO MT ESPECIAL ....










O ULTIMO NASCER DO SOL EM TENERIFE ...




O ULTIMO POR DO SOL JÁ EM PLENO VOO DE REGRESSO ...
 
Última edição por um moderador:

sol so

Membro Novo


UM MOMENTO MTTTTTTTTTTTTTT ESPECIAL ...





BRUTAL







GENTE LOUCA HA POR TODO O LADO ...


PARA VOCÊS TROUXE ESTE REGALITO ... BJ...

 
Última edição por um moderador:

sol so

Membro Novo
por coincidência enquanto fotografava o bailado da orca ,apanhei a minha filhota no ecram gigante ...








momentos para sempre gravados na nossa memoria interna ...
 
Última edição por um moderador:

Asae

Membro Conhecido
Olá Sol

no fim o que interessa é que passas-te um bom bocado longe e com a tua filhota - sem interferências.

eu tinha vindo de lá e tinha-me "passado" mas é mesmo assim... passar pela experiência.


ainda não descobri como é que vão tantos portugueses para lá
 

sol so

Membro Novo
esta ai uma boa pergunta eu tb não sei ... para mim foi bom ter ido mas não penso voltar pk há sítios mt melhores...:D
mas tb fui aproveitar uma promoção visto já ter ido á republica dominicana este ano tb não podia abusar mt ...
agora vou começar a pensar noutra:D ... hihihi México Grécia .. Moçambique ,Jamaica ... hum ;)tenho mt o que fazer (pensar) hum Maldivas tb gostava ... hum....:D
 

Asae

Membro Conhecido
Espero que os nossos Reports se façam "ouvir".
Não é que não devamos arriscar e as viagens são baratas. Mas será que vale realmente a pena????
 

sol so

Membro Novo
por mim eu acho que valeu a pena ..
sinceramente não me arrependo ... é certo que esperava melhor ,mas tb o que valeu foi mesmo a semana de boa disposição ,com a minha filhota juntas pintamos o caneco ... rimos divertimos-mos mt e ate gostamos do sitio ,nas piscinas do lago martianez pintamos a manta as duas .... não podemos é compara com outros sítios por onde já passei ... mas não me arrependo ... de maneira nenhum ... eu acho que foi melhor que ficar aqui amarrada a trabalhar ... o meu saldo é positivo sim...
mas tb ... como para ai dizem uns e outros eu tenho mt sorte ... hahahahahah
gente feliz é sempre feliz ate no meio da lama tb se brinca ...
se voltar a encontrar uma promoção destas e poder vou outra vez ...
paguei pouco tb não posso pedir mt ... o meu lema é este ...
 

sapm

Membro Ativo
Olá,

Obrigada pelo report!
Dos reports que tenho lido, não me apetece ir conhecer de futuro, Tenerife...não me cativa.

Bjs e obg!
Sílvia
 

Concha

Membro Novo
Quem manda ir para Tenerife Norte?
O sul é que vale a pena, gosto muito de Playa Las Américas e Los Cristianos. Então desde aí passear até ao Norte.
Não aconselho a ninguem ir para o Norte onde o clima é muito instavel. Quem vai pela 1ª vez a Tenerife e vai para norte, nunca mais volta, quem vai para sul, repete.
Eu repito porque estou aqui bem perto, na Madeira, e tenho o ferry que me leva até lá, dá para mudar de ares
 

martav

Membro Novo
Ola.
Eu cheguei nem há 24h de Tenerife e nem digo que não gostei nem que gostei lol.
Nunca foi um destino que me captasse a atenção até porque areia negra não me atrai nada, mas o desespero pelo sol e calor que este ano tardam em Portugal, e meus sogros dizerem maravilhas de lá, impeliram-me. Reservei as viajens pela Ryanair, o carro e aluguei apartamento em Los Cristianos (Sul)
Logo nos 2 primeiros dias, o tempo não esteve grande coisa e aproveitamos para explorar o Norte...adorei. A paisagem deste local é bem mais bonita que o Sul, onde apenas a aridez é rainha. No Norte, temos o contraste do verde, das vinhas, dos platanos (bananeiras) com a imponencia do Teide (ainda com neve). Visitei o Teide, claro está, mas não subi...achei uma exploração o valor que pedem aos visitantes. Gostei de Puerto de La cruz, apesar de confusa, La Orotava, Snata Cruz, Garachico, Icod Los Vinos, etc. Visitei o Loro Parque (fantastico), o Drago Milenario, Lago Martianez - 1 lago com 27000m3 de agua salgada -etc.
Pelo Sul, explorei algumas praias mas so a Los Abrigos e playa las vistas me conquistaram. Playa Las AMericas tem uma zona de intenso comercio, com lojas como Zara e Mango com mesmo preços de ca. O resto, é vender rendas e toalhas, licores e pouco mais.
Gostei imenso pelo Norte e pelo calor que se sentiu depois no Sul, mas não pela sua paisagem. O mar tem mesma temperatura que cá em Matosinhos. Um aspecto que acho ser pura descrimiação: os preços na marioria dos locais turisticos variam entre residentes a visitantes/turistas e posso dizer que a diferenca é imensa: loro parque - residentes=19€, turistas=31.50€; Teide - residentes=12€, turistas=25€!! Mais, em muitos locais não há preços tabelados o que pode levar é por exemplo, pagarem 1.80€ por um simples cafe. lol
 
Top