Novidades

Já volteiiiii

Karenina

Membro Novo
Malta já cheguei a semana passada de Cuba mas ando sem tempo para fazer o Report.

Também estou com dificuldades em descobrir como anexar as fotos lol

Mais logo passo por cá a escrevere o que me vai na alma sobre Cuba e para postar as fotos.

Beijos e Abraços,
ana.
 

Karenina

Membro Novo
luci20 disse:
Olá! Vou sabado para Cuba, por isso aguardo qual alguma ansiedade o teu report!

Conta-nos como correu!

***
Oi Luci,

hoje vou tentar colocar aqui algumas fotos e escrever qualquer coisinha...vais adorar Cuba!! É bom é de se ver ao perto...é tão diferente do que estamos habituados!!

Bjs.
 

patty

Membro
ola ana:
gostaria de saber se neste altura do ano em cuba também há as tempestades, como no mexico e republica??

patricia
 

Karenina

Membro Novo
patty disse:
ola ana:
gostaria de saber se neste altura do ano em cuba também há as tempestades, como no mexico e republica??

patricia

Ola Patty,

sou-lhe sincera, o tempo em Cuba é tão instavel como no Mexico ou na Republica, tanto faz sol como depois chove como faz sol novamente...eu tive 7 dias em Cuba, tive duas noites em Havana e quando estava a chegar ao Resort em Varadero comecou a chover torrencialmente, mal saimos do autocarro à porta do Hotel o ceu ficou limpo e os dias seguintes foram fantásticos.
Passados 2/3 dias o tempo ficou enublado, por vezes caiam umas pingas à noite, mas nada com que se tenha de preocupar uma vez que esta sempre calor, o sol esta sempre a aparecer por entre as nuvens...às vezes ate sabia bem quando o sol desaparecia pois o calor lá é mesmo mt intenso...os 33 graus deles são os nossos 40 graus, como esteve ontem e hoje!

Não se preocupe com o tempo pois não lhe vai fazer diferença, a não ser que haja alguma tempestade, mas estes destinos são assim, e na realidade esta a comecar a epoca das tempestades por lá, mas falei com uns cubanos que nos disseram que não nos devemos preocupar pois mesmo que haja tempestade dura pouco e depois vem a bonança...e lá é uma bonança espectacular :cool:
Dizem que o melhor mês lá é Agosto portanto veja bem!!

Se tiver mais questões é so coloca-las.

Ana.
 

Nuno

Administrador
Staff
Karenina disse:
Oi Luci,

hoje vou tentar colocar aqui algumas fotos e escrever qualquer coisinha...vais adorar Cuba!! É bom é de se ver ao perto...é tão diferente do que estamos habituados!!

Bjs.

Olá Ana,

Se precisar de ajuda para colocar as fotos pode pedir :cool:
Existe um vídeo onde explico como poderá fazê-lo: Colocar Fotos nas Mensagens - Portal das Viagens

Sugiro que crie o Report numa área específica (Pré Reports) para que possa trabalha-lo com tempo e sem repostas pelo meio.
Quando terminar basta pedir a uma de nós para mover-lo para o local adequado.
 

Karenina

Membro Novo
Nuno disse:
Olá Ana,

Se precisar de ajuda para colocar as fotos pode pedir :cool:
Existe um vídeo onde explico como poderá fazê-lo: Colocar Fotos nas Mensagens - Portal das Viagens

Sugiro que crie o Report numa área específica (Pré Reports) para que possa trabalha-lo com tempo e sem repostas pelo meio.
Quando terminar basta pedir a uma de nós para mover-lo para o local adequado.
Ola Nuno,

Obrigada pela ajuda, acho que vou mesmo optar por criar um pre-report pois neste momento estou quase sem tempo para seleccionar as fotos, quanto masi coloca-las aqui.

Ana.
 

jafonso

Membro Ativo
Tal como a Kerenina,eu também voltei ,depois de ter estado 7 noites no Iberostar Tainos e mais 7 noites no Iberostar Varadero.

Na 1 ª semana (penso que a mesma que a Karenina)....E o Atraso no voo Karenina...?Que azar o nosso.Das 12 h passou para as 14h30 e só acabou por sair ás 16h00.
E eu que fui do Porto até lx.

A 1 semana foi um pouco complicada as tardes sem sol., devido ao Furacão que andava pelo golfo do méxico.Tive a sorte de na 1ª semana ter ido a Habana, crucero del sol e ver a desgraça de Portugal contra a Espanha.

Gostei de Habana.Toda a atmosfera criada. Adorei o Mojito na Bodeguita del Medio. O melhor Mojito de Cuba. Mas eu preferia os Daiquiris de Banana. Mas estão longe de se comparar aos da RD. Os Carros. As gentes. Os predios. Habana vieja e Habana nova (porto antigo e a foz)

Adorei os 2 hoteis. A comida superou largamente as minhas expectativas. Excelente e em especial no Iberostar Varadero (só faltou o bacalhau....) Até leitão existia e camarão todos os dias.

No Iberostar Tainos, aconselho os Bungalows. Melhores e mais sosegados. Nunca fiquem no edificio.

No Tainos fiquei no 3311 e no Iberostar Varadero no Bloco 19. PERFEITO. Fui Feliz.....EEHHEHE

Cayo Blanco: Não sabia e nem ninguem nos avisou. Afinal existem por lá Medusas ou Alforrecas. Depende das marés ,mas no dia em que lá fui o restaurante transformou-se numa enfermaria com pensos de Vinagre. Lamentável esta situação por parte de quem nos vende o crucero del sol.
Gostei do Snorkling e da inter-acção com os Golfinhos. Mas a nivel de praia o Cayo Blanco foi uma desilusão comparado com a Ilha Saona na RD.

Adorei Cuba e principalmente as águas de Varadero.

Fiquei com a sensação que que Cuba é um grande paias e governado por gente inteligente. Viva Fidel.

Não gostei da constante caça ao Peso por parte de tudo e de todos até na cozinha dos hoteis.

Adorei Cuba. Recomendo

Hasta Siempre !!!!
 

Karenina

Membro Novo
jafonso disse:
Tal como a Kerenina,eu também voltei ,depois de ter estado 7 noites no Iberostar Tainos e mais 7 noites no Iberostar Varadero.

Na 1 ª semana (penso que a mesma que a Karenina)....E o Atraso no voo Karenina...?Que azar o nosso.Das 12 h passou para as 14h30 e só acabou por sair ás 16h00.
E eu que fui do Porto até lx.

A 1 semana foi um pouco complicada as tardes sem sol., devido ao Furacão que andava pelo golfo do méxico.Tive a sorte de na 1ª semana ter ido a Habana, crucero del sol e ver a desgraça de Portugal contra a Espanha.

Gostei de Habana.Toda a atmosfera criada. Adorei o Mojito na Bodeguita del Medio. O melhor Mojito de Cuba. Mas eu preferia os Daiquiris de Banana. Mas estão longe de se comparar aos da RD. Os Carros. As gentes. Os predios. Habana vieja e Habana nova (porto antigo e a foz)

Adorei os 2 hoteis. A comida superou largamente as minhas expectativas. Excelente e em especial no Iberostar Varadero (só faltou o bacalhau....) Até leitão existia e camarão todos os dias.

No Iberostar Tainos, aconselho os Bungalows. Melhores e mais sosegados. Nunca fiquem no edificio.

No Tainos fiquei no 3311 e no Iberostar Varadero no Bloco 19. PERFEITO. Fui Feliz.....EEHHEHE

Cayo Blanco: Não sabia e nem ninguem nos avisou. Afinal existem por lá Medusas ou Alforrecas. Depende das marés ,mas no dia em que lá fui o restaurante transformou-se numa enfermaria com pensos de Vinagre. Lamentável esta situação por parte de quem nos vende o crucero del sol.
Gostei do Snorkling e da inter-acção com os Golfinhos. Mas a nivel de praia o Cayo Blanco foi uma desilusão comparado com a Ilha Saona na RD.

Adorei Cuba e principalmente as águas de Varadero.

Fiquei com a sensação que que Cuba é um grande paias e governado por gente inteligente. Viva Fidel.

Não gostei da constante caça ao Peso por parte de tudo e de todos até na cozinha dos hoteis.

Adorei Cuba. Recomendo

Hasta Siempre !!!!
Ola Jafonso,

- creio que partilhamos da mesma opinião em relação a Cuba.

- É um belo pais e pelo que me pareceu, bem governado.

- Em relação aos hoteis onde fiquei, posso dizer que a comida me surpreendeu bastante tanto em havana como em varadero, embora tenha preferido em Varadero.
- Em relação ao tempo esteve sempre brutal...mesmo bom para aproveitar as aguas quentes de Varadero.

- Não fui a Cayo Blanco porque me pediram 75CUC so para ir à ilha, se quisesse a interação com os golfinhos pagava 120CUC se não me engano (isto por pessoa).

- O meu cunhado esteve em Cuba em Novembro do ano passado e pela viagem a Cayo Blanco (com a interação com os golfinhos incluida) pagou 45CUC...é a inflação hihihihihihi

- Apenas tive em Cuba uma semana, que foi dividida por 2 noites em Havana e 5 em Varadero, mas foi sem duvida uma viagem inesquecivel.

- Em relação à viagem de regresso...foi horrivel, estar 5 horas encafuada no aeroporto de Varadero (onde não se passa nada), e o voo foi horrivel, imensa turbulencia, uma baby que chorou as 1ªs duas horas (tadinha)!!

- Em suma...ADOREI!!!
 

LIGIA

Membro
E em que consiste esse crucero del sol? É o dia inteiro? Vale a pena para quem fica em Varadero e não tem possibilidade (€€€) de ir para um dos cayos?

Aguardo ansiosamente os vossos report's e muitas, muitas fotos!
 

jafonso

Membro Ativo
LIGIA disse:
E em que consiste esse crucero del sol? É o dia inteiro? Vale a pena para quem fica em Varadero e não tem possibilidade (€€€) de ir para um dos cayos?

Aguardo ansiosamente os vossos report's e muitas, muitas fotos!
Olá

Vale sempre a pena.é diferente.Mas quem conhece a Ilha Saona na RD ,fica muito desiludido com a praia.

Cayo Blanco / Crucero del Sol

Vais de Catamaran até aos corais fazer snorkling ,depois vais a um Delfinário e ai estas em contacto com golfinhos(Divinal) ,depois segues para Cayo Blanco para almoçares no unico restaurante que lá existe e comes Lagosta ou Frango. Aconselho o Frango.

Depois tens 2 horas para estares na Praia e regressas de novo ao Catamaran que te leva de volta para o Porto das Gaivotas em Varadero e dai ao hotel.Chegas por volta das 17h30 .

Durante a viagem no Catamaran não falta bebidas e musica.:):)

PS _ dependendo das marés,poderás encontrar Medusas na água mas nada que o Vinagre não cure....
 

Nicky

Membro
Olá Ana
Para quando esse report?
Eu vou para cuba em 28 de Agosto também com 2 noites em Havana e 5 noites em Varadero.
Em Varadero fico no Iberostar Tainos. Podes dizer se têm serviço de toalhas de praia e como funciona. E ao pé do hotel, o que há para ver?
Estou muito ansiosa pela partida até porque tenho curiosidade por percorrer as ruas de Havana.
 

jafonso

Membro Ativo
Nicky disse:
Olá Ana
Para quando esse report?
Eu vou para cuba em 28 de Agosto também com 2 noites em Havana e 5 noites em Varadero.
Em Varadero fico no Iberostar Tainos. Podes dizer se têm serviço de toalhas de praia e como funciona. E ao pé do hotel, o que há para ver?
Estou muito ansiosa pela partida até porque tenho curiosidade por percorrer as ruas de Havana.
Olá

Em frente ao Iberostar Tainos existe um Delfinário.

As toalhas são levantadas com os cartões que te entregam no Check In. 1 Cartão x 1 Toalha .As Toalhas são levantadas quando entregares os cartões.

Aconselho-te a pedir á tua agência que enviei um email a solicitar uma reserva para Bungalow.Não fiques no edificio.Tenta ficar num Bungalow.Se ficares no edificio pelo menos fica virado para a Rua.Virado para dentro ou virado para a piscina tens o barulho da discoteca e dos shows.

Os Bungalows, estão mais perto da piscina,praia,restaurantes e são sossegados.

Alguma duvida mais ,apita.
 

Karenina

Membro Novo
Nicky disse:
Olá Ana
Para quando esse report?
Eu vou para cuba em 28 de Agosto também com 2 noites em Havana e 5 noites em Varadero.
Em Varadero fico no Iberostar Tainos. Podes dizer se têm serviço de toalhas de praia e como funciona. E ao pé do hotel, o que há para ver?
Estou muito ansiosa pela partida até porque tenho curiosidade por percorrer as ruas de Havana.
Oi Nicky,

agora no fim de semana vou ver se arranjo algum tempo para o Report :)

- Eu não fiquei no Iberostar, fiquei no Turquesa e adorei!!
- Não é um so edificio, tem vários por todo o resort e cada edificio tem 4 quartos...é super tranquilo, nunca se ouve barulho!!

- La o serviço de tolhas era como no Iberostar, quando cheguei deram-me um cartão, fui levantar a toalha e sempre que entregasse davam-me outra limpa, no final quando me vim embora entreguei a utlima toalha, entregaram-me o cartão para entregar na recepção.
- Atenção que se perderes a toalha ou se por alguma razão perderes o cartão tens de pagar 50CUC por cada uma.
 

Nicky

Membro
Obrigada ana e josé.

Eu marquei a minha viagem na Feira da Abreu em Abril e pedi à senhora que me atendeu para ficar nos bungalows mas ela disse que não era possível. Nem ligou a mínima ao pedido.:)

Agora vou chateá-la outra vez.Pode ser que tenha sortepois queria mesmo ficar num bungalow.

Outra questão: Dinheiro é em euros, certo? e onde troco pelos CUC?
 

jafonso

Membro Ativo
Nicky disse:
Obrigada ana e josé.

Eu marquei a minha viagem na Feira da Abreu em Abril e pedi à senhora que me atendeu para ficar nos bungalows mas ela disse que não era possível. Nem ligou a mínima ao pedido.:)

Agora vou chateá-la outra vez.Pode ser que tenha sortepois queria mesmo ficar num bungalow.

Outra questão: Dinheiro é em euros, certo? e onde troco pelos CUC?
Ola

Leva euros e cambias no Hotel.

Na 1ª semana estava a 1.09 e na 2ªsemana a 1.03.

Tenta levar os euros suficientes para o que queres fazer.Excursões,lembranças e atenção que á saida são 25 cuc por pessoa.
 

Nicky

Membro
Jafonso

Quanto pagaste pela excursão a Cayo Blanco? Foi pelo operador que vai ao Hotel?
Como é a interacção com os golfinhos? Pensava que era em alto mar. é que o meu marido não sabe nadar.
Paga-se para entrar no país?
 
ola Nicky.

regressei de Cuba no dia 17, embora ainda nao tenha tido tempo para preparar o report, tomei a liberdade de responder à tua pergunta.

para cayo blanco a excursao ficou pela soltour/travelplan por 75euros por pessoa, com direito almoço (lagosta ou frango, e bar aberto), bar aberto no catamarã, interação com os golfinhos (em alto mar existe uma espécie de "reserva" na qual têm golfinhos fazemos lá uma paragem e podemos tocar e fazer algumas brincadeiras com eles) e ainda snorkel em alto mar (cerca de 20 a 30minutos).

existia ainda uma outra opção por 63euros, mas sem a interação com os golfinhos, incluia assistir um espectaculo com golfinhos sem contacto com eles. Penso que após a visita a cayo blanco assiste-se a um espectaculo no delfinario de Varadero, mas não posso precisar.

Vou tentar organizar o meu report...

dispoe! :D
 

Nicky

Membro
Obrigada pela resposta luci20.

Essa excursão é um bocadito carota, não?! Davam coletes para os golfinhos e para o snorkel?Alguém tirava fotos?

Aguardo então pelo teu report
 

jafonso

Membro Ativo
Nicky disse:
Obrigada pela resposta luci20.

Essa excursão é um bocadito carota, não?! Davam coletes para os golfinhos e para o snorkel?Alguém tirava fotos?

Aguardo então pelo teu report
--------------------------------
Ola Nicky

A Luci já te informou de tudo e bem.Opta pelo Crucero del sol por 67 cuc = + ou- a 63 euros por pessoa.

Fazes snorkling (Eles dão coletes ,oculos e tubo), para tirares fotos leva uma camara que tire fotos de baixo de ágiua ou uma descartável para esse efeito(eu levei a descartável).

Para os Golfinhos não precisas de nada, apenas estas numa plantaforma e os golfinhos vão á tua beira(a plantaforma escorrega mas eu levei a 2ª maquina e consegui tirar muitas fotos). Mas tens sempre lá um fotografo caso queiras tirar fotos com o golfinho a dar-te um beijito(25 cuc).

Quanto á excursão, eu comprei na Cubatour no proprio hotel.Não fui á reunião chata do operador.As excursões são todas ao mesmo preço , quer seja feita por A,B OU C.

CUMPRIMENTOS

Afonso
 
Top