Novidades

Já decidido! Varadero dia 26 Agosto..

Sandra Costa

Membro Novo
Olá, enfim lá me consegui decidir, entre Oasis Varardero 1920 e Sirenas La salina, optei pelo Oasis, apesar de mais caro, mas segundo "entendidos", compensa, principalmente no serviço- que para mim é uma das coisas mais importantes. Depois de tanto anos a sonhar com cuba, chegou finalmente a vez :D:););)
Alguém que ja tenha estado neste Hotel, e quais as excursões que recomendam?
Obrigada
Beijinhos
P.S. Já agora algem que vá tambem nesse dia?(o operador é a travelplamn, partidas do Porto)
 

Elisabete Melo

Membro Novo
Olá Sandra,

Estive em Varadero há10 anos atrás. Agora já não sei se há mais excursões, mas não deves deiar de visitar Havana. É simplesmente uma cidade espectacular!

Boa férias!
 

sofia m

Membro Novo
Olá Sandra.Eu tbm vou para Varadero e parto de Lisboa no dia...26 de Agosto.Vou é para o Meliá Varadero.De qualquer forma era giro encontrarmo-nos por lá.Os hoteis são perto uns dos outros segundo me disseram.
 

Sandra Costa

Membro Novo
Olá Sofia. È primeira vez k vais? ais atraves de k operador, e por quanto? Eu vou pela Travelplan.
Sim, os hoteis sao todos uns ao lado dos outros, se fores espreitar no google hearth, comprovas.
 

sofia m

Membro Novo
Oi.Olha a operadora não me lembro...a agência é a Abreu.O preço ficou á volta dos 1.200 por pessoa.É a 1º vez que vou a Cuba,e estou super ansiosa...
 

Solitária

Membro Ativo
Vão adorar, eu estivem em Varadero em Outubro de 2005 e fiquei no Tryp península Varadero, não deixem de ir a Havana e a Cayo Blanco.
adorei conhecer e espero voltar daqui a uns anos para matar saudades :)
 

Sandra Almeida

Membro Novo
Olá Sandra

Boa escolha,vais adorar.
Recomendo que visites Havana, cidade lindíssima, UM MUSEU AO AR LIVRE, se puderes visita o cápitólio, a ópera, a casa dos capitães. Depois é o fulgor das ruas, os carros antigos, cada cantinho e cada praça têm a sua beleza... A Bodeguita del Medio é de paragem obrigatória para beber um Murrito (se não tiver muita gente).
Cuidado com as saidas nocturnas pelas ruas, não é recomendável.
Durante o dia vias ser abordada por cubanos que vão querer mostrar-te a cidade por alguns pesos, mas a FINALIDADE é levar-te a casas particulares para comprares charutos.
Se aprecias oleos em tela tens muita escolha e telas muito bonitas e coloridas a bom preço.

As praias de Varadero são muito boas. Se gostares de mergulho com botija aproveita

Depois tens os Cayos...outra maravilha.

Tens ainda, se sobrar tempo, Cinfuegos, Trinidad, Guamá (parque dos crocodilos) mais para a região interior.

Um abraço
Boas férias
 

Sandra Costa

Membro Novo
Olá Sandra
Obrigada pelas dicas, mas de tanto pesquisar sobre a viagem, quando falo com os meus amigos, dizem-me "mas afnal, vais, ou já lá estiveste?" :):devil: Vou claro visitar Havana (talvez 2 dias) e falar com os cubanos, tentar entender como conseguem viver com tantas limitações, vou visitar Cayo Blanco, e dependendo depois do tempo talvez vá a um outro sitio. E claro snorkling com fartura :devil:.
Quando estiveste lá?
Beijokas
 

Rita

Membro
Que coincidência, Solitária! Estive no Tryp Peninsula Varadero praticamente um mês antes de ti, em Setembro de 2005. Gostaste do hotel?

Sandra:
Para além de Havana, recomendo, se apreciares saídas culturais, a excursão a Cienfuegos, Trinidad e santa Clara, onde estão os restos mortais de Che Guevara. Gostei muito, mas há pouca gente a fazer esta excursão.
Ah! Não te esqueças de ir ao Tropicana, que é uma experiência fantástica!

Eu adorei Cuba e, como quase toda a gente´que já lá foi, espero um dia voltar!

Boas férias!
 

Sandra Almeida

Membro Novo
Olá Sandra

Está QUASE, não é!!!???
Estive em Cuba já por duas vezes, uma em 2000 (Havana, Varadero e região interior centro) outra em 2006 (Havana e Cayo Coco). Gosto imenso do pais. Da cultura,das pessoas...seguramente vai ser para voltar e conhecer a região mais oriental (gostava de ir ainda antes do FIDEL morrer...)

Bem agora dia 28 vou para Bávaro, Punta Cana... vamos quase na mesma altura. Espero que o FURACÂO já tenho passado...

Beijocas
 

Sandra Costa

Membro Novo
Olá Sandra
Sim esta quase, apesar das noticias do "Fay", estou muito ansiosa por ir.
Boa escolha (relativamente a Bavaro), estive lá em 2005 e amei, até agora foram as melhores férias, e o destino que mais amei.
Esperemos que outro furação nao venha ver os estragos deste né?
Beijinhos
 

Solitária

Membro Ativo
Rita disse:
Que coincidência, Solitária! Estive no Tryp Peninsula Varadero praticamente um mês antes de ti, em Setembro de 2005. Gostaste do hotel?
Rita, o hotel era porreiro, embora as estruturas do palco de animação muito velhas e achei que tinha alguma carência em termos de alimentos nos restaurantes, em termos de quartos era bom, sempre muito limpos na prespectiva geral gostei :)
 

Rita

Membro
Pois... eu achei que o hotel era muito bom em termos de instalações e limpeza, mas o serviço e a comida não eram compatíveis. Costuma-se dizer que em Cuba é assim, mas conheço pessoas que estiveram noutros hotéis e isso não se verificou...
Mas o que importa é que adorei esta viagem e espero voltar a Cuba um dia, embora não para este hotel... gostava de ir aos Cayos e outra vez a Havana.
 

jane

Membro Novo
ola vou ja dia 12 de ferias e escolhi havana + varadero gostava que me dessem dicas de sitios interessantes p visitar e p sair a noite . vou ficar no hotel salinas alguem me pode dar um feedback!
o preço das entradas e escursoes s mt caras ?
 

Sandra Costa

Membro Novo
Olá Jane
Fizes-te muitissimo bem teres optado pelo circuito varadero+ Havana ja que eu estive apenas um dia-em excursão-em Havana e nao deu para ver quase nada, já que a viagem de varadero pra havana são quase 3 horas :D
Em relação ao Hotel, eu fiquei no Sirenes La Salina e é um espectaculo, os quartos muito espacosos, e o hotel em relação 5 estrelas, aliás não fica nada a dever a um de 5 estrelas, aconselho-te a piscina do escorrega que tem mais animação que a de cima, e apenas podes escolher dois restaurantes "la carte", para ires- devido á afluencia de gente, se gostares de marisco aconcelho o "mediterraneo" e japonês o "Dragon Rojo", espéctaculo :p
Para saires á noite, prepara a carteira já que nao fica muito barato. Apenas fomos a dois sitios (recomendados pelos taxistas), um é muito perto do Hotel, que se chama "mambo Club", tens musica ao vivo a partir das 23h e depois passam umas músicas muito giras, que nunca imaginei que já passassem por aqueles lados. Depois a outro foi em Varadero (centro), que se chama "Mediterraneo", que francamente odeei, é estilo ao ar livre e tem o dobro da gente que podia ter, e 80% eram do Canadá, que nojo. Mas pergunta por lá porque existem outros sitios, lá cada dia da semana é dia de uma discoteca em especial entendes? Existe uma dentro do Hotel Internacional, que tambem diziam que era muito boa.
As excursões fiz as dos golfinhos (crucero del Sol: 99CUCU) - que nao tenho palavras para elogiar- e a de Havana(67CUC), se puderes faz tambem a de Cayo Largo.
Algo mais pergunta ok
Beijinhos e boa viagem
 

jane

Membro Novo
obg sandra,
foste bastante util na informaçao espero me divertir tanto qt tu ....
estou a pensar alugar carro o que é que me aconselhas?
 

Sandra Costa

Membro Novo
Oi Jane

Em relação ao aluguer de carro, nao te posso ajudar realmente, porque não faço a minima ideia como funciona, mas penso que os preços devem ser altos, ja que observei por lá uns preços para aluguer de scotter em varadero e até me assustei com os preços, mas se o fizeres tem bastante cuidado com a condução, já que existem policias nas ruas quase de km em km, e de noite a iluminação é muito fraca, para varadero existe um autocarro tipo inglês, que pagas 5CUC e dá-te para andares o dia inteiro por varadero, entrares e saires quando queiras, é engraçado, e em Havana, andar a pé e de Coco táxi, é o melhor sem dúvida, e depois tambem se vais com atenção á estrada perdes de observar a beleza de cuba né?
Mas informa-te lá no hotel. Espero que te divirtas tanto como eu de facto.
Se precisares de mais informação nao exites.
Beijinhos
 

Sandra Costa

Membro Novo
Outra coisa muitissimo importante Jane

LEVA REPELENTE DE MOSQUITOS!!!
Eu esqueci-me e não imaginas o quanto me arrependi, eles até por cima da roupa mordiam... malditos!!!! :D
 

jane

Membro Novo
desculpa tantas questoes mas a medida k vao surgindo envio ;
em relaçao ao hotel a alimentação era variedade e de qualidade ? a praia e mt longe? saí mt caro ir para o centro de varadero?
 
Top