Novidades

Já cheira a neve...

Pedro Maia

Membro Conhecido
Entre ontem e hoje cairam uns bons nevões nos Pirinéus e nos ALpes, a fazer-nos lembrar (aos viciados nisto:)) que já falta pouco para o início da temporada.

Vale a pena ver as imagens das webcams de algumas das estâncias, dá vontade de ir para lá agora mesmo...

Baqueira

1_1.jpg


1_2.jpg


Masella

1_masella.jpg


Grau Roig

1_grau_roig.jpg


Arcalis

1_arcalis.jpg


Courchevel

1_courchevele.jpg


1_les_arcs.jpg


Avoriaz

1_avoriaz7.jpg


Gstaad

1_gstaad.jpg


Zermatt

1_Zermatt.jpg


Bettmeralp

1_bett5_.jpg
 

Nuno

Administrador
Staff
Bastante bom para altura :)
Estive a ver também em Serra Nevada e da semana passada para esta o cenário está bem diferente.
Agora as fotos estão muito escuras, mas amanhã vou tentar coloca-las aqui.

Vamos ver se consigo tirar uns dias para ir :D
 

Nuno

Administrador
Staff
Ainda não me decidi :)
Estou com algum receio por causa da Inês. Nessa altura ela só tem 3/4 meses.
Coma Inês a mamar, torna-se complicado para a Ana fazer Ski e acaba por passar todo o tempo entre o quarto e as pistas!
Pelo que me disseste, é preferível marcar com antecipação e nesta fase já não será muito fácil.
 

Nuno

Administrador
Staff
Complementando o quadro de cima :) aqui ficam mais umas:

Pradollano:

afotos_sapo_pt_Usiph6MIDa52Qar0QI1u__.jpg


Borreguiles:

afotos_sapo_pt_BPtACK8T1B2Y4sLesqK4__.jpg


Borreguiles Camp:

afotos_sapo_pt_4LpDtJW2v6qbzqZlGi2Z__.jpg
 

_Cats_

Membro Novo
É pena não apreciar férias na Neve, porque estas fotos estão bem apetitosas!!!

Aos "batidos" na matéria, skis ás costas e toca a esquiar!!
 

norisensei

Membro Novo
Olá a todos,

estava a pensar ir tirar uns dias para a neve em Andorra.

Se me puderem dar umas dicas agradecia

Qual das estancias acham melhor : canillo , Soldeu, el tarter , grau roig etc

Tem parques de estacionamento perto das entradas?
Como costumam fazer? deixam o carro nos parques ou mais longe e vao de autocarro.

Os Hoteis ficam perto das estancias?

Aonde é que alugo os esquis e pago o forfait?

Correntes da neve é indispensavel certo?


Obrigado
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

Vês estes tópicos:
https://www.portaldasviagens.com/forum/f23/andorra-2008-a-3130/
https://www.portaldasviagens.com/forum/f39/dias-de-neve-em-andorra-1715/index2.html#post8225

Qual das estancias acham melhor : canillo , Soldeu, el tarter , grau roig etc
R: Depende dos gostos ... eu costumo ficar em Soldeu/Tarter

Tem parques de estacionamento perto das entradas?
R: vê na foto do 2º tópico. Os meios mecânicos, bilheteiras, hotel e estacionamento ficam todos num raio de 200 mts

Como costumam fazer? deixam o carro nos parques ou mais longe e vao de autocarro.
R: Tomando como exemplo o hotel Tarter, nem precisas de mexer no carro. O meu fica quase sempre com os travões congelados :)

Os Hoteis ficam perto das estâncias?
R: Existem muitos que ficam próximos das pistas/meios mecânicos. O El Tarder é um deles.

Aonde é que alugo os esquis e pago o forfait?
R: A 50 mts do hotel tens lojas que te alugam o equipamento. Se o pacote não incluir forfait, no parque de estacionamento da imagem do 2º tópico tens bilheteiras.

Correntes da neve é indispensável certo?
R: Nem por isso ... faço esqui à mais de uma década e nunca usei correntes ... até porque riscam as jantes de liga leve :)
A sobrevivência de Andorra está nos desportos de inverno e eles levam isso muito a sério, não é como na Serra da Estrela. As estradas estão sempre desimpedidas.

Se tiveres mais dúvidaes "apita" ;)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Nuno, não me vais levar a mal mas tenho que rectificar o teu último conselho, mesmo que nunca se chegue a usar deve-se sempre levar correntes, por muito que limpem a estrada se estiver a nevar bem, como acontece muitas vezes, as correntes são a única maneira de circular e se não as tivermos ou não as soubermos pôr podemos atrapalhar toda a gente e no meio dum nevão é algo que chateia bastante os outros, já para não falar no risco de acidentes.

Nos países alpinos estão sempre a desimpedir as estradas e já tive que pôr correntes várias vezes, até mesmo com pneus de inverno, tal era a intensidade do nevão.

Além do mais no inverno nas zonas de montanha como Andorra penso que é obrigatório transportar correntes ou pneus de inverno, se a polícia pegar nisso é multa garantida.
 

Nuno

Administrador
Staff
Pedro ...

Claro que não te levo a mal, fico é agradecido pela ajuda e contributo neste tema :)
Como nunca tive necessidade sempre descurei a sua utilização por muitos anos, daí o mau hábito que ganhei ...
Vou ter que comprar umas para colocar na mala antes que me acabe a sorte :)
 

kotas

Membro Novo
Amantes da neve , já alguem foi a Avoriaz ou a Morzine ? Precisava de ajuda sobre estas estâncias...
 
Top