Novidades

Itinerário de viagem pelos USA - Route66 + Side trips

GojuRyu

Membro
Gostava da vossa opinião sobre este itinerário, tendo em conta os dias disponíveis e voos agendados não tenho muito margem de manobra, mas gostava da vossa opinião, sei que tenho dias com muitos kms grande tiradas de carro mas tenho experiencia em viajar muitos kms num dia só e parte da viagem o espirito é mesmo a viagem de carro....

Dia 1 - Voos Lisboa - Munique - Chicago
Dia 2 - Visitar Chicago
Dia 3 - Visitar Chicago
Dia 4 - Inicio da viagem de carro Chicago IL - Springfield IL
Dia 5 - Springfield IL - Rolla MO
Dia 6 - Rolla MO - Joplin MO
Dia 7 - Joplin MO - Oklahoma City OK
Dia 8 - Oklahoma City OK - Amarillo TX
Dia 9 - Amarillo TX - Albuquerque NM
Dia 10 - Albuquerque NM - Bluff UT
Dia 11 - Bluff UT - Gallup NM (passagem pelo Monument Valley)
Dia 12 - Gallup NM - Williams AZ (Visita ao Grand Canyon)
Dia 13 - Williams AZ - Las Vegas NV (passagem pela Petrified Forest)
Dia 14 - Las Vegas NV - San Bernardino CA (Visita ao Dead Valley)
Dia 15 - San Bernardino CA - LA CA (visita de carro pela zona de Beverly Hills e Venice Beach)
Dia 16 - Visitar LA
Dia 17 - Vistar LA
Dia 18 - Voo para San Francisco
Dia 19 - Visitar San Francisco
Dia 20 - Visitar San Francisco
Dia 21 - Voos San Francisco - Frankfurt - Lisboa
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Antes de mais parabéns pela escolha das férias. Uma viagem de carro pelos EUA é realmente algo que ficará na memoria por muitos e bons anos.
Alerto para o seguinte, a route 66 pelo que tenho lido e visto em programas na TV pode não corresponder ao nosso imaginário, até porque partes desta mítica estrada já não existe, pois cortada por troços de outras estradas ou cortada por cidades. Faz uma pesquisa no site do Discovery Chanel ou no Travel. Há um programa sobre passeios de sonho de mota (não sei o nome original em Inglês, que será o que é apresentado) em que um individuo faz a totalidade da estrada de mota, e está bem documentada.
Quanto ao tempo que poderás demorar, alerto para o facto de, por terra do Tio Sam se conduzir como deve ser, ou seja sempre devagar e dentro dos limites, que são inferiores aos nossos. Podes demorar um dia inteiro, desde madrugada até à noite para fazer 600 kms. Se juntares paragens para visitas, o que faz todo o sentido, terás de fazer bem as contas e cuidado com os radares que são mais que muitos.
Boas férias e boa viagem.
 

Believer

Membro Ativo
Eu trocaria Gallup por Page AZ, com visita ao Antelope Canyon, uma das coisas mais espetaculares que já vi, e ao Horseshoe Bend.

É uma pena que vás de avião de LA para SF, depois de todo esse percurso de carro. A Highway 1 é muito bonita, e faz-se num dia.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Believer disse:
Eu trocaria Gallup por Page AZ, com visita ao Antelope Canyon, uma das coisas mais espetaculares que já vi, e ao Horseshoe Bend.

É uma pena que vás de avião de LA para SF, depois de todo esse percurso de carro. A Highway 1 é muito bonita, e faz-se num dia.
Antelope Canyon

Believer vi na net umas imagens do referido local, oh meu Deus

Esta viagem é uma viagem de sonho e inesquecível, um sonho de qualquer um :cool:
 

GojuRyu

Membro
Believer disse:
Eu trocaria Gallup por Page AZ, com visita ao Antelope Canyon, uma das coisas mais espetaculares que já vi, e ao Horseshoe Bend.

É uma pena que vás de avião de LA para SF, depois de todo esse percurso de carro. A Highway 1 é muito bonita, e faz-se num dia.
O objetivo da viagem é fazer a Route 66 ao máximo não deixando de fazer umas side trips. Quanto ao Antelope Canyon já tinha pensado nisso pondo em comparação com o Monument Valley prefiro este ultimo, para ir lá tenho uma condução de 8H30 o que fica puxado para um dia só mas não impossível de se fazer, se optar ir é levantar muito cedo e gerir bem o dia, tipo parar o carro tirar as fotos e bazar logo. Acho que vou decidir se vou lá ou não no próprio dia se me sentir cansado dos kms acumulados ou não. Se der vai-se se for puxado... alguma coisa tinha que ficar para outra vez ;)

Não faço a Highway 1 por vários motivos, é uma estrada que liga grandes cidades a probabilidade de num futuro fazer é maior que um local no deserto... Dps isso ia implicar mais custos ou aumentar o aluguer do carro ou fazer um novo aluguer só para esse dia. Os preços do voos foram tão baratos que não pensei duas vezes e assim ganho mais tempo para São Francisco.

Inicialmente nem era para ir para São Francisco, mas quando estava a marcar os voos verifiquei que podia regressar de A380 por São Francisco.. regressar de LA ficou logo fora de questão. :)
 

HCarvalho

Membro
Esta também é a minha viagem de sonho, mas dado que a teria que fazer sozinho é impraticável (€€€) e pouco segura, se for um grupo de quatro quanto acham que ficaria por pessoa?
 

GojuRyu

Membro
Helder Carvalho disse:
Esta também é a minha viagem de sonho, mas dado que a teria que fazer sozinho é impraticável (€€€) e pouco segura, se for um grupo de quatro quanto acham que ficaria por pessoa?
Não percebi essa do pouco segura?

Quanto a custos a única coisa q podem dividir será o carro / gasolina e possivelmente alguns alojamentos.

Não entrando em pormenores como se os voos seriam de ida e volta só para um sitio ou se o aluguer seria com one way

Eu diria que 2000 a 3000 € por pessoa será um bom valor de referencia
 

GojuRyu

Membro
Helder Carvalho disse:
Pouca segura no sentido que não é muito aconselhável uma pessoa atravessar sozinho os EUA de carro.
É completamente seguro como qualquer viagem de carro, é obvio que existem zonas das grandes cidades mais problemáticas como existe em todas as grandes cidades.

Atravessar os USA é seguro agora se me disseres que atravessar sozinho pode ser frustrante isso sim, são muitas horas/dias na estrada para se estar sozinho, mas para quem gosta de viajar sozinho é tão seguro como serem 1 , 2 , ou 4 pessoas num carro.
 

Believer

Membro Ativo
Concordo plenamente com o GojuRyu. Fiz a viagem a 2, mas se tivesse feito sozinho a solidão teria sido o único problema. Em nenhum sítio, desde o centro das grandes cidades até às zonas mais rurais do Ohio ou Arizona senti qualquer receio.

Em relação aos valores que falam, bem, para mim a viagem ficou substancialmente mais barata... 1500€, por 26 dias, tudo incluído (até os souvenirs que comprei).
 

HCarvalho

Membro
Believer disse:
Concordo plenamente com o GojuRyu. Fiz a viagem a 2, mas se tivesse feito sozinho a solidão teria sido o único problema. Em nenhum sítio, desde o centro das grandes cidades até às zonas mais rurais do Ohio ou Arizona senti qualquer receio.

Em relação aos valores que falam, bem, para mim a viagem ficou substancialmente mais barata... 1500€, por 26 dias, tudo incluído (até os souvenirs que comprei).
Como conseguiste essa proeza?
 

GojuRyu

Membro
Helder Carvalho disse:
Como conseguiste essa proeza?
Possivelmente à alguns anos a traz e quando o euro valia 1.5$, eu tb fui para NYC com voos a 350€.... o que não tem comparação com os tempos de hoje o euro já não vale tanto....
 

Believer

Membro Ativo
Helder Carvalho disse:
Como conseguiste essa proeza?
GojuRyu disse:
Possivelmente à alguns anos a traz e quando o euro valia 1.5$, eu tb fui para NYC com voos a 350€.... o que não tem comparação com os tempos de hoje o euro já não vale tanto....
Assim por alto, 500€ para o voo Lx-NY, mais 300€ para os voos Washington - Las Vegas, LA-NY e o aluguer do carro, 500€ para refeições, souvenirs e entradas em museus e atrações, e 200€ em estadias. Foi há dois anos. :boxing:
 

GojuRyu

Membro
Believer disse:
Assim por alto, 500€ para o voo Lx-NY, mais 300€ para os voos Washington - Las Vegas, LA-NY e o aluguer do carro, 500€ para refeições, souvenirs e entradas em museus e atrações, e 200€ em estadias. Foi há dois anos. :boxing:
Explica lá essa de 200€ em estadias para 26 dias....
 

GojuRyu

Membro
Believer disse:
www.couchsurfing.com

Está explicado!
LOL

Eu sei o que é, sim está explicado mesmo :)

Mas ai está os valores serem diferentes de pessoa para pessoa, dificilmente eu faria couchsurfing ;)
 

Believer

Membro Ativo
GojuRyu disse:
LOL

Eu sei o que é, sim está explicado mesmo :)

Mas ai está os valores serem diferentes de pessoa para pessoa, dificilmente eu faria couchsurfing ;)
Pois, reconheço que não é o alojamento convencional. :) Pode ser que o Helder Carvalho alinhe nisso, lol. ;)
 
Top