Novidades

Itinerário Bali 2 semanas

Joana GM

Membro Novo
Olá :)
No final de maio vou com o meu namorado para Bali e estamos ainda a decidir que itinerário devemos fazer. Vamos 2 semanas, de sábado a sábado.

Eu já estive em Bali há dois anos e claramente não fui aos sítios certos,, fiquei bastante desiludida mas quero dar uma “segunda” oportunidade :)

A ideia é explorar (caminhadas, trekkings, cascatas, etc), surfar e também descansar na praia . Quero evitar as ilhas Gili porque estive na Gili T e não foi uma boa experiencia.. muito suja e turística, não gostei mesmo nada.

Por isso desta vez queria evitar os sítios demasiado turísticos (eu sei que é difícil) e pensei em 2 possiveis itinerários. Queria saber a vossa opinião e o que mudariam! J

Itinerário 1:
Dia 1 – Chegada a Bali às noite, ir directamente para Ubud
Dia 2 – Ubud
Dia 3 – Ubud e ir às Tegenungan Waterfall e seguir para Keramas e passar a noite
Dia 4 – Surfar em Keramas e passar o dia, final do dia ir para Bingin
Dia 5, 6, 7 – Alugar mota e ir a várias praias surfar e relaxar na praia (Dreamland beach, Uluwatu, Padang) – pensei nesta opção pois perto de bingin estão estas praias todas por isso e muito fácil ir de mota. No entanto, já percebi que é a zona mais ocupada e turística relativamente a surf e não quero acabar por não conseguir surfar ou se quiser estar na praia e não puder para ir mergulhar por causa das ondas..
Dia 8 – passar o dia em bingin ou arredore e à noite apanhar voo para lombok
Dia 9, 10, 11 – ficar em Lombok (ainda tenho que ver onde vamos em Lombok, é o próximo passo)
Dia 12 – Ficar ainda em Lombok e apanhar o ultimo voo de volta para Bali e ir para Canggu
Dia 13 – Canggu
Dia 14 – Regresso a Lisboa

Itinerário 2:
Dia 1 – Chegada a Bali às noite, ir directamente para Ubud
Dia 2 – Ubud
Dia 3 – Ubud e ir às Tegenungan Waterfall e seguir para Keramas, ao final do dia
Dia 4 – Surfar em Keramas e passar outra noite
Dia 5 – Ir para sanur apanhar o barco para Nusa Lembongan e ficar 2 noites
Dia 6 – Passar o dia em Nusa Lembingan (surfar, relaxar na praia)
Dia 7 – voltar para Bali e apanhar o voo para Lombok
Dia 8, 9, 10 – Lombok, e ao 10º dia apanhar o ultimo voo de volta para Bali e seguir para Canguu (onde vamos ficar 4 noites) – esta opção não da tanto jeito para ir explorar a zona de bingin e uluwatu mas pelo que percebi tem menos gente que a peninsula por isso nessa questão é preferível)
Dia 11 – alugar carro e ir passar o dia à zona de bingin, voltar à noite e dormir em Canggu
Dia 12, 13 – Ficar a surfar, descansar e a explorar zona de canggu
Dia 14 – regresso a Lisboa

Dispensei as Gili pelos motivos que já mencionei e Seminyak, Kuta e etc não faço questão nenhuma de ir, já estive e também não adorei..

Desculpei o texto longo, espero que me possam ajudar!
Já agora, se souberem de links, pessoas ou paginas onde eu possa pesquisar mais info avisem!

Beijinhos
Joana
 

yara

Membro Conhecido
Vi que ficou em Gili Trawangan e não gostou.
Não coloca a possibilidade de ir a Gili Air ou Gili Meno?

Há um report aqui no Portal que fala muito bem da Gili Meno... :rolleyes:
 

Ladybug79

Membro
Bom dia,

eu vou de 2 a 17 de Junho para Bali. Reservei o Black & White Cottages em Gili Trawangan, não sei se algum de vocês já lá ficou?
Fica a 1km de Sunset Point.
A minha ideia tanto aqui na Gili Trawangan como na Gili Air é alugar bicicleta e percorrer a ilha.
 

NAM

Membro Ativo
Olá :)
No final de maio vou com o meu namorado para Bali e estamos ainda a decidir que itinerário devemos fazer. Vamos 2 semanas, de sábado a sábado.

Eu já estive em Bali há dois anos e claramente não fui aos sítios certos,, fiquei bastante desiludida mas quero dar uma “segunda” oportunidade :)

A ideia é explorar (caminhadas, trekkings, cascatas, etc), surfar e também descansar na praia . Quero evitar as ilhas Gili porque estive na Gili T e não foi uma boa experiencia.. muito suja e turística, não gostei mesmo nada.

Por isso desta vez queria evitar os sítios demasiado turísticos (eu sei que é difícil) e pensei em 2 possíveis itinerários. Queria saber a vossa opinião e o que mudariam! J

Itinerário 1:
Dia 1 – Chegada a Bali às noite, ir directamente para Ubud
Dia 2 – Ubud
Dia 3 – Ubud e ir às Tegenungan Waterfall e seguir para Keramas e passar a noite
Dia 4 – Surfar em Keramas e passar o dia, final do dia ir para Bingin
Dia 5, 6, 7 – Alugar mota e ir a várias praias surfar e relaxar na praia (Dreamland beach, Uluwatu, Padang) – pensei nesta opção pois perto de bingin estão estas praias todas por isso e muito fácil ir de mota. No entanto, já percebi que é a zona mais ocupada e turística relativamente a surf e não quero acabar por não conseguir surfar ou se quiser estar na praia e não puder para ir mergulhar por causa das ondas..
Dia 8 – passar o dia em bingin ou arredore e à noite apanhar voo para lombok
Dia 9, 10, 11 – ficar em Lombok (ainda tenho que ver onde vamos em Lombok, é o próximo passo)
Dia 12 – Ficar ainda em Lombok e apanhar o ultimo voo de volta para Bali e ir para Canggu
Dia 13 – Canggu
Dia 14 – Regresso a Lisboa

Itinerário 2:
Dia 1 – Chegada a Bali às noite, ir directamente para Ubud
Dia 2 – Ubud
Dia 3 – Ubud e ir às Tegenungan Waterfall e seguir para Keramas, ao final do dia
Dia 4 – Surfar em Keramas e passar outra noite
Dia 5 – Ir para sanur apanhar o barco para Nusa Lembongan e ficar 2 noites
Dia 6 – Passar o dia em Nusa Lembingan (surfar, relaxar na praia)
Dia 7 – voltar para Bali e apanhar o voo para Lombok
Dia 8, 9, 10 – Lombok, e ao 10º dia apanhar o ultimo voo de volta para Bali e seguir para Canguu (onde vamos ficar 4 noites) – esta opção não da tanto jeito para ir explorar a zona de bingin e uluwatu mas pelo que percebi tem menos gente que a peninsula por isso nessa questão é preferível)
Dia 11 – alugar carro e ir passar o dia à zona de bingin, voltar à noite e dormir em Canggu
Dia 12, 13 – Ficar a surfar, descansar e a explorar zona de canggu
Dia 14 – regresso a Lisboa

Dispensei as Gili pelos motivos que já mencionei e Seminyak, Kuta e etc não faço questão nenhuma de ir, já estive e também não adorei..

Desculpei o texto longo, espero que me possam ajudar!
Já agora, se souberem de links, pessoas ou paginas onde eu possa pesquisar mais info avisem!

Beijinhos
Joana
Bom dia Joana.
Muito boa escolha em ir para Lombok. As Gili são ótimo ponto de partida para dias no mar a fazer snorkeling mas para praia e relaxar decididamente não.
Os itinerários estão bons mas fica pouco tempo em cada sítio. Vai andar sempre a correr assim.....

Bom dia,

eu vou de 2 a 17 de Junho para Bali. Reservei o Black & White Cottages em Gili Trawangan, não sei se algum de vocês já lá ficou?
Fica a 1km de Sunset Point.
A minha ideia tanto aqui na Gili Trawangan como na Gili Air é alugar bicicleta e percorrer a ilha.
Bom dia.
De bicicleta dá a volta a qualquer uma das ilhas em 40 minutos. O Black & White Cottages fica na zona norte e interior da ilha afastado do mar. Afastado do centro e da costa Oeste.
 
Última edição por um moderador:

Ladybug79

Membro
Olá Nam,

o meu roteiro, tal como o da Joana GM tb me faz correr um pouco:
de 3 ate 5 - KUTA
de 5 a 8 - UBUD
8 a 11 - Uluatu
11 a 13 - Gili Air
13 a 16 - Gili Trawangan


Achas que é muita correria?

Bom dia.
De bicicleta dá a volta a qualquer uma das ilhas em 40 minutos. O Black & White Cottages fica na zona norte e interior da ilha afastado do mar. Afastado do centro e da costa Oeste.
É muito mau isso?
 
Última edição por um moderador:

NAM

Membro Ativo
Olá Nam,

o meu roteiro, tal como o da Joana GM tb me faz correr um pouco:
de 3 ate 5 - KUTA
de 5 a 8 - UBUD
8 a 11 - Uluatu
11 a 13 - Gili Air
13 a 16 - Gili Trawangan


Achas que é muita correria?
Bom dia.
Tem a certeza que quer ficar em Kuta? Se gosta de mais confusão troque por Seminyak ou Kerobokan, sempre tem um ambiente melhor. Pessoalmente preferia aumentar o número de noites em Ubud.
Nas Gili, a meu ver pode optar só por uma ilha. São muito próximas, idênticas excepto em confusão e o transporte entre elas é muito fácil e frequente. Mais uma vez preferia ficar esse tempo em Lombok indo passar um dia às Gili a fim de conhecer e fazer algum snorkeling.

É muito mau isso?
Não é propriamente mau mas não preferia um hotel junto à costa? A ilha é pequena mas com o calor, pó dos caminhos em terra, passado umas horas queremos é descanso. Ficar mais perto do centro onde com certeza irá jantar todos os dias mas numa zona calma e afastada do barulho é uma boa opção.
 
Última edição por um moderador:

Ladybug79

Membro
Bom dia.
Tem a certeza que quer ficar em Kuta? Se gosta de mais confusão troque por Seminyak ou Kerobokan, sempre tem um ambiente melhor. Pessoalmente preferia aumentar o número de noites em Ubud.
Nas Gili, a meu ver pode optar só por uma ilha. São muito próximas, idênticas excepto em confusão e o transporte entre elas é muito fácil e frequente. Mais uma vez preferia ficar esse tempo em Lombok indo passar um dia às Gili a fim de conhecer e fazer algum snorkeling.
Eu inicialmente tinha reservado Seminyak, mas uma amiga aconselhou-me Kuta, por ser mais calmo. Qual a diferença entre ambos?
Quanto a Ubud acho q 4 dias serão o suficiente... ainda vou pensar. Não tenciono ir à Monkey Forest, quero apenas fazer workshops de ioga, culinária e receber umas massagens

Quanto as Gili... a Air é apenas para descansar e aproveitar a praia, a Trawangan, é para nos divertirmos um pouco.

Já não há grande oferta de alojamento dentro dos valores que pretendo gastar.
Os restaurantes ficam muito longe do meu hotel?
 
Última edição por um moderador:

NAM

Membro Ativo
Eu inicialmente tinha reservado Seminyak, mas uma amiga aconselhou-me Kuta, por ser mais calmo. Qual a diferença entre ambos?
Quanto a Ubud acho q 4 dias serão o suficiente... ainda vou pensar. Não tenciono ir à Monkey Forest, quero apenas fazer workshops de ioga, culinária e receber umas massagens

Quanto as Gili... a Air é apenas para descansar e aproveitar a praia, a Trawangan, é para nos divertirmos um pouco.

Já não há grande oferta de alojamento dentro dos valores que pretendo gastar.
Os restaurantes ficam muito longe do meu hotel?
Boa tarde.
Kuta é a maior confusão que existe na ilha como poderá pesquisar. Nada típico, péssima praia, maus restaurantes e o turismo mais massificado que poderá imaginar. As zonas mais a norte como Seminyak apesar de também serem um pouco confusas possuem hotéis, restaurantes, praias e até lojas com muito mais qualidade.
 

Ladybug79

Membro
Aconselha-me algum hotel ou hostel em Seminyak?
Também só lá ficarei um dia, porque chego a Bali às 16.55... basicamente estou em Kuta no dia 4. A 05/04 vou para Ubud.
 

CatMacedo

Membro Novo
Olá a todos!!

vou viajar sozinha para Bali de 1 a 21 de Junho e ainda não tenho nada planeado!

Aconselham alguma zona especifica para ficar aquando da chegada?

Faz sentido levar moeda local daqui ou é preferível trocar la?
 

broka

Membro Conhecido
Olá a todos!!

vou viajar sozinha para Bali de 1 a 21 de Junho e ainda não tenho nada planeado!

Aconselham alguma zona especifica para ficar aquando da chegada?

Faz sentido levar moeda local daqui ou é preferível trocar la?
Depende do que procura em Bali...
Se for Surf / Praias é melhor a zona de Uluwatu, Bingin Beach.
Se for Cultura ou Yoga é melhor a zona central de Ubud num alojamento com piscina (preferencialmente).
Ou dividir os dias pela zona sul (Uluwatu) e zona central (Ubud).

Eu costumo usar cartões pré-pagos que não pagam comissões de cambio nas caixas multibanco, fora da zona euro (ex.: Revolut, N26).
Revolut - Beyond Banking
http://n26.com/
 

yara

Membro Conhecido
Olá a todos!!

vou viajar sozinha para Bali de 1 a 21 de Junho e ainda não tenho nada planeado!

Aconselham alguma zona especifica para ficar aquando da chegada?

Faz sentido levar moeda local daqui ou é preferível trocar la?
Entre levar moeda local daqui ou trocar lá, é preferível trocar lá.
Trocar pouco no aeroporto (20€ ou 25€) e depois trocar o resto em Kuta ou Ubud... ;)
 

Ladybug79

Membro
Bom dia,

fiz uma alteração ao meu itinerário, e ao invés de ir para Kuta as 2 primeiras noites, vou para Seminyak ( de 3 a 5 de Junho)
Isto porque me recomendaram não ficar em Kuta por ser muito turismo massificado.
Alguém conhece?
Vou ficar no hotel: Vansari hotel. Alguém conhece?
 

afife

Membro Novo
Boas!

Vou em Outubro para a Indonésia com uma amiga e do aeroporto de Denpassar vamos directas para Ubud - já agora aconselham a usar o Uber para este transporte?

O itinerário é o seguinte:

- 3 dias em Ubud
- 2 dias em Lombok ou Nusa Lembongan ??
- 2 dias nas Gilli T.
- 2 dias para ir visitar o vulcão Batur
- 2 dias em Seminyak ou Canggu ??

O que acham?

Entre Lombok ou Nusa L. qual o melhor?
Qual o melhor meio de transporte em Bali (scooter, táxi,...)

Obrigada :)
 

broka

Membro Conhecido
Boas!

Vou em Outubro para a Indonésia com uma amiga e do aeroporto de Denpassar vamos directas para Ubud - já agora aconselham a usar o Uber para este transporte?

O itinerário é o seguinte:

- 3 dias em Ubud
- 2 dias em Lombok ou Nusa Lembongan ??
- 2 dias nas Gilli T.
- 2 dias para ir visitar o vulcão Batur
- 2 dias em Seminyak ou Canggu ??

O que acham?

Entre Lombok ou Nusa L. qual o melhor?
Qual o melhor meio de transporte em Bali (scooter, táxi,...)

Obrigada :)
Em Bali, a sul do Aeroporto eu usei scooter! (Zona das praias / Uluwatu).
Acima do Aeroporto, reservei motorista para me levar a templos, etc.
Usei Uber e Grab.

Fiz um itinerário diferente do teu. Não fui a Seminyak, vulcão Batur ou Lombok.

Aqui tens o que fiz:
Indonésia - Informações de empresas de Excursões
 
Top