Novidades

Itinerário Madeira - março 2 dias

fcacosta

Membro
Olá viajantes, estou a planear ir à Madeira 2 dias em Março. Voo saída do porto às 6h15 e regresso no voo de sábado às 17h15. Eu sei que 2 dias não são nada para visitar este pequeno paraíso, mas é o que nós podemos neste momento e sempre dá para matar o bichinho de conhecer alguma coisa desta ilha maravilhosa segundo ouço...
Eu criei este itinerário mas como sou muito verde nestas questões estava a pedir a ajuda de quem já visitou para ver se é viável ou se é melhor alterar alguma coisa...
Quanto ao hotel estou na duvida se reservo no centro do Funchal ou será melhor na zona do Lido que segundo me disseram é muito linda também...Vou alugar carro e se alguém me puder aconselhar rent-a-cars boas e baratas também agradecia!!

Desde já agradeço mesmo muito a quem me puder ajudar neste tópico...
 

Anexos

Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá,
Apenas uma dica. Caso já saiba, ignore :)
Reparei que pesquisou os voos pelo eDreams. Ok, mas os motores de busca cobram taxas administrativas e às vezes são elevadas. Esse voo que seleccionou é da Easyjet, portanto, é ir ao site da Easyjet e reservar lá. Assim não cobram taxas administrativas ;)
 

fcacosta

Membro
Olá,
Apenas uma dica. Caso já saiba, ignore :)
Reparei que pesquisou os voos pelo eDreams. Ok, mas os motores de busca cobram taxas administrativas e às vezes são elevadas. Esse voo que seleccionou é da Easyjet, portanto, é ir ao site da Easyjet e reservar lá. Assim não cobram taxas administrativas ;)
Olá!
Obrigada pela dica, irei fazer isso...quanto ao roteiro...acha acessível em 2 dias?

Obrigada!
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
@fcacosta, eu conheço pouco a Madeira. Os locais a visitar têm muito a ver com a sua preferência.
De qualquer forma, não compreendo a alínea que diz que volta para trás (Funchal) para almoçar. Parece-me que quer ir a Santana antes de almoço. Vai almoçar ao Funchal e lá ver o mercado dos Lavradores. É isso ?
Quase no último ponto do 1º dia tem o jardim botânico no final do dia. Tenha em atenção que de Inverno o jardim fecha às 18:00 e para isso teria de entrar com tempo de o visitar...ainda para mais sendo pago. Se desse para trocar/recolocar a visita ao jardim por outro local do itinerário...
 

fcacosta

Membro
@fcacosta, eu conheço pouco a Madeira. Os locais a visitar têm muito a ver com a sua preferência.
De qualquer forma, não compreendo a alínea que diz que volta para trás (Funchal) para almoçar. Parece-me que quer ir a Santana antes de almoço. Vai almoçar ao Funchal e lá ver o mercado dos Lavradores. É isso ?
Quase no último ponto do 1º dia tem o jardim botânico no final do dia. Tenha em atenção que de Inverno o jardim fecha às 18:00 e para isso teria de entrar com tempo de o visitar...ainda para mais sendo pago. Se desse para trocar/recolocar a visita ao jardim por outro local do itinerário...
Sim, a ideia seria conseguir ir a Santana antes do almoço, mas não sei se será viável, uma vez que pelo que tenho ideia Santana ainda fica um pouco desviado. A ideia seria ir para o centro do Funchal e visitar o centro, o resto durante a tarde...Mas também tenho de ver essa questão do horário do jardim, que me estava a escapar...por isso mesmo é que coloquei este tópico, e assim conseguir ajustar estes meus "lapsos".
 
Olá, estou preparar a minhas férias na Madeira para próximo ano e em relação ao roteiro é muito relativo. Em relação a hotéis normalmente recomendo o Alto Lido ou Baía Azul, se quiser um pouco melhor talvez os Melia ou Pestana.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Bem, não quero ser desmancha prazeres, mas parece-me que se fizer esse roteiro no primeiro dia vai andar sempre a correr. Sinceramente não me parece muito viável. Se calhar eliminava qualquer coisa.
Opte entre o jardim botânico e o jardim tropical por exemplo. São ambos jardins grandes, são pagos e levam tempo a serem vistos.
Um alerta quanto aos cestos... não são baratos e depois de descer vai ter que voltar ao ponto inicial a pé... sempre a subir. o_O
O museu CR7 não conheço, pelo que não sei se vale a pena a visita... mas lá está... será mais uma coisa que certamente não ficará vista em 30 minutos. :)
A ilha é pequena e com os túneis chega-se rapidamente a todo o lado. Mas convém que as coisas sejam admiradas e absorvida a sua beleza.

A meu ver, o que é imperdível:
- Porto Moniz
- Cabo Girão
- Ponta de São Lourenço
- Pico do Areeiro
- Mercado dos Lavradores
- Santana (só para as fotos das 3 casinhas, porque não tem quase mais nada o_O)
- Comer espetada em Câmara de Lobos no restaurante Santo António
- Beber poncha

Na minha opinião, mais vale fazer uma seleção e ver só algumas coisas mas com tempo, do que ir só para "picar o ponto".
A Madeira é linda e certamente irá sair de lá com muita vontade de regressar. ;)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
@sicpaiva , os pontos a visitar são muito relativos. No meu caso, nunca escolheria ver um museu num local onde o seu forte são as paisagens, ainda para mais com pouco tempo. Se juntar a isso que é um museu de...um jogador de futebol, então aí é totalmente dispensável. Mas...gostos são gostos :)
Já agora, um dos pontos que gostei mais foi do miradouro para o Curral das Freiras.
 

fcacosta

Membro
Bem, não quero ser desmancha prazeres, mas parece-me que se fizer esse roteiro no primeiro dia vai andar sempre a correr. Sinceramente não me parece muito viável. Se calhar eliminava qualquer coisa.
Opte entre o jardim botânico e o jardim tropical por exemplo. São ambos jardins grandes, são pagos e levam tempo a serem vistos.
Um alerta quanto aos cestos... não são baratos e depois de descer vai ter que voltar ao ponto inicial a pé... sempre a subir. o_O
O museu CR7 não conheço, pelo que não sei se vale a pena a visita... mas lá está... será mais uma coisa que certamente não ficará vista em 30 minutos. :)
A ilha é pequena e com os túneis chega-se rapidamente a todo o lado. Mas convém que as coisas sejam admiradas e absorvida a sua beleza.

A meu ver, o que é imperdível:
- Porto Moniz
- Cabo Girão
- Ponta de São Lourenço
- Pico do Areeiro
- Mercado dos Lavradores
- Santana (só para as fotos das 3 casinhas, porque não tem quase mais nada o_O)
- Comer espetada em Câmara de Lobos no restaurante Santo António
- Beber poncha

Na minha opinião, mais vale fazer uma seleção e ver só algumas coisas mas com tempo, do que ir só para "picar o ponto".
A Madeira é linda e certamente irá sair de lá com muita vontade de regressar. ;)
Olá, obrigada.
Era mesmo isso que eu pretendia, que me dissessem se seria viável...eu tinha um pouco a noção que de facto era muita coisa para ver em tão pouco tempo...Agradeço imenso as suas sugestões...
Quanto ao cestos, a ideia seria subir de teleférico e descer nos cestos...não é possível? Tenho pesquisado e muitas pessoas fizeram isso...nao sei entao se seria possível...
O pico do Areeiro é de fácil acesso? Realmente muita gente diz que é imperdível mas não sei se é fácil ir-se de carro...
Quanto a Porto Moniz, já ouvi bastantes comentários a dizer que é uma perda de tempo, uma vez que nessa altura é quase impossivel conseguir mergulhar por causa da temperatura...
Volto a agradecer o seu feedback!

@sicpaiva , os pontos a visitar são muito relativos. No meu caso, nunca escolheria ver um museu num local onde o seu forte são as paisagens, ainda para mais com pouco tempo. Se juntar a isso que é um museu de...um jogador de futebol, então aí é totalmente dispensável. Mas...gostos são gostos :)
Já agora, um dos pontos que gostei mais foi do miradouro para o Curral das Freiras.
Olá, obrigada pelo seu feedback...a ideia seria ver de tudo um pouco dentro dos possíveis claro...as lindas paisagens e o mais famoso :) mais uma vez obrigada!
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Sobre a minha experiência, o Pico do Areeiro é bonito, mas só conheço as vistas dele por fotos. Fui lá 2 vezes e estava 2 vezes nevoeiro, em Maio. Não vi nada. O acesso é fácil, a estrada vai mesmo até lá acima.
 

fcacosta

Membro
Sobre a minha experiência, o Pico do Areeiro é bonito, mas só conheço as vistas dele por fotos. Fui lá 2 vezes e estava 2 vezes nevoeiro, em Maio. Não vi nada. O acesso é fácil, a estrada vai mesmo até lá acima.
Pois, teria de ter sorte com o tempo para ver em pleno as vistas...Obrigada!
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Exatamente @Cláudio Pereira. Os locais a visitar dependerão dos gostos de cada um.
Eu pessoalmente, com pouco tempo, também não me meteria a ver o museu CR7. Tanto que estive 5 dias na Madeira e não o fiz. Preferi andar a vaguear por outras andanças.

É verdade, o miradouro do Curral das Freiras é muito bonito. Esqueci-me de o mencionar. :)

@fcacosta O Pico do Areeiro é de fácil acesso com carro. Aquilo sobe muito (muitas vezes apenas com a primeira engatada), mas eu pessoalmente achei um dos locais mais bonitos da ilha. Claro que é preciso sorte com o tempo. Mas estando lá também vê se as nuvens deixam lá ir ou não. ;)
Relativamente aos cestos, sinceramente não faço ideia se o local onde deixam as pessoas depois de descer é perto do teleférico. :(

Ah... relativamente ao hotel, fiquei na zona do Lido e reservei o carro online (Holiday autos).
 

fcacosta

Membro
Exatamente @Cláudio Pereira. Os locais a visitar dependerão dos gostos de cada um.
Eu pessoalmente, com pouco tempo, também não me meteria a ver o museu CR7. Tanto que estive 5 dias na Madeira e não o fiz. Preferi andar a vaguear por outras andanças.

É verdade, o miradouro do Curral das Freiras é muito bonito. Esqueci-me de o mencionar. :)

@fcacosta O Pico do Areeiro é de fácil acesso com carro. Aquilo sobre muito (muitas vezes apenas com a primeira engatada), mas eu pessoalmente achei um dos locais mais bonitos da ilha. Claro que é preciso sorte com o tempo. Mas estando lá também vê se as nuvens deixam lá ir ou não. ;)
Relativamente aos cestos, sinceramente não faço ideia se o local onde deixam as pessoas depois de descer é perto do teleférico. :(

Ah... relativamente ao hotel, fiquei na zona do Lido e reservei o carro online (Holiday autos).
Obrigada @sicpaiva pelas dicas...vou tentar ajustar o itinerário...mas de resto, centro da cidade do Funchal, zona histórica da cidade vale a pena visitar certo? Quanto ao hotel estive a ver o Dorisol Estrelicia, como basicamente é só para dormir e tomar o pequeno almoço não precisarei de grandes luxos...De resto é fácil guiar-nos na ilha com um GPS?
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Obrigada @sicpaiva pelas dicas...vou tentar ajustar o itinerário...mas de resto, centro da cidade do Funchal, zona histórica da cidade vale a pena visitar certo? Quanto ao hotel estive a ver o Dorisol Estrelicia, como basicamente é só para dormir e tomar o pequeno almoço não precisarei de grandes luxos...De resto é fácil guiar-nos na ilha com um GPS?
Sim, vale a pena uma visita ao centro do Funchal, claro.
É fácil orientarmo-nos na ilha. ;) Tranquilo.
 

Bee

Membro Conhecido
@fcacosta como a idade já não ajuda, tive que recorrer às minhas cábulas para perceber que já se passaram mais de 5 anos desde que visitei a Madeira. :oops:
Fiquei 5 dias completos e ficou muita coisa por ver.
Os pontos principais já cá foram recomendados. Subscrevo!
Claro que o meu melhor conselho era que fizesse os trajetos entre os pontos que pretende visitar pelas estradas "antigas", fora dos túneis, para assim apreciar mais esta bela ilha. Mas com o tempo tão contado o melhor será recorrer aos túneis/vias rápidas.
De fato, se decidir incluir os museus/teleférico/cestos/jardim botânico não vai sobrar tempo para conhecer a ilha.
Ou se concentra nesses pontos e conhece o Funchal, ou faz como um dia me recomendaram "num dia sais do Funchal e viras à direita, no outro dia viras à esquerda" :p
Claro que nem tudo é assim tão linear já que temos lá pelo meio o Pico do Areeiro e o Curral das Freiras que bem merece uma visita.
No entanto se me permite, e já que aqui a principal condicionante é o tempo disponível: entre ir ao Miradouro do Curral das Freiras, na Eira do Serrado (lindo) e ir mesmo à vila de Curral das Freiras eu ficava-me pelo Miradouro que tem uma bela vista e dá para ver a vila de cima.
Com isto não quero dizer que não vale a pena ir à vila, vale sim! Mas com o tempo tão curto seria a minha opção.
Quanto a comes e bebes, garanto que não passará fome! :D
Ai se eu apanhasse agora um bolo do caco, morninho e com aquela manteiguinha boa...
Boa viagem!
 

fcacosta

Membro
@fcacosta como a idade já não ajuda, tive que recorrer às minhas cábulas para perceber que já se passaram mais de 5 anos desde que visitei a Madeira. :oops:
Fiquei 5 dias completos e ficou muita coisa por ver.
Os pontos principais já cá foram recomendados. Subscrevo!
Claro que o meu melhor conselho era que fizesse os trajetos entre os pontos que pretende visitar pelas estradas "antigas", fora dos túneis, para assim apreciar mais esta bela ilha. Mas com o tempo tão contado o melhor será recorrer aos túneis/vias rápidas.
De fato, se decidir incluir os museus/teleférico/cestos/jardim botânico não vai sobrar tempo para conhecer a ilha.
Ou se concentra nesses pontos e conhece o Funchal, ou faz como um dia me recomendaram "num dia sais do Funchal e viras à direita, no outro dia viras à esquerda" :p
Claro que nem tudo é assim tão linear já que temos lá pelo meio o Pico do Areeiro e o Curral das Freiras que bem merece uma visita.
No entanto se me permite, e já que aqui a principal condicionante é o tempo disponível: entre ir ao Miradouro do Curral das Freiras, na Eira do Serrado (lindo) e ir mesmo à vila de Curral das Freiras eu ficava-me pelo Miradouro que tem uma bela vista e dá para ver a vila de cima.
Com isto não quero dizer que não vale a pena ir à vila, vale sim! Mas com o tempo tão curto seria a minha opção.
Quanto a comes e bebes, garanto que não passará fome! :D
Ai se eu apanhasse agora um bolo do caco, morninho e com aquela manteiguinha boa...
Boa viagem!

Obrigada pela partilha e pelos conselhos...estão a fazer com que cada vez mais queira conhecer essa pequena pérola do Atlântico!
 

luisftas

Membro Novo
O final dos carros de cesto (entre a 25 a 30€ por viagem... sou de cá e nunca fui lol) fica entre o seu início no Monte e o centro do Funchal.
Quem estaciona o carro no Monte ou tem intenções de regressar de teleférico, terá de subir a pé ou apanhar um dos taxis que lá estão.
Quem não tem obrigação de regressar ao Monte, pode descer a pé até ao centro (cerca de 20m)... apanhar autocarro ou taxi.

O Pico do Arieiro poderá ser uma perda de tempo caso as condições não sejam boas.
Para evitar isso, antes de lá ires consulta a webcam: Webcam Pico do Arieiro - Webcams - Portal NetMadeira

Há uma estrada que liga o miradouro da eira do serrado (Curral das Freiras) ao Pico do Arieiro. A estrada é íngreme mas poderá ajudar a poupar tempo.
Como referiram anteriormente é mais interessante ir ao miradouro que à própria vila do Curral das Freiras.

O CR7 ainda está a jogar. Deixe o rapaz acabar de ganhar troféus para então voltar à Madeira e visitar a colecção toda :p

Fim de dia pode dar uma volta pela zona velha da cidade (Rua de Santa Maria) para ver as portas pintadas e tomar uma poncha.
Existem por cá muitos restaurantes e bares até as 2h da manhã.

No seu primeiro dia Santana poderá ser desnecessário. Um comentário anterior refere "só para as fotos das 3 casinhas, porque não tem quase mais nada o_O" e isto até pode ser verdade para quem está com pressa e apenas passa de carro pelo centro da vila. Santana é um concelho e possivelmente um dos que tem mais pontos de interesse na ilha: Acesso ao Pico Ruivo (Andar a pé)
Inúmeras levadas entre as quais a mais famosa Levada do Caldeirão verde (Andar a pé)
Inúmeros pontos com uma boa paisagem junto à costa.
Mas... para ir lá com os minutos contados e só de carro, será uma perda de tempo.

O Jardim Tropical demora algum tempo... sugiro que tenha em conta o Jardim Municipal do Monte que rodea a igreja. É grátis.
Jardim Municipal do Funchal, grátis. Parque de Santa Catarina no Funchal, grátis. Ao lado deste último: Jardins da Quinta Vigia no Funchal, 1€. Quinta Museu das Cruzes no Funchal, jardins grátis, museu pago.

O segundo dia do roteiro... uhm.. preferia algo assim:
Ver a webcam, estando ok... ir ao miradouro do Curral das Freiras, subir ao Pico do Arieiro, descer para o Ribeiro Frio e fazer a mini-Levada dos Balcões e almoçar na zona.

Boca dos Namorados é um desvio considerável e sinceramente prefiro a vista da vizinha "Boca da Corrida".
Cabo Girão é bonito... mas Fajã dos padres visto de cima será semelhante... a não ser que pague os 10 a 15€ para descer de teleférico e almoçar lá em baixo.
Entre Ribeira Brava e Ponta do Sol, prefiro a última.
 
Top