Novidades

Italia ( visita a varias cidades , o que recomendam? )

Estraike

Membro Novo
Boa noite,

numa curta apresentação, chamo-me Pedro apesar de estar já registado a algum tempo ainda não tinha aberto nenhum topico, pois gostava de ler todas as v/opinioes relativamente aos diversos assuntos que vao colocando aqui.

Agora parece que chegou a minha vez de ser ajudado, estou a pensar em conjunto com a minha esposa e os meus pais fazer uma visita a Italia, passando assim por algumas cidades, será que podem indicar qual a companhia com Low Cost mais barato para este destino em Agosto , bem como qual seriam as cidades a indicar para vistiar.

Agradeço tambem e para não chatear muito que se tivessem que pensar num circuito em Italia, qual me indicariam? Sendo que todas as deslocações serão feitas a pé ou como por exemplo de comboio.

Grato pela atenção,

cump
Estraike
 

hydra

Membro Conhecido
Olá,

Se tudo correr bem vou a Itália em Junho, comprei as viagens de avião pela Tap e vou para Milão e regresso de Roma, vou fazer 1 noite Milão + 2 noites Veneza + 2 noites Florença + 3 noites Roma.

As ligações entre as cidades vamos fazer de comboio.

A companhia mais barata low cost depende da cidade de partida, no entanto podes ver nos sites Terminal A -> vuelos baratos: billetes baratos: tarifas reducidas: viajes al mejor precio: vacaciones baratas: ofertas: última hora: avion: aéreo: agencia de viajes ou eDreams, Travel Agency, agenzie viaggi, agencia de viajes, Agence de Voyage, Offers, Holidays, Flights, Hotels, ofertas de viajes, vacaciones, vuelos, hoteles, alquiler de coches, sconti, offerte, affari, promozioni, lastminute quais os preços mais baratos tendo em conta a origem do voo e o destino.

Não posso ajudar muito porque ainda não estive lá, mas se precisares de mais alguma info diz.

Cump
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Estraike disse:
Boa noite,

numa curta apresentação, chamo-me Pedro apesar de estar já registado a algum tempo ainda não tinha aberto nenhum topico, pois gostava de ler todas as v/opinioes relativamente aos diversos assuntos que vao colocando aqui.

Agora parece que chegou a minha vez de ser ajudado, estou a pensar em conjunto com a minha esposa e os meus pais fazer uma visita a Italia, passando assim por algumas cidades, será que podem indicar qual a companhia com Low Cost mais barato para este destino em Agosto , bem como qual seriam as cidades a indicar para vistiar.

Agradeço tambem e para não chatear muito que se tivessem que pensar num circuito em Italia, qual me indicariam? Sendo que todas as deslocações serão feitas a pé ou como por exemplo de comboio.

Grato pela atenção,

cump
Estraike
Olá Pedro,

Desculpa mas só hoje vi o tópico. Infelizmente não conheço Itália, mas existem cidade "miticas", que acho que não podes perder.... Veneza, Florença, Roma...
Posso tentar dar um dica, vai a uma agencia de viagens e pedes um programa dos "Circuitos Europeus", ou algum que tenham circuitos em Itália. Aí, podes ver as cidades que os circuitos fazem que por norma são as mais importantes...:D

espero ter ajudado
 

Maricarv

Membro
Olá Estraike

nunca fiz nenhum circuito por Italia mas estive lá durante 1 ano e fui visitando várias cidades.

Veneza - Adorei. É completamente diferente das outras cidades. Acredito que quem vá no Inverno não goste pq as ruas ficam inundadas e praticamente não dá para visitar nada.
Já ouvi dizer que é uma cidade suja e que cheira mal...eu sinceramente não achei. É uma das cidades mais bonitas que já estive.

Milão - não é bonita (excepto a catedral que é fantastica) mas é optima para quem gosta de moda e de compras. No Inverno é mto mto mto fria!

Lago di Garda - se tiveres tempo, não deixes de ir lá

Turim - não vale a pena

Genova - Apesar de não se falar tanto como as outras, eu gostei muito. Tem um centro historico e uma parte nova. Deves visitar! Se fores com guia ou alguem que conheça, melhor.

Cinqueterre - Fica na Riviera da Liguria. São 5 aldeias construidas em cima de montanhas junto ao mar. Estão ligadas entre si por caminhos pedonais ou comboio. Tem paisagens fantasticas.

Verona e Vicenza - cidades com muita história.

Roma - só estive 1 dia mas quero lá voltar!

Florença - fiquei desiludida pq ia com uma expectativa mto grande, diziam-me que era a cidade mais bonita de Italia e apesar de ter achado bonita, na minha opinião não é nada de especial. De qualquer maneira, se vais fazer um circuito por Italia não deves perder.

Pisa - Só tem a Torre para ver - aproveita para visitares qd fores a Florença pq é perto.

Bolonha - tem mtos monumentos e museus, não deves perder! Alem disso tem mta vida, é uma cidade universitaria mto antiga.

Ainda falta Napoles mas como não fui, não posso dar opinião.

Espero ter ajudado, se precisares de alguma coisa diz :)
 

hvm

Membro Novo
Eu também nunca fiz um circuito organizado mas já estive várias vezes em Itália e fui visitando vários locais.

Concordo que Milão e Turim não são nada de especial e, confesso, que não fiquei grande fã de Génova.

Das cidades mais "famosas" que visitei recomendo Roma, Florença, Veneza e Bolonha.

Em relação às sugestões que foram apresentadas em respostas anteriores, acrescento Siena, San Gimignano e Sirmione (no Lago di Garda).
 

Ruth

Membro Ativo
Eu também não achei Milão nada de especial, mas pensei que fosse defeito meu, já que fui em trabalho e não deu para conhecer muito!:s
 

Cati

Membro
Veneza, Florença, Roma... Também visitei Pisa que só tem mesmo a torre para ver, apesar que acho que se deve marcar presença na mais famosa torre inclinada do mundo! Boa viagem
 

papoila14

Membro Novo
Para mim a Italia é toda bela. Mas recomendo sobretudo Roma, Veneza e Florença, estas são imprescindiveis. Sienna, Lago Como, Capri também são lugares lindissímos
 
Eu fiz a uns anos um circuito (sem agência de viagem) pela Italia.
O meu circuito foi:
Voo Lisboa - Roma
Roma
Florença (Sienna, Piza e San Gimignano - fazes num dia - de carro)
Veneza
Voo Milão - Lisboa

Todas as deslocações entre as cidades efectuadas em comboio (podes reservar bilhetes pela net).

Aproveita, todas estas cidades são muito bonitas.

Um abraço,
Paula
 
Top