Novidades

Itália - Roma, Florença e Veneza

mokas

Membro Conhecido
Olá a todos!!!!


Depois de muita ponderação e procura de ajuda aqui mesmo, no portal, decidi-me por Itália para as minhas férias (as Caraíbas vão ter de esperar!).

Está quase!!! Vou já dia 1 de outubro, e volto dia 9. Bem sei que é pouco tempo, mas foi o que se arranjou.

Roma irão ser 4 dias, sendo o primeiro o de chegada e o 4º de despedida e viagem, de combóio, até Florença. Já estive a ver o que irei visitar, para além dos locais que sempre sonhei ir, mas se alguém que já lá tenha estado poder dar umas dicas, agradecia muito!;)

Vaticano: acham que vale a pena a visita guiada?
E de todos os museus e igrejas à nossa escolha, quais os que consideram imperdíveis?

Espero que o meu tempo de estadia seja suficiente para desfrutar da cidade.


Em relação a Florença, vou no dia 4 e dia 7 parto para Veneza. Fora o tempo de viagens, fico com sensivelmente 2 dias para visitar a cidade. Acham que é o tempo necessário? Ou é demasiado?
É que a Toscânia parece a ser lindíssima, e as cidades são relativamente perto umas das outras, pelo que me pude aperceber. Por isso estou na dúvida:
Aproveito os 2 dias inetiramente em Florença, calmamente e conheço a cidade como ela merece? Ou, por outro lado, aproveito um dia e alugo um carro e dou uma voltinhas?
Qual a vossa opinião? Principalemente para quem conhece!!;)

Finalmente Veneza, a cereja no topo do bolo! O que sugerem aqui? Locais imperdíveis?

Fico à espera das vossas sugestões. Quando voltar prometo fazer um report recheado de fotos para todos verem!;)

Obrigada!!!!
 

mokas

Membro Conhecido
Já vi os reports e posts, que foram muito úteis. No entanto as questões que coloquei não encontrei resposta.

Obrigada!
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Mokas...

Estive em Roma em Julho deste ano, e em relação a esta cidade, creio que posso dar-te uma ajudinha! ;)

Em relação ao Vaticano, na minha opinião, acho que não vale a pena gastar dinheiro em visitas guiadas. Se comprares os bilhetes para os Museus através do site deles, não precisas de estar nas filas para entrar, pois existe uma entrada exclusiva para os detentores de bilhete.

Lá dentro, é preferivel comprares um Guia do Museu e explorar tudo ao teu ritmo... as visitas guiadas que andam por lá são imensas, e os guias quase que nem param nas salas para as pessoas apreciarem. Os visitantes preocupam-se mais em não perder os guia de vista, do que em apreciarem o museu em si... a ideia que me vinha á cabeça era de rebanhos! ;)

Em relação ás atracções que não podes perder em Roma... são muitas...

- Fontana di Trevi
- Coliseu
- Museus Capitolinos
- Forum Romano
- Basilica de S. Pedro + Cúpula
- Museus do Vaticano e a Capela Sistina
- Panteão
- Piazza Navona
- Castelo de Sant'Angelo
- Ponte de Sant'Angelo
- Museu galleria Burghese
- Parque Burghese
- Basilica santa Maria Maggiore
- São paulo Extra Muros
- Trastevere
- Boca de la Veritá

(...)

Se precisares de mais dicas é só perguntar! ;)

Em relação a Florença, infelizmente ainda não conheço a cidade, mas pelo pouco que sei, acho que não podes perder:

- Catedral de Florença - Santa Maria del Fiore
- O centro Histórico
- A Vista Panorâmica da Piazza Michelangelo
- Galleria de Uffizi
- Palazzo Vecchio
 

armarques

Membro
Olá

Estive em Florença em Fevereiro - saí numa sexta de manhã (via Pisa) e cheguei na madrugada de 2ª feira. Aproveitei uma tarde, uma manhã e um dia completo em Florença.

Mais do que andar a ver museus prefiro andar pela cidade, com calma a conhecê-la. Dependendo do que queres fazer julgo que 2 dias não será excessivo.

Recomendo um passeio pelo centro histórico, ida à ponte vecchio, piazza de Michelangelo, subida à catedral.
Fui também à Galeria Uffizi, Galeria da Academia

Vou tentar ver em casa outros locais que visitei e que me estão a falhar o nome.

Tal como existe cá no Porto e Lisboa, eles têm também os autocarros citysightseeing (City Sightseeing Firenze - Giro città sali e scendi - Hop on • Hop off) - Vê o site porque dá ideia dos percursos que fazem, dos vários horários e dos locais mais turísticos; tem também mapa interactivo com fotografias dos principais pontos.

Espero ter ajudado,

Rita
 

jfreitas

Membro Conhecido
com tantas questões e tão pouco tempo não é fácil responder mas aqui vai uma tentativa:

Roma

A liliana já respondeu ao essencial.

Como sou apaixonado por "calhaus" tenho de indicar o museu capitolino (ao cimo do forum), o monte aventido (ao lado do fórum e antiga residencia dos imperadores) e um saltinho às catacumbas para ver duas ou tres numa manhã.

Ps: ou então cortava muita coisa em roma e ia de comboio a pompeia... é um dia de viagem mas sem dúvida recompensador. (a estação de combóios fica exactamente na entrada da cidade arqueológica)


Florença

A catedral, a ponte "vecchio, e o que a liliana indicou.

É facil desde florença dar um salto de comboio a Pisa, ver a catedral e a torre e voltar ou então a sienna que vale muito mais a pena (talvez mais até do que florença)


Veneza

A catedral e praça de s. marcos e passear pelas ruas e canais.

Para ver museus e palácios perdes o essesncial de veneza que é exactamente a beleza e ambiente das ruas.

Qualquer coisa... dispõe
 

mokas

Membro Conhecido
Obrigada a todos pelas dicas. Vou confrontar as vossas indicações com o itinerário que já fiz, e farei, com certeza algumas alterações.

Eu adorava ter tempo para ir a Siena e San Gimniano, cidades pequenas e ao que dizem encantadoras.

Mais uma vez, obrigada!!!!
 
Top