Novidades

Itália pela primeira vez

FilipeIvy

Membro Novo
Olá a todos.

Pessoal estou a organizar a minha primeira viagem a Itália, e estou um pouco indeciso para que zona escolher fazer a viagem.

Tanto posso escolher fazer Milão, Lake Como e Veneza ou por outro lado ir um pouco mais para sul e fazer Pisa, Cinque Terre e Florença.

Devo referir que vou em novembro e vou ficar 5 dias.

Quem já tenha visitado estes locais, conseguem-me dizer qual é o mais interessante e bonito para conhecer a Itália pela primeira vez?

Obrigado desde já e boas viagens ✈
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...
Depende muito do que procura, Milão é uma cidade "pouco" interessante ( em relação às outras cidades italianas ), assim como Pisa.... O Lago de Como é um pequeno paraiso que vale bem a pena passar 2 dias por lá...
O clima em Itália varia bastante do norte para o Sul, novembro pode ser um mês instável, quanto mais para sul, mais possibilidades terá de conseguir bom tempo... apesar de Florença e Pisa e Cinque Terre ainda fazerem parte do Norte / centro, dado a altura do ano em que vai, oparia por essa combinação, deslocações mais pequenas e aproveitaria bastante mais as cidades..
 

agnusporfius

Membro Conhecido
@FilipeIvy , assim a seco é um pouco dificil, pois tudo depende daquilo a que dês primazia. Da experiência que tive em Itália, nos idos de Agosto de 2004, posso dizer-te o seguinte, corri todo o Norte de Itália, da linha Pisa - Florença para Norte. Fui aos Lagos, fui às Dolomitas, Veneza, Florença, Milão, Génova, Bolonha; Verona, isto apenas para citar alguma cidades. Estive lá 2 semanas +.

Itália, como Portugal, é um país com muita história, logo neste aspecto tens muita coisa para ver. Se fores amante da natureza, as dolomitas e os Lagos, são muito interessante. O lago Como, em particular, é muito bonito.

Veneza é Veneza, quanto a isso há pouco a dizer. Terra romântica boa para uma escapadinha a dois.

As praias são boas, mas nesta altura não será para ires a banhos.

Se gostas de carros, poderás sempre ir visitar a fábrica da Ferrari.

Mais para sul, terá também os seus encantos, como por exemplo a costa de Almafi.

Para te podermos ajudar tens que nos ajudar a ajudar-te dando, nomeadamente, duração da viagem, se pretendes alugar carro ou andar de transportes públicos e, não menos importante, aquilo que para ti é mais importante quando visitas um local.
 

FilipeIvy

Membro Novo
Olá...
Depende muito do que procura, Milão é uma cidade "pouco" interessante ( em relação às outras cidades italianas ), assim como Pisa.... O Lago de Como é um pequeno paraiso que vale bem a pena passar 2 dias por lá...
O clima em Itália varia bastante do norte para o Sul, novembro pode ser um mês instável, quanto mais para sul, mais possibilidades terá de conseguir bom tempo... apesar de Florença e Pisa e Cinque Terre ainda fazerem parte do Norte / centro, dado a altura do ano em que vai, oparia por essa combinação, deslocações mais pequenas e aproveitaria bastante mais as cidades..
Obrigado.
O clima em novembro acredito que seja instavel como diz, mas pronto acho que nao há muito a fazer quanto a isso, é uma lotaria, e uma questao de ter sorte ou nao ter durante os poucos dias que se viaja para fora.
A minha questão é o que há realmente de interessante que valha a pena optar pelo segundo destino? esqueci-me de referir que o embarque será em Bolonha, por isso tambem terei que fazer a viagem de Florença ate bolonha ( cerca de 1h de flixbus)

Ja no primeiro destino Milão pode nem interessar muito, mas para alem do Lago di como, vou a veneza que é talvez um dos locais mais icónicos e visitados do mundo.

Bem, o ideal era ter tempo e dinheiro para fazer todos estes destinos de uma vez só, mas como nao há verbas para isso 😂, terei que tomar a decisão e fazer a escolha.

@FilipeIvy , assim a seco é um pouco dificil, pois tudo depende daquilo a que dês primazia. Da experiência que tive em Itália, nos idos de Agosto de 2004, posso dizer-te o seguinte, corri todo o Norte de Itália, da linha Pisa - Florença para Norte. Fui aos Lagos, fui às Dolomitas, Veneza, Florença, Milão, Génova, Bolonha; Verona, isto apenas para citar alguma cidades. Estive lá 2 semanas +.

Itália, como Portugal, é um país com muita história, logo neste aspecto tens muita coisa para ver. Se fores amante da natureza, as dolomitas e os Lagos, são muito interessante. O lago Como, em particular, é muito bonito.

Veneza é Veneza, quanto a isso há pouco a dizer. Terra romântica boa para uma escapadinha a dois.

As praias são boas, mas nesta altura não será para ires a banhos.

Se gostas de carros, poderás sempre ir visitar a fábrica da Ferrari.

Mais para sul, terá também os seus encantos, como por exemplo a costa de Almafi.

Para te podermos ajudar tens que nos ajudar a ajudar-te dando, nomeadamente, duração da viagem, se pretendes alugar carro ou andar de transportes públicos e, não menos importante, aquilo que para ti é mais importante quando visitas um local.

Olá, obrigado pelas dicas.
O que procuramos é visitar locais realmente bonitos e interessantes, que nos façam parar para apreciarmos. Tanto pode ser um lago enorme, como um edificio antigo numa cidade...

Vamos estar 5 dias em Itália no inicio de novembro, nao estamos a contar alugar carro, portanto vamos andar sempre de transportes, desde metro, autocarros ou comboios.

Tambem estou a equacionar deixar de visitar as cinque terre e optar por ir ate veneza de comboio desde Florença, que ainda sao 260km e quase 2h.30 de comboio..
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá, obrigado pelas dicas.
O que procuramos é visitar locais realmente bonitos e interessantes, que nos façam parar para apreciarmos. Tanto pode ser um lago enorme, como um edificio antigo numa cidade...

Vamos estar 5 dias em Itália no inicio de novembro, nao estamos a contar alugar carro, portanto vamos andar sempre de transportes, desde metro, autocarros ou comboios.

Tambem estou a equacionar deixar de visitar as cinque terre e optar por ir ate veneza de comboio desde Florença, que ainda sao 260km e quase 2h.30 de comboio..
Boas, com 5 dias eu cingia-me a um ou dois lugares, pois caso contrário passas os dias a viajar. Assim eu escolheria Veneza e o Lago como.
 

FilipeIvy

Membro Novo
Boas, com 5 dias eu cingia-me a um ou dois lugares, pois caso contrário passas os dias a viajar. Assim eu escolheria Veneza e o Lago como.
Acho que ja me decidi sobre o roteiro da viagem,

Nos aterramos em Pisa às 10h da manhã, ficamos la ate ao fim da tarde e partimos para Florença.

Ficamos em FLorença 3 dias, e depois apanhamos o comboio para Veneza onde ficamos os restantes 2 dias.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Acho que ja me decidi sobre o roteiro da viagem,

Nos aterramos em Pisa às 10h da manhã, ficamos la ate ao fim da tarde e partimos para Florença.

Ficamos em FLorença 3 dias, e depois apanhamos o comboio para Veneza onde ficamos os restantes 2 dias.
Parece-me um bom plano, contudo em Pisa alerto que caso queiram subir à torre aquilo é concorrido, convém agendar antes de irem. Eu quando fui cheguei às 09H00 da manhã e só havi slot para subir às 17h00, naturalmente desisti da ideis, mas foi em agosto, não sei se em novembro também é assim tão movimentado
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Sou mais uma apaixonada por Itália... já visitei várias vezes e não me canso :D
Quanto ao tempo, tenho sempre uma nuvenzinha comigo pois levei com uma tempestade em Florença em Outubro e chuvadas noutros locais em vários meses... acontece!

Pelo que percebi dos post anteriores partes de Pisa, segues para Florença 3d, Veneza 2d e o voo de regresso é por Bolonha, certo?
Na minha opinião, tirava Veneza desta viagem e aproveitava para ir a Siena e San Gimignano que ficam perto de Florença e são muito bonitas... digo isto pois se os 2 dias em Veneza incluem as viagens, vai saber a muito pouco e não vai dar para desfrutar totalmente da ilha maior e ter um dia para passeio pelas ilhas (Murano e Burano valem bem a visita).

Há uns anos visitei a zona da Toscana em Outubro e fiz report: [Report] Itália 2016 - Roadtrip pela Toscana
Tens aí link dos sites oficiais caso queiras marcar a Torre de Pisa, Catedral de Florença e Galeria Uffizi. Levei tudo marcado e ainda bem pois havia filas grandes.

Os comboios ficam bastante mais baratos comprados com antecedência no site da Trenitália: EN - Trenitalia
 
Top