Novidades

Itália, Eslovénia e Croácia

cristina moniz

Membro Novo
Bom dia de Albufeira!
Já alguém fez, Itália, Eslovénia e Croácia, usando aquele comboio barato e que percorre estes 3 países? Ou de carro? Dicas, por favor!!

Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Cristina

Não fiz esse comboio por isso o que escrevo é apenas a minha opinião.
Enquanto apreciadora de viagens de comboio, vi um vídeo promocional desta viagem e acho que passa por locais com bela paisagem mas na verdade é um percurso bastante curto que atravessa duas fronteiras e que de carro equivale a uns 120km, não passando pelas cidades mais emblemáticas de nenhum dos países.
A meu ver, talvez fosse vantajoso quando a Ryanair tinha a rota Porto-Trieste pois dava para ir até Eslovénia ou Croácia neste comboio e alugar aí carro sem pagar taxa de fronteira.

A minha experiência:
Croácia - só conheço Dubrovnik e fui num tour mas quando voltar pretendo alugar carro para poder parar à vontade pelas terreolas.
Eslovénia - visitei sozinha em carro alugado por 5/6 dias em 2021 quando ainda havia voos directos para Zagreb. Adorei e só foi pena não ter mais dias por lá.
Itália - para mim é um mundo! Já visitei muitas vezes e ainda falta ver tanto... dependendo dos locais a visitar, tanto aluguei carro como andei de comboio pois a rede é boa.

Se ainda não tens roteiro definido, aconselho a ler alguns reports aqui do Portal sobre esses países pois poderão ajudar na escolha dos locais a visitar e depois colocar alguma dúvida mais específica.
Boa programação ;)