Novidades

Itália em julho

vakku

Membro Novo
Olá a todos. Estava a pensar Roma-Florença-Milão do meu roteiro o que acham?
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

De um modo geral, a maioria das cidades europeias são seguras para viajar sozinho

Londres, Paris, Madrid, Barcelona, Amesterdão, Praga, Budapeste, Viena só para citar algumas, depende muito do orçamento e do que pretende fazer.

Praga, Budapeste e Viena também é uma optima opção pois é possível fazer perfeitamente de comboio e são cidades super interessantes ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá :)

Itália é sempre uma boa aposta pois para mim tem uma fonte quase inesgotável de locais a visitar... já fui várias vezes, tanto só como acompanhada e não me farto!
Fiz um report da parte da Toscana, onde além de Florença aconselho Siena que simplesmente adorei ([Report] Itália 2016 - Roadtrip pela Toscana).

O ano passado fiz 8 dias sozinha na Suíça com passe de transportes e voltei fascinada com o país (exceto o custo de vida) e há dois anos fiz também sozinha roadtrip 5 dias na Eslovênia e soube a pouco.
Locais espetaculares são também Irlanda e Escócia que fiz em roadtrip com amigos (fiz report de ambas).
Concordo com o @ploferreira que de um modo geral as cidades europeias são seguras para viajar só.
 

brasilnaitalia

Membro Novo
Olá Vakku,
Roma, Florença e Milão são cidades que valem sempre a pena visitar na Italia. Eu adoro as três! E a parte boa é que dá para fazer este roteiro tranquilamente de trem, de carro, sozinho, com amigos, com a doce metade. Tem opções para todos os estilos de viajante.
Se esta é a sua primeira viagem para a Italia, recomendo que dê uma olhada neste roteiro que pode servir de inspiração para colocar outras etapas no seu itinerário em base a quantidade de dias que você tiver disponível: https://www.brasilnaitalia.net/2014/03/roteiro-italia-15-dias.html
Boa viagem!
Barbara
 
Top