Novidades

Itália de carro - Milão, Veneza, Florença, Roma

Leny

Membro
Bom dia a todos,

Estou a pensar, na loucura, fazer viagem de carro a Itália em Setembro (inicio) percorrendo estas principais cidades, Milão, Veneza, Florença, Roma , entre outras como Verona, Pisa, Lucca... isto tudo em 10-12 dias!!! Eu sei que é uma loucura, mas a vontade é muita e não estou a conseguir descartar nenhuma cidade!

Estou a tentar recolher o maximo de informação possível para perceber se é viável o que quero fazer e é por isso que preciso da vossa ajuda... Para quem já visitou Itália, o que vos parece?

Ainda nao vi nenhum report que traduzisse uma viagem de carro... e uma das minhas grandes dúvidas é Veneza! Pelo que pesquisei não conseguiremos andar la de carro.

Mas existem muitas outras dúvidas... Deixo aqui algumas para o caso de me conseguirem ajudar:

- Dicas sobre como fazer ou onde deixar o carro num local seguro para visitar Veneza? Alguem sabe? Preços? (Gostaria de ficar pelo menos uma noite em Veneza)

- Custo de portagens em Itália muito elevado?

- Minimo de dias em cada cidade principal?

- Hoteis custo baixo, podem ser na periferia dos grandes centros (uma vez q temos carro)

- Locais, museus, restaurantes, jardins, enfim... spots a nao perder!!

- Praias imperdíveis (pensamos percorrer a costa no regresso..se ainda conseguirmos!) :)


Obrigada a todos! :))
 

Sunset

Inativo
E porque não?? :blush: eu já fiz há alguns anos atrás mas... não tenho report :no: ... foi foi uma óptima experiência
Ficávamos sempre nas periferias, mais barato e sem problemas de estacionamento e como havia carro não havia problemas nas deslocações.
Não te posso dar dicas, nem sei se os hoteis onde fiquei ainda existem e se têm ainda mesmo nome :no: ...mas tenta fugir das auto-estradas se puderes ... lógico!
As cidades depende do tamanho delas e do que tem para ver ... e Itália tem tanto para ver
 

Sonia Castro

Membro Novo
Eu só aconselharia viajar de carro em itália para estar no campo e andar por cidades pequenas, para cidades tão grandes o carro pode tornar-se um pesadelo e consideravelmente mais caro. Eu fui por todo o Norte de Itália de comboio sem problemas nenhunas. Têm bons comboios, frequentes e baratos.
 
Top