Novidades

Itália - Outubro 2018. 14 dias.

MiguelRosa

Membro
Já comprei o bilhete para o Duomo em Florença e já imprimi.
Também comprei o bilhete para o Colosseo em Roma mas só recebi um e-mail com o código da reserva. Não deviam ter enviado um pdf para imprimir e apresentá-lo na entrada? Comprei através do site www.coopculture.it
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Basta imprimir o mail e lá ir para a fila com reserva (era do meio, as outras é grupos e sem reserva).
Depois de passares o controlo de RX vais ao guichet para trocar por um bilhete original.
Quando fui há 2 semanas, fui cerca das 15h e foi super rápido.
 

MiguelRosa

Membro
Basta imprimir o mail e lá ir para a fila com reserva (era do meio, as outras é grupos e sem reserva).
Depois de passares o controlo de RX vais ao guichet para trocar por um bilhete original.
Quando fui há 2 semanas, fui cerca das 15h e foi super rápido.
Era o que eu ia fazer, mas julguei haver outra maneira de se fazer. Obrigado! :)

Continuo aberto a sugestões de restaurantes/ tascos onde normalmente os locais comem (bom, bonito e barato - dentro da realidade deles). Já apontei as sugestões que me deram.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Eu não tenho muito o hábito de levar restaurantes apontados... é mais ver o que há à volta e escolher na altura.
Desta vez em Roma lembro-me destes que todos gostamos: Pizzeria da Baffeto perto da Piazza Navona, Pizzeria La Mela d'Oro perto da Basílica Santa Maria Maggiore, O 'Pazzariello perto da Ponte de Sant'Angelo (pelas fotos acho que fui a este mas há vários com bom ar na rua frente à ponte).
Perto da Baffeto falaram-me no Mimì e Cocò mas não cheguei a ir. Na Termini também tens o Mercato Centrale com vários tascos/bancas.
;)
 

Rosita

Membro Ativo
Boa tarde a todos:
Tendo-me deparado, agora, com este tópico, lembrei-me se alguém me poderia ajudar.
Já conhecendo muito de Itália, estou, contudo, a pensar fazer em Maio um cruzeiro que faz Itália. Ora, como em Nápoles já conheço bem a cidade, já fui a Pompeia e a Capri, gostava de ver algo da costa Amalfitana, talvez Positano e Amalfi. O meu problema prende-se com transportes. Como, em cruzeiro, o tempo não é muito e não queria conduzir, pensei que, talvez e à semelhança de outras regiões, houvesse contatos de agências ou de táxis. Alguém com experiência neste campo e que possa dar referências? Obrigada
 

Rosita

Membro Ativo
Olá Rosita ;)

Eu ainda não fui para sul de Roma mas o Tripadvisor tem avaliações de várias agências que fazem day trips na Costa Amalfitana... pode ser que alguma interesse:
Excursões de um dia inteiro em Costa Amalfitana - TripAdvisor
Olá:
Realmente, já andei a ver nesse e em outros sites. A minha esperança era que houvesse algum cruzeirista que tivesse experiência, à semelhança do que há para Cuba, México, etc. e fornecesse contatos.
De qualquer forma fico mt grata pela simpatia e disponibilidade :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Miguel,
Estive a cuscar o teu Instagram e as fotos de Cinque Terre são de meter inveja!! Quero muito lá ir :D
Boas viagens futuras! ;)
 

MiguelRosa

Membro
Obrigado pela vossa ajuda na construção do roteiro e dicas.
Milão - estive no dia 1 e no último dia da viagem. Não entrei na catedral, pois ia para comprar bilhete e já fui fora de horas. Visitei a galeria Vittorio Emmanuele, é giro. Ao fim do dia fui ao famoso Aperitivo numa rua próxima das galerias que era muito frequentado por locais (10€ com uma bebida e comida muito boa). Visitei Brera e foi lá que comi um dos melhores gelados (OGGI). Foi por acaso... uma delícia. Navigli no último dia para almoço já próximo das 15h... mas a vida dessa zona é à noite. Dia seguinte em Sirmione, é muito giro. Totalmente diferente de Milão, pois está junto ao Lago do Garda. Um encanto aquelas ruas... Aqui comi também um belo gelado (a par do que comi em Milão, os dois melhores gelados que comi até hoje). Almoço num restaurante com esplanada que estava bem composto (20 e poucos € para duas pessoas).

Chegamos a Veneza-Mestre e apanhamos chuva... o hotel com wc privado não ficava longe da estação e serviu bem, pois passávamos a maior parte do tempo fora (Hotel Martello). A paragem do autocarro era próxima e Veneza estava a 20 minutos (dica: comprem os bilhetes de autocarro preferencialmente em lojas ou à entrada de Veneza. O preço é praticamente metade do que é vendido no autocarro!). Veneza é encantadora, muito diferente do que estamos habituados no nosso dia a dia. Refeições: Al Portego. Top! Perdemo-nos pelas ruelas para absorver a cidade e aproveitamos para visitar os sítios mais conhecidos. Subimos à Torre na Praça de S. Marco que nos dá umas belas vistas (cerca de 20 min na fila). Visitamos Murano (se quiserem comprar peças de vidro, é aqui. A minha namorada comprou uns brincos feitos de vidro de murano por 4€. Vimos noutras cidades à venda por 14€!), Burano (casas às cores :)) e Torcello (a ilha mais pequena e com um restaurante que costuma receber famosos).
Florença é um museu a céu aberto. Fiquei ao lado do Estádio Artemio Franchi (Fiorentina) no hostel 7 santi (quarto com poliban e lavatório). Visitamos o Duomo e museu do Duomo. Não comprei bilhetes para outros museus e por esse motivo não visitamos nenhum. Aproveitamos para comer comida da região (presuntos, queijos, vinhos). All'antico vinaio para comer. É uma loucura a quantidade de gente que lá vai. O TripAdvisor faz milagres.
Seguimos para Siena. Uma cidade medieval única. É limpa e as pessoas são simpáticas. A Piazza de Campo é onde se juntam mais turistas. Visitámos a Catedral e fomos almoçar à Taverna di San Giuseppe (um dos melhores de Siena. Só com reserva). Na noite anterior jantamos no Ri.Me que tem boa comida e vinho. A dona fala um pouco de português.
Passamos por Pisa para ver a Torre e nada mais. Ideal para ver pessoas a tirar fotos de todas as maneiras e feitios. No mesmo dia seguimos para Roma. De todas as cidades é a mais movimentada e mais suja, principalmente em Termini. Assim que saímos da estação - pelo lado errado -, vimos muitos sem abrigo e um ambiente pesado... como ficamos alojados aí próximo, deparavamo-nos com esse cenário todos os dias. Gostei das praças principais (Veneza, Navona, Spagna, Popolo, o Panteão e, claro, o Coliseu). A Fontava di Trevi é linda. Visitei o vaticano e a Basílica de S. Pedro. Assim que saio do metro começamos a ser bombardeados com guias... enfim. Vão apanhar muita gente chata nestas grandes cidades, a fazer venda de tudo e mais alguma coisa. No último dia em Roma fomos a Trastevere, que é a zona boémia da cidade. Há muitos bares e restaurantes. O melhor Aperitivo foi em Trastevere, num bar chamado Freni e Frizzioni (cerca de 7€ com a bebida e pode-se repetir quantas vezes quisermos. Muita variedade de boa comida).
Valeu a pena! Tenho algumas das fotos que tirei no instagram. Quem quiser ver: www.instagram.com/miguelvrosa
 
Top