Novidades

Itália - Outubro 2018. 14 dias.

NunoCorreia

Membro Conhecido
Em Mestre consegue hotéis da mesma qualidade a metade do preço.
Para cinque terre o meu conselho é ficares em la spezia e apanhas o barco pela manhã e voltas de comboio de Monterosso ou o contrário.
Mas digo-te já uma coisa:
Visto que cinque terre será um dos últimos destinos, era top apanhares o barco de manhã em La Spezia, o mais cedo e às 9h. E chegares no final do dia e ver o pôr do sol em Monterosso a beber um copo de vinho ou uma cerveja e "olhar para trás" e verem o que gozaram da viagem que acabaram de fazer.

Se quiseres o alojamento de La Spezia envia mp.
 
Última edição por um moderador:

MiguelRosa

Membro
Em Mestre consegue hotéis da mesma qualidade a metade do preço.
Para cinque terre o meu conselho é ficares em la spezia e apanhas o barco pela manhã e voltas de comboio de Monterosso ou o contrário.
Mas digo-te já uma coisa:
Visto que cinque terre será um dos últimos destinos, era top apanhares o barco de manhã em La Spezia, o mais cedo e às 9h. E chegares no final do dia e ver o pôr do sol em Monterosso a beber um copo de vinho ou uma cerveja e "olhar para trás" e verem o que gozaram da viagem que acabaram de fazer.

Se quiseres o alojamento de La Spezia envia mp.
Quero essa sugestão. Podes enviar por aqui ou mp, pf. Obrigado!
 

MiguelRosa

Membro
Nos últimos dias tem-me apetecido pouco andar de volta da viagem. Hoje reservei mais 1 alojamento. Fico em Mestre/ Veneza, no hotel Martello (bom nome) por 95€ de 6 Out a 8 Out. Parece-me um bom preço.

Segue-se Florença. Os preços aqui parece que doem mais. o_O
Vou ter de pesquisar muito para conseguir um preço razoável...
 
Última edição:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Chegaste a ver o alojamento que te disse?
É caro mas é top e ficas mesmo perto da ponte velha e de um restaurante muito bom.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Obrigado @ploferreira.
Se eu me despachar mais cedo do que pensava de Sirmione por exemplo e quiser ir num comboio mais cedo, há a possibilidade de trocar bilhetes sem problema e custo?
Provavelmente já chego tarde mas para mim tens demasiado tempo para Sirmione, é uma terra pequena e quase de certeza que te vais despachar mais cedo do que pensavas.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Ainda não reservei La Spezia.
Milão, Veneza, Florença e Siena já está. Agora vou reservar em Roma.
Eu estava a falar de Florença, mas na boa. Se tens menos coisas para marcar significa que estás mais safo das preocupações.
 
Última edição por um moderador:

jukas

Membro Novo
Itália é uma "chatice": tanta coisa para ver e se perder em tão pouco tempo! Para ajudar à festa os preços são bastante "salgados"!

Do que conheço e dos meus gostos pessoais é, provavelmente, o país mais "interessante" da Europa, mas também bastante caro, seja em comida, dormida, hotéis, transportes, portagens, entradas em monumentos...
Concordo! Daí este ter sido o 4º ano de férias por lá e ainda não fui para o sul! :D

Eu estava a falar de Florença, mas na boa. Se tens menos coisas para marcar significa que estás mais safo das preocupações.
Marca já entrada nas Galerias de Florença, caso seja para visitar!!! Poupa-se muito tempo...
 
Última edição por um moderador:

MiguelRosa

Membro
Só me falta comprar bilhetes para alguns museus, etc.
Gostava que me recomendassem sítios para fazer refeições onde vão os locais, isto porque por norma é mais barato e também porque tem qualidade. Quero ser romano em Roma e por aí fora :D:D

Obrigado.
 

MiguelRosa

Membro
Olá,

Perto de Termini recomendo este: Osteria Gran Sasso, Rome - San Lorenzo - Restaurant Reviews, Phone Number & Photos - TripAdvisor
Fui lá da primeira vez que estivemos em Roma e recomendo, restaurante familiar, quando lá fomos não se via um único turista, para além da qualidade da comida deverá ter sido um dos jantares mais baratos em Roma uma vez que não esta numa zona tão turística.
Obrigado, é mesmo este tipo de recomendações que procuro! :)
 

Leonorb

Moderador
Staff
Em Milão, em Brera, há vários restaurantes bastante acessiveis; quem gosta de pizza tem o problema de algumas refeições resolvido, por lá
Ao fim da tarde, entre +/- as 17 h e as 21 h, há a happy hour nos bares e em alguns (bastantes) restaurantes. Paga-se só a bebida que vem acompanhada de tapas... ou então há um buffet de tapas; em muitos dos bares é um jantar porque é bem servido
 

tasca

Membro Ativo
Boas,

Dos que já compraram bilhetes de comboio no site da Trenitalia, sabem me dizer como vejo o sentido da viagem??? Pois estava para comprar agora uns bilhetes, mas não consegui decifrar o sentido da carruagem.... (por exemplo: no site da cp tem um sitio que identifica).

Alguém me saber ajudar??
E já agora, para comprar bilhetes para Dezembro, compro já, ou os preços costumam baixar??

Obg
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@tasca,
se estiveres na página inicial e mudares a língua para inglês aparece logo o From»To (em italiano o De»Para é Da»A), depois é só escolheres a cidade e estação pretendida mas tem atenção aos nomes em italiano (Florença é Firenze, Milão é Milano...) Trenitalia - Homepage English - Trenitalia

Quanto à compra, pesquisa para o dia e hora que pretendes e se vires alguma hora com um valor a metade ou menos que outras horas aproveita para comprar.
Se quiseres ida e volta assinala o quadrado que diz "return" e deixa a opção "Main Solution" como está pois assim aparecem todos os comboios rápidos e regionais.
Eu comprei com uns dois meses de antecedência e poupei bastante. A única vez que comprei na altura já não apanhei nenhum dos descontos.
;)
 

MiguelRosa

Membro
O valor da Trenitalia muda consoante a altura do dia em que querea viajar e a antecedência com que se compra oa bilhetes.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Acho que a dúvida do @tasca é a de saber o sentido da marcha ao escolher o lugar...

Confesso que não é muito fácil de decifrar mas creio que a locomotiva ilustrada se encontra à esquerda, sendo portanto o sentido da marcha da direita para a esquerda.

Atenção que não tenho certezas, a última vez que comprei bilhetes de comboio em Itália já foi há uns 4 anos e não me recordo bem, mas na altura também tive dúvidas com isto...

Screen Shot 2018-09-14 at 21.08.34.png
 
Top