Novidades

Itália - Milão, Veneza, Florença e Roma

hydra

Membro Conhecido
Bom dia a todos,

Estou a pensar fazer uma viagem a Itália em Junho, a ideia será ir de Lisboa para Milão de avião e depois fazer as ligações de comboio e voltar de Roma para Lisboa de avião.

Já tive a pesquisar e a planear rotas mas tenho algumas dúvidas.

Meio dia dará para ver Milão?! É que não é uma cidade que me fascine e preferia não gastar uma noite aqui, só que o avião chega a Milão ás 11 e 30 e teria de seguir para veneza por volta das 17:00 será que conseguiria ver alguma coisa?

De resto a ideia era ficar 2 noites em Veneza + 2 em Florença + 3 em Roma.

Gostaria que me dessem a vossa opinião sobre o roteiro e sobre as coisas a não perder em cada cidade, para além disso gostaria que me ajudassem sugerindo hoteis para cada uma das cidades.

Muito obrigada,
Hydra
 

Paola

Membro Novo
Não te preocupes com o tempo que ficas em Milão, não há muito para ver, comparando com as outras cidades.. essas sim, lindas e magníficas. Aconselho-te a visita à Catedral, dizem que é linda. Em Roma é que 3 dias não chega para ver tudo... eu tive lá 15 dias e não tive tempo. :D

Diverte-te!
 

Nana

Membro Novo
Milão em termos de monumentos não tem muito para ver, não. Mas eu pessoalmente adoro a cidade! Uma vantagem é a concentração das atracções mais conhecidas. A Duomo, as Galerias Vittorio Emanuelle II, o Teatro alla Scala ficam ligados entre si, se houver tempo uma visita ao Castelo Sfozesco e ao Bairro de Brera. O problema é andar com as malas e o tempo de visita não ser muito. Mas com jeitinho consegues ver a Duomo, atravessar as Galerias e ver o Teatro. Depois é so apanhar o metro para a Estação Central (há uma estação mesmo ao lado da Duomo e são só 4 estações) e apanhar o comboio para Veneza. Com uns sapatinhos confortáveis vais ver que consegues :D
 

hydra

Membro Conhecido
Olá a todos.

Entretanto com o passar do tempo já marquei a viagem. sendo assim vou ficar 1 noite em Milão, no entanto continuo a ter pouco tempo, chego ao aeroporto às 11 e 30h e no dia a seguir sigo para Veneza.

Gostava que me ajudassem a definir melhor o que ver em cada cidade, visto que o tempo é pouco...género um roteiro...claro se puderem :D

Muito obrigada
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá hydra,

Vou tentar ajudar sem conhecer...:s

Tenta ir a uma agencia de viagens , e pedir um programa sobre os Circuitos Europeus, ai vais encontrar Circuitos feitos em Italia..... Nos itinerarios das viagens dos circuitos, vem sempre o que visitam e garantidamente o que visitam é o mais importante;)

Espero ter ajudado
 

sapm

Membro Ativo
Olá,

Dos 4 locais que mencionas, apenas conheço Florença e Roma.
Florença: 1/2 dias
Roma: 3 dias, sendo que um deles deves ir ver a Ruinas de Pompeia e o Vesúvio (Nápoles)

Hóteis: eu como fui de mota, fui ficando aqui e acolá...sem qualquer marcação prévia!

Bjinhos,
Sílvia
 

papoila14

Membro Novo
Roma merece pelo menos 4 dias de visita. A não perder.

Veneza e Florença vê-se bem em 2 dias, cada uma.

Milão chega um dia embora seja uma cidade bem elegante.

mas se puderes fica mais tempo em Itália
 

hydra

Membro Conhecido
Oi.

Obrigada pelas dicas....mas já fui e já voltei.

Realmente o tempo deu para ver mais ou menos, mas em Roma ficou muito para ver....serve de desculpa para voltar.

YTks
 
Top