Itália - Milão, Veneza, Florença e Roma

Tópico em 'Itália' iniciado por hydra a 3 Mar 2009.

1. hydra

hydra Membro Ativo

893
    147
    43
    Bom dia a todos,

Estou a pensar fazer uma viagem a Itália em Junho, a ideia será ir de Lisboa para Milão de avião e depois fazer as ligações de comboio e voltar de Roma para Lisboa de avião.

Já tive a pesquisar e a planear rotas mas tenho algumas dúvidas.

Meio dia dará para ver Milão?! É que não é uma cidade que me fascine e preferia não gastar uma noite aqui, só que o avião chega a Milão ás 11 e 30 e teria de seguir para veneza por volta das 17:00 será que conseguiria ver alguma coisa?

De resto a ideia era ficar 2 noites em Veneza + 2 em Florença + 3 em Roma.

Gostaria que me dessem a vossa opinião sobre o roteiro e sobre as coisas a não perder em cada cidade, para além disso gostaria que me ajudassem sugerindo hoteis para cada uma das cidades.

Muito obrigada,
    Hydra

2. Paola

Paola Membro Novo

141
    2
    0
    Não te preocupes com o tempo que ficas em Milão, não há muito para ver, comparando com as outras cidades.. essas sim, lindas e magníficas. Aconselho-te a visita à Catedral, dizem que é linda. Em Roma é que 3 dias não chega para ver tudo... eu tive lá 15 dias e não tive tempo. :D

Diverte-te!

3. Nana

Nana Membro Novo

74
    0
    0
    Milão em termos de monumentos não tem muito para ver, não. Mas eu pessoalmente adoro a cidade! Uma vantagem é a concentração das atracções mais conhecidas. A Duomo, as Galerias Vittorio Emanuelle II, o Teatro alla Scala ficam ligados entre si, se houver tempo uma visita ao Castelo Sfozesco e ao Bairro de Brera. O problema é andar com as malas e o tempo de visita não ser muito. Mas com jeitinho consegues ver a Duomo, atravessar as Galerias e ver o Teatro. Depois é so apanhar o metro para a Estação Central (há uma estação mesmo ao lado da Duomo e são só 4 estações) e apanhar o comboio para Veneza. Com uns sapatinhos confortáveis vais ver que consegues :D

4. hydra

hydra Membro Ativo

893
    147
    43
    Olá a todos.

Entretanto com o passar do tempo já marquei a viagem. sendo assim vou ficar 1 noite em Milão, no entanto continuo a ter pouco tempo, chego ao aeroporto às 11 e 30h e no dia a seguir sigo para Veneza.

Gostava que me ajudassem a definir melhor o que ver em cada cidade, visto que o tempo é pouco...género um roteiro...claro se puderem :D

Muito obrigada

5. Paulo Leite

Paulo Leite Coordenador Membro do Staff

5.246
    4.997
    323
    Olá hydra,

Vou tentar ajudar sem conhecer...:s

Tenta ir a uma agencia de viagens , e pedir um programa sobre os Circuitos Europeus, ai vais encontrar Circuitos feitos em Italia..... Nos itinerarios das viagens dos circuitos, vem sempre o que visitam e garantidamente o que visitam é o mais importante;)

Espero ter ajudado

6. sapm

sapm Membro Ativo

465
    26
    28
    Olá,

Dos 4 locais que mencionas, apenas conheço Florença e Roma.
    Florença: 1/2 dias
    Roma: 3 dias, sendo que um deles deves ir ver a Ruinas de Pompeia e o Vesúvio (Nápoles)

Hóteis: eu como fui de mota, fui ficando aqui e acolá...sem qualquer marcação prévia!

Bjinhos,
    Sílvia

7. papoila14

papoila14 Membro Novo

5
    0
    0
    Roma merece pelo menos 4 dias de visita. A não perder.

Veneza e Florença vê-se bem em 2 dias, cada uma.

Milão chega um dia embora seja uma cidade bem elegante.

mas se puderes fica mais tempo em Itália

8. hydra

hydra Membro Ativo

893
    147
    43
    Oi.

Obrigada pelas dicas....mas já fui e já voltei.

Realmente o tempo deu para ver mais ou menos, mas em Roma ficou muito para ver....serve de desculpa para voltar.

YTks