Novidades

Itália em Março

Olá a todos, estou a planear Itália em Março e devido á altura do ano, provavelmente sul de Itália. Quem já viajou nesta altura que zonas recomenda com a temperatura um pouco mais amena? Veneza poderá ser opção? Ou é provável que apanhe chuva? Obrigado 😊
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...
O Sul de Itália em Março já costuma apresentar temperaturas bastante agradáveis para passear, dependendo do que procura, a Ilha Sicilia seria uma excelente opção e com mais possibilidades de conseguir bom tempo...
Veneza fica mesmo no Norte de Itália, apesar de estar na rota das correntes quentes do Adriático, de todas as cidades Italianas, penso que poderá ser das mais fria e com mais hipoteses de chuva...
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá :)

Como diz o ALTF4, a Sicília é uma excelente opção tal como a zona do salto da bota mas o tempo é cada vez mais incerto.
Em Fevereiro de 2019 fui a Veneza (e também Verona e Pádua) num dos fins de semana de abertura do Carnaval e apesar de frio, esteve sempre sol nos 4 dias.
 

brasilnaitalia

Membro Novo
Março é sempre uma incógnita: em alguns anos a temperatura é agradável com lindos dias de sol, em outras chove bastante. Mas a Italia é sempre a Italia e não faltam coisas bacanas para visitar.
Se por acaso você optar por visitar a Sicilia, recomendo usar a cidade de Palermo como base. Lá tem muitas coisas bacanas para fazer do ponto de vista cultural e gastronômico e, se o tempo estiver bom, poderá caminhar à beira mar, quem sabe até molhar os pézinhos na água cristalina de Mondello.
Aqui tem muitas informações úteis sobre a cidade: Palermo - BRASIL NA ITALIA
Depois me conta para onde decidiu ir.
Saudações da Toscana,
Barbara
 
Top