Novidades

Itália em Fevereiro - 11 noites

VanessaCosta89

Membro Novo
Boa noite a todos :)

Após vários anos a visitar este fórum apenas como "espectadora" no decorrer do planeamento das minhas viagens anteriores e não só, finalmente decidi "juntar-me à festa" e criar este post ;)

Acabei de marcar voos para visitar em Fevereiro um dos países que mais quero conhecer no mundo desde sempre - Itália! Ficarei 11 noites no país com o meu namorado, sendo que a chegada será por Milão e a partida por Roma.

De momento estamos inclinados para o seguinte roteiro:
1 noite em Milão, 2 noites em Veneza, 3 noites em Florença e 5 noites em Roma.
As viagens entre as cidades serão feitas de comboio.

As nossas questões são:
- Deveria incluir mais alguma cidade ou já ficaria demasiado apertado?
- Florença merecia mais dias?
- Ficando duas noites em Veneza, acham que haveria tempo suficiente para visitar Burano (se valer a pena visitar em pleno inverno)?
- É viável visitar Pisa (a torre...) apenas durante uma manhã apanhando o comboio em Florença? E Siena?
- Estamos a planear cinco noites em Roma porque sendo a última cidade já esperamos estar um pouco cansados e queremos ver a cidade com relativa calma e sempre a pé. Acham que é o número de noites ideal? Somos malta que gosta de ir a museus :p

Desde já, obrigada por toda a ajuda :)
 

jukas

Membro Novo
Se gostam de ir a museus, convém marcar antecipadamente os de Florença e ver para que dias conseguem. Daí pode depender o nº de noites... Se quiser visitar, em Milão, a última ceia, também convém reservar com MUITA antecedência (já lá fui 2 vezes e nunca consegui ver!). Pisa também pode haver filas e não conseguir subir nessa manhã. O ano passado, quando lá cheguei, só havia vaga para as 17h (felizmente, não fazíamos muita questão!)... Eu sou suspeita quanto a outras cidades: adoro Itália, principalmente os locais menores! :)
Anda por aqui um outro tópico, sobre Itália. Alguém que vai em breve e já tem tudo bem estudado... Tente procurar. Caso não ache, pergunte-me que eu posso procurar...
Judite
Ah! Burano é imperdível!!! Mesmo que não consiga tempo para outras coisas, faça por ir a esta ilha!

Ah! Vanessa, e que tal ir logo para Veneza e começar a descer? É que vai perder algum tempo entre Milão-Veneza e depois voltar para o centro do país... Ainda que os comboios sejam bons, vai fazer ali algumas horas (nos 2 sentidos) que poderão ser úteis para passeios... Não sei como está a nível de preços para Veneza.... Se for altura de carnaval, pode ser muito mais caro e confuso! Já estive lá no carnaval e foi um caos; estive outras duas vezes, no verão, e, apesar de tudo, foi um pouco mais calmo. Mesmo assim, é sempre uma cidade com muito povinho... :)
 
Última edição por um moderador:

VanessaCosta89

Membro Novo
@NunoCorreia Muito obrigada! :)


@jukas Sim, já tinha visto voos para Veneza mas estavam quase o dobro do preço :( Não sei se será por causa do carnaval porque penso que as festividades só começam duas semanas depois. Mas assim também fico a conhecer um pouquinho de Milão e espero mesmo conseguir bilhetes para ver A Última Ceia (ainda não abriram as vendas para essas datas).

A minha ideia será marcar antecipadamente as idas ao maior número de museus, etc que conseguir para poupar tempo nas filas.

Se for a Pisa, à partida será apenas para ver a torre e não para subi-la. Já está anotado que Burano será paragem obrigatória ;)

Muito obrigada pelas dicas! :)
 
Top