Novidades

Itália a partir de Milão...

pssc

Membro
Bom dia a todos, precisava de uma grande ajuda para planear a minha viagem a Itália.
Então é o seguinte... Estava a pensar fazer uma escapadinha de 4 dias a Itália, estava a pensar aterrar em Milão e ficar lá alojada, e a partir de Milão de comboio conhecer outras cidades, num dia conhecer Veneza, noutro Florença e noutro Roma.
Acham que é uma boa ideia?
Conseguirei conhecer o essencial das cidades usando este método?
Ou como Roma fica mais distante, seria melhor ficar lá alojada?
Aguardo as vossas opiniões e testemunhos.
Obrigada.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @pssc ,

Vou fazer o mesmo :) agora em Janeiro..
Vou fazer de Milão quartel general.
1 dia para Veneza o resto ainda estou a decidir...
Florença não conheço, mas por aquilo que falei com alguns membros do Portal, parece-me pouco para 1 dia.
Roma... 1 dia é muito pouco e não se esqueça que são +- 3 horas de viagem.

Quanto ao comboio, dê 1 olhadela neste site : Italy train tickets, high speed train italy | Italotreno.it , por norma tem preços + baixos do que o Trenitalia.

Espero ter ajudado
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Num dia dá para conhecer Florença, de uma forma panorâmica, uma vez que a cidade é pequena e está tudo muito proximo.
Se o objectivo for fazer visitas (e devia ser porque Florença tem imensos pontos de interesse) 2-3 dias seria o mínimo.
Para Veneza 1 dia também dá para ter uma ideia, mas 2 seria o ideal.

1 dia em Roma (partindo de Milão não faz sentido, não vai ter tempo para ver nada, apenas passar muito tempo dentro do comboio :)
Porque não marcar o voo de partida (ou chegada) a partir de Roma e passar lá uma noite?
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Eu concentrava-me. Roma fica fora de mão e tem muito para ver, embora não conheça de amigos meus que lá vivem todos me dizem que é um museu a céu aberto e com muito para ver. Ficando Milão no norte ficava pelo norte, ficando fundamentalmente entre Milão e Veneza, também deixava Florença de lado. Pois com 3 dias e 3 cidades perderias muito tempo em viagens.

Considera ainda, em vez de andares de comboio alugares um carro e passares pelos lagos, em particular o Lago Como que é muito bonito.
 

Snider

Membro Conhecido
Com esse tempo disponível, eu limitava-me apenas a Milão e Veneza. Milão vês bem num dia.
Aliás, foi o que fiz no ano passado.
 

Dfer

Membro Ativo
Não pode chegar por Milão e sair, por exemplo, por Bolonha? Fica mais perto de Florença e aproveitaria mais o tempo.
Caso seja mesmo chegada/partida por Milão, trocaria Florença por Verona. Verona vê-se bem e, na minha opinião claro, é uma cidade muito bonita e interessante.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Caso opte por ficar "apenas" por Milão e Veneza, pode ir passar uma tarde ao Lago do Como por exemplo.
Já visitei as cidades que referiu, 1 dia para Florença e outro para Roma, mais o tempo de comboio, não será a melhor opção.
 

DaisyP

Membro Conhecido
@Paulo Leite @ploferreira @Snider @Dfer @rmonteiro @yara
Na esperança que algum de vocês me consiga ajudar.
Estou a simular uma viagem a Itália na última semana de Junho mas não consigo obter preços dos comboios em todos os sites.
Por exemplo o único que me dá preço é o Ítalo. O Go.Euro e o Trenitalia não me deixa avançar.
Ainda é muito cedo? Obrigada!! :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim,

Provavelmente ainda é muito cedo... para Maio por exemplo já consigo obter resultados na Trenitalia.
 

DaisyP

Membro Conhecido
Vou andar atenta e ver + para a frente então. Como vi que quanto mais cedo comprasse + barato ficava, entusiasmei-me na poupança de uns €! :rolleyes:
Obrigada!
 
Top