Novidades

Istambul

siaa

Membro Novo
Olá,

vou para Istambul (infelizmente em serviço) na próxima semana.
Vou ter pouco tempo para visistar a cidade, e por isso gostaria de o aproveitar da melhor maneira possivel.
Assim, gostaria de saber se a cidade é segura para passear sozinha, e em caso afirmativo, quais os locais que quem já visitou recomenda.

Obrigada!
 

Bee

Membro Conhecido
Boa Tarde,

Nunca fui a Istambul mas o ano passado estive na Bulgária e uma das excursões era lá.
Ficamos muito tentados a ir por causa do preço, contudo o guia aconselhou a não a fazermos caso fossemos só eu e o meu marido porque poderia ser perigoso.
Segundo ele se for em grupo não há problema mas um casal isolado pode ser por isso imagino que para ires mesmo sozinha ainda possa ser mais.

Contudo esta é a minha opinião baseada naquilo que também ouvi. Posso estar enganada (e tomara que esteja) mas não poderia deixar de informar.
Espero sinceramente que alguém que tenha estado mesmo lá te possa ajudar e que tenha uma informação diferente.

Boa Viagem e aproveita da melhor forma possível.
 
Olá Siaa,

Eu estive em Istanbul este ano, em Abril. E contrariamente ao que disse a deboraruben nunca me senti insegura. Não estava sozinha, era eu, uma amiga e um amigo.
Achei o povo de Istanbul muito afável e metediço :) tipico dos povos mulçumanos, pelo menos da experiência que eu tenho.

Como dizes que vais em trabalho e não tens muito tempo, deves visitar: Hagia Sofia, Blue Mosque, Anciente Hipodromo, Topkapi Palace, Egyptian Market (Spice Market) e a mesquita que fica próximo do Mercado Egipcio.
Os primeiras 4 atracções são muito próximas umas das outras. O Mercado e a Mesquita fica perto do Bosforo.

Existem muito mais coisas para visitares, muitas mesquitas e até podes fazer um cruzeiro pelo Bosforo, que deves contratar com uma agência local. O lado asiático de Istanbul é um pouco afastado da Hagia Sofia e da Blue Mosque.

Voltando à questão da segurança: eu não me senti insegura, mas como te disse não ia sozinha.

Se precisares de mais alguma dica, diz.

Boa viagem!
Bjs.

PS: come as delicias turcas e bebe uma chazinho de maçã, são óptimos. Eu não gostei do café turco, tem muita borra! Lol.
 
Olá,

Li que estiveste em Istambul, que hotel recomendas? Eu já vi vários, mas tenho receio de fazer reserva num hotel que não seja limpo, acho que é um dos problemas na Turquia.
Se alguém puder recomendar hoteis, agradeço.

Obrigada,
 
Top