Novidades

Istambul

jnm

Membro Ativo
Boa tarde.

Acabei de marcar voo para Istambul para um fim-de-semana prolongado de 5 de Outubro.
Ao dar uma vista de olhos aqui no fórum verifiquei que o tópico da Turquia tem andado bastante parado.
Há por ai alguém que tenho visitado a cidade recentemente?
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

lfdm

Membro Conhecido
Boas,
Estive lá de passagem em Agosto.

Necessitas de alguma informação em concreto?
 

jnm

Membro Ativo
Gostava de saber como está o ambiente da cidade tendo em conta a situação governamental/bélica que se vive por lá.
 

lfdm

Membro Conhecido
No ano passado antes de ir (2/3 semanas) acontecem a explosão no aeroporto e o golpe de estado.
Ainda pensei em cancelar, mas acabei por ir e não me arrependo. Apesar do pouco tempo que passei em Istambul, não tive nenhuma situação problemática, mas confesso que estava sempre a olhar para todos os sítios.
Este ano, por aquilo que consigo perceber, está tudo muito mais calmo. Acho que apenas devem ter os cuidados essenciais e por certo tudo correrá bem.
Istambul é uma cidade fascinante e que merece uma visita.
Se quiseres podes ver o report que fiz da minha visita em 2015:

[Report] Turquia - Istambul e Belek (Voyage Belek)

lfdm
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá :)
Conheço quem esteve lá em Fevereiro e achou tudo pacífico.
Inclusive, fez o circuíto e em momento algum viu alguma situação suspeita ou teve receio.
Será normal ver polícia na rua, como em muitas outras capitais europeias, mas a ideia que tenho é que nos últimos tempos está mais estável. E essa amiga confirmou-me isso.
 

jnm

Membro Ativo
@Ifdm Obrigado pela partilha do report :)
@Cristina Sousa Também tenho ideia que as coisas devem andar mais calmas por lá. Vai ser mais uma aventura!!!
 
Última edição por um moderador:
Top